Pular para o conteúdo

Tudo o que sabemos sobre Mufasa: O Rei Leão

Principais conclusões

  • O novo filme da franquia O Rei Leão, Mufasa: O Rei Leão, explorará a história de origem de Mufasa e seu relacionamento com Scar.
  • O filme conta com atores novos e antigos, com Beyoncé e Blue Ivy Carter desempenhando papéis importantes.
  • A prequela contará com músicas originais de Lin-Manuel Miranda.



Uma trilha sonora poderosa, cores cativantes e um enredo envolvente se uniram para criar um filme atemporal em O Rei Leão. Em 1994, a Disney apresentou ao público um novo filme emocionante que continua sendo o favorito dos fãs, mesmo para as gerações mais novas. A história se concentra em Simba, um filhote de leão cujo pai, o Rei Mufasa, foi morto por seu irmão, Scar. Simba deixa as Terras do Reino, acreditando que ele foi o motivo da morte de seu pai, apenas para retornar e descobrir que Scar arruinou o que antes era seu lar. Como o Rei legítimo, cabia a Simba retomar o controle. Dizem que o enredo é vagamente baseado na obra de William Shakespeare Hamlet. O Rei Leão II: O Orgulho de Simba foi lançado em 1998, mas como uma sequência direta para vídeo. 2019 trouxe um renascimento da história original na forma de um remake live-action, arrecadando mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo. Um elenco de artistas experientes se reuniu para dar voz aos personagens, incluindo Beyoncé, Donald Glover, Chiwetel Ejiofor, Seth Rogan e Billy Eichner. James Earl Jones também reprisou seu papel como Mufasa, que interpretou em 1994.


Agora, a franquia está retornando mais uma vez com Mufasa: O Rei Leãoe parece ser uma adição digna ao conto dos leões que vagavam por Pride Rock. Da versão animada, o público aprendeu que Scar guardava rancor de Mufasa, sempre querendo ser o governante. Isso não poderia acontecer enquanto seu irmão ainda estivesse por perto. Mufasa era cheio de sabedoria, coragem e disposição para cuidar de sua família, não importava o preço, enquanto Scar tinha valores opostos. Ele era egoísta e atormentado por um desejo de poder, colocando-o no caminho errado da destruição. A morte de Mufasa foi sem dúvida uma das mais tristes da história da Disney, especialmente porque foi causada por seu próprio irmão. Além da ganância e do ciúme, os motivos de Scar não receberam muitas explicações. O Rei Leão não deu muitos detalhes sobre o passado de Mufasa, mas o próximo filme deve esclarecer suas origens.



Foi lançado um trailer de Mufasa: O Rei Leão

  • O roteiro para Mufasa: O Rei Leão é escrito por Jeff Nathanson.

Depois que um teaser trailer foi lançado em junho, um trailer completo foi lançado para Mufasa: O Rei Leão. Contada em flashbacks, Rafiki explica a Kiara, filha de Simba e Nala, a história de como Mufasa encontrou seu caminho para uma linhagem real depois de se perder quando era um filhote. Ele conhece outro filhote chamado Taka, que os espectadores viriam a conhecer como Scar. Mufasa foi acolhido pela família de Taka, e os dois cresceram como irmãos, com uma vida de aventuras pela frente, que não foi isenta de lutas. Presumivelmente, os espectadores também entenderão por que Taka ficou conhecido como Scar. Embora a narrativa retrate o passado de Mufasa, os personagens que se tornaram um elemento importante de O Rei Leão farão aparições. No trailer, Timão e Pumba são mostrados muito presentes, se fazendo conhecidos com suas personalidades cômicas habituais. Aparentemente, os criadores prestaram atenção ao que os fãs sabem e amam sobre os filmes anteriores, escolhendo não ignorar o que os tornou um sucesso.


O cenário parece ser tão de tirar o fôlego como sempre, definindo a ilustração para o círculo da vida que corre profundamente pela franquia. A criação live-action acrescenta à representação das Planícies Africanas, exibindo imagens nítidas da vida selvagem que ocupa a terra. Barry Jenkins está dirigindo o filmee ele parece ter mantido seu filme em linha com o remake de Jon Favreau de 2019, apresentando um estilo fotorrealista. Embora a animação tenha sido lindamente trabalhada e perfeita para jovens espectadores, a ação ao vivo torna o filme um pouco mais crível. É mais fácil se perder no mundo ficcional e confiar no enredo. A ação ao vivo é impressionante de assistir, chegando o mais perto possível de assistir a animais reais. Jenkins tem outros quatro créditos de diretor de cinema em seu nome. Entre 2008 e 2018, Jenkins dirigiu Medicina para a melancolia, Tall Enough, Moonlight e Se a Rua Beale Falasse. Com um criativo talentoso supervisionando esse projeto tão aguardado, é quase certo que será um triunfo.


Novos atores estão sendo adicionados ao elenco

  • O Rei Leão é o 32º filme do cânone animado da Disney.

Os personagens de Mufasa: O Rei Leão serão dublados por novos atores, bem como aqueles que retornam do filme live-action anterior. Beyoncé Knowles-Carter revisitará seu papel como Nala, a leoa que cresceu com Simba e, eventualmente, se tornou sua parceira. Knowles-Carter é conhecida por sua extensa carreira de cantora, bem como papéis em filmes, como Garotas dos sonhos. Junto com ela estará sua filha Blue Ivy Carter, que interpretará Kiara. Ela apareceu em documentários feitos por sua mãe, mas Mufasa: O Rei Leão é sua estreia no cinema. Aaron Pierre dá voz ao personagem principal, Mufasa. A filmografia do ator inclui Velho, irmão e Inimigo, tendo também feito sucesso no Globe Theatre de Londres em Otelo, e Theatre Royal Stratford East em Rei Hedley II. Estrela de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Ilha da Goiaba, Donald Glover retorna como Simba. Trazendo a comédia mais uma vez estará Seth Rogen (Superbad, Segurando as Pontas) e Billy Eichner (Manos, Noelle) enquanto dão vida a Pumba e Timão, respectivamente.


John Kani de Mistério de assassinato está voltando como Rafiki e, se o trailer servir de referência, ele pode ter um papel muito mais instrumental na narração da história do que em O Rei Leão. Novos artistas que não estavam anteriormente O Rei Leão deixarão sua marca na franquia. Kelvin Harrison Jr., o Elvis estrela, substituirá Chiwetel Ejiofor como Scar. Harrison Jr. interpretou o cantor BB King no filme liderado por Austin Butler e também apareceu em Cavaleiro no mesmo ano. Tiffany Boone, que pode ser vista em Hamilton, e mais recentemente, Céu da meia-noite, deve interpretar Sarabi, a mãe de Simba, cuja última voz foi de Alfre Woodard. A mistura de atores antigos e novos manterá o filme atual, ao mesmo tempo em que mantém uma forte conexão com o remake live-action que o precedeu. Os nomes famosos certamente atrairão várias gerações de espectadores, e os nomes menos conhecidos devem despertar o interesse de muitos.


Mufasa: A música do Rei Leão está em boas mãos

  • “I Always Wanted A Brother” é uma música que aparecerá no filme, cantada por Mufasa e Taka.

O público terá que esperar um pouco mais pelo lançamento de Mufasa: O Rei Leão. O filme está previsto para estrear em 20 de dezembro deste ano. A guloseima festiva contará com pratos originais canções de Lin-Manuel Mirandacujo trabalho como letrista e compositor pode ser encontrado nos aclamados filmes A Pequena Sereia, Hamilton, Moana, Encanto e Nas alturas. A música tem sido uma parte essencial de O Rei Leão impacto duradouro. Cada música englobava tudo o que precisava ser dito na cena e nunca era desnecessário. O letrista Tim Rice e o cantor Elton John trabalharam na música do filme original. Juntos, eles escreveram “Circle of Life”, “I Just Can't Wait to Be King”, “Be Prepared”, “Hakuna Matata” e “Can You Feel the Love Tonight”. Cada uma se tornou um destaque que o público ainda ama hoje. A trilha sonora foi lançada em 1994 e se tornou um sucesso nas paradas musicais. Com um ato difícil a seguir, Miranda tem uma grande tarefa em suas mãos que o público estará desesperado para ouvir. No entanto, eles podem relaxar sabendo que a música do filme está nas mãos de um gênio musical.


A prequela de O Rei Leão tem muito a cumprir. A animação original é algo que ocupa um lugar especial nas memórias de infância das crianças dos anos 90 e envelheceu muito bem ao longo dos anos. O filme mudou a narrativa usual de príncipes e princesas para entregar algo único no catálogo da Disney, mas com personagens que ainda eram capazes de transmitir lições de vida importantes relacionadas à família, amizade e força. O remake live-action manteve os valores que estavam firmemente enraizados no original, dando ao projeto o devido respeito e esforço. A prequela é uma parcela completamente nova da história dos leões de Pride Rock e dará contexto a tudo o que veio a ser na animação. Embora muito esteja sobre os ombros dos envolvidos na produção do filme, eles são as pessoas certas para o trabalho. Dos atores ao diretor, o peso do filme será, sem dúvida, enfrentado com trabalho duro e comprometimento, então o público receberá outra joia cinematográfica.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *