Bill Skarsgard está de volta à tela grande, estrelando Rupert Sanders'releitura da história em quadrinhos clássica O Corvo. O papel de Eric Draven é outra adição à galeria de personagens estranhos, moralmente cinzentos e um tanto perturbadores, mas marcantes, de Skarsgård, que são praticamente o ponto crucial de sua carreira de sucesso. De fato, se há um ator que pode ser considerado o novo Príncipe do Horror de Hollywood, é definitivamente Bill Skarsgård.
O ator ganhou destaque na série de terror da Netflix Bosque de cicuta antes de aparecer no FX's Castelo de Pedraconsolidando assim seu legado de terror na televisão. No entanto, ele também fez sucesso na tela grande ao aparecendo em alguns dos melhores projetos de terror modernoincluindo Robert Eggers' próximo remake do clássico Nosferatusonde ele interpretará o icônico Conde Orlok. Destacando-se em explorar os aspectos sombrios e perturbadores da psique humana, ele escolheu filmes de terror que são aterrorizantes e inteligentes — na verdade, Skarsgård não fez um filme de terror totalmente ruimmesmo que alguns sejam inegavelmente mais eficazes que outros.
5 'Nação Assassina' (2018)
Dirigido por Sam Levinson
Nação do Assassinato é um thriller de comédia negra satírica de 2018 estrelado por um grupo de jovens talentos e dirigido por Sam Levinson. Ambientado em uma pequena cidade fictícia em Salem, o enredo é centrado na violência crescente desencadeada em um grupo de garotas depois que um hacker misterioso expõe os segredos sujos de vários moradores. Skarsgård desempenha um pequeno papel antagonista como Mark, o namorado de um dos personagens principais.
Como o projeto mais famoso de Levinson, Euforiaque retornará para uma terceira temporada muito comentada em algum momento no futuro próximo, Nação do Assassinato é um esforço desajeitadamente construído e quase explorador elevado por visuais estilosos e ritmo cinético e caótico. Sua tentativa de sátira social e comentário é irregular na melhor das hipóteses, e o diálogo forçado de Levinson sai desesperado às vezes. As performances são ótimas em todos os aspectos, especialmente das quatro garotas principais, que fazem um esforço hercúleo para injetar um pouco de vida em seus personagens subdesenvolvidos. No entanto, Nação do Assassinato muitas vezes se preocupa demais em parecer legal e ser subversivo, acabando por não dar à sua premissa intrigante o peso narrativo e emocional que ela merece.
4 'It – A Coisa – Capítulo Dois' (2019)
Direção: Andy Muschietti
Após o sucesso crítico e comercial da primeira entrada, Andy Muschietti teve uma tarefa difícil tentando igualar esses níveis de elogios para a tão aguardada sequência; infelizmente, o resultado foi decididamente inferior. It – Capítulo Dois adapta a segunda metade de Stephen Kingromance seminal de , seguindo o agora adulto Losers Club enquanto eles retornam a Derry para um último confronto contra Pennywise, o Palhaço Dançarino (Skarsgård). Muitos pesos pesados se juntaram ao elenco, notavelmente James McAvoy, Jéssica Chastaine Bill Hader: O que é isso?
É bem sabido que a segunda metade do Isto não é tão bom quanto o primeiro, e o filme não consegue melhorar o material original. Skarsgård continua brilhante como Pennywiseporém, mais uma vez incorporando a aura assustadora e desumana desse ser centenário movido pelo ódio pelas únicas vítimas que escaparam de sua ira. O elenco adulto também é bom, embora não consigam recriar a energia que os atores mirins trouxeram ao primeiro filme. Como a maioria das outras sequências, It – Capítulo Dois também se torna maior e mais ousado, com resultados mistos; alguns dos monstros são mais patetas do que aterrorizantes, incluindo a forma final de Pennywise como uma criatura gigante, parecida com uma aranha. Como uma adaptação do aclamado romance de Stephen King, It – Capítulo Dois funciona; no entanto, como uma sequência de um dos melhores filmes de terror da década de 2010, não pode deixar de ser um pouco decepcionante.
3 'Bárbaro' (2022)
Dirigido por Zach Cregger
Zach Creggersuspense de terror de 2022 Bárbaro foi uma das surpresas mais agradáveis de 2022. O filme acompanha Tess (Georgina Campbell), uma jovem que chega ao seu Airbnb tarde da noite apenas para descobrir que alguém já está lá. O cara, Keith (Skarsgård), é um tanto assustador, mas inofensivo, então Tess concorda em entrar na casa. No entanto, ela logo percebe que há mais na situação do que aparenta.
Bárbaro brilhantemente subverte as percepções do público sobre Skarsgård como um grampo de terror para entregar uma visão chocante e refrescante do gênero que pegou o mundo de surpresa. O ator está no seu momento mais convincente como Keith, um jogador-chave no mistério do filme cuja própria natureza trabalha contra ele. BárbaroO sucesso de depende de sua presença magnética na tela, e Skarsgård continua cativante o tempo todo, sua energia distinta perfeitamente combinada com a abordagem mais contida de Campbell. Pode perder um pouco de força durante a segunda metade, mas Bárbaro ainda é uma história de terror notavelmente original e muitas vezes verdadeiramente enervante que está entre os mais ousados e intrigantes da década de 2020.
Bárbaro
- Data de lançamento
- 9 de setembro de 2022
- Tempo de execução
- 102
2 'Vilões' (2019)
Dirigido por Dan Berk e Robert Olsen
No panteão de filmes de terror subestimados da década de 2010, poucos se destacam mais do que Vilões, Dan Berk e Robert Olsenoriginal de 2019 estrelado por Skarsgård e sua companheira rainha do terror Legal Monroe. Os dois estrelam como Mickey e Jules, pombinhos ineptos que buscam refúgio em uma mansão isolada após roubar uma loja de conveniência. No entanto, seu esconderijo logo se tornará um pesadelo quando o casal descobrir os segredos escondidos sob a casa.
É verdade, Vilões é mais engraçado do que assustador, e seus elementos de terror são focados principalmente em alguns sustos eficazes espalhados por toda parte; no entanto, como uma comédia de terror sombria, o filme se destaca. Skarsgård e Monroe são o destaque aqui, compartilhando o tipo de química que geralmente se vê em uma comédia romântica em vez de uma comédia de terror. O vínculo deles é doce e engraçado, ganhando a simpatia do público rapidamente e fundamentando a narrativa exagerada em algo real e relacionável. Skarsgård é particularmente forte como o bem-intencionado, mas totalmente incompetente Mickeyum papel que explora suas qualidades mais fortes para criar um de seus melhores papéis. Mais fãs de terror deveriam dar Vilões uma chance; eles não ficarão desapontados.
Assistir no Tubi
1 'It' (2017)
Direção: Andy Muschietti
Filme de terror sobrenatural de Andy Muschietti de 2017 Isto não só se tornou uma das melhores adaptações de um romance de Stephen King, mas também lançou a carreira cinematográfica de Skarsgård. O filme acompanha o Losers Club, um grupo de crianças que unem forças para enfrentar uma criatura misteriosa que caça crianças pequenas, assumindo a forma de um palhaço sinistro. Skarsgård está espetacular como Pennywise, o palhaço dançarinoapresentando uma performance perturbadora, mas exagerada, que mereceu o reconhecimento da Academia.
Assumir um papel desempenhado por outro ator é sempre uma tarefa difícil, principalmente quando o ator é o personagem icônico. Tim Curry. No entanto, Skarsgård sabiamente escolheu seguir uma direção totalmente diferente com Pennywise, focando nos aspectos estranhos e selvagens do personagem em vez da abordagem campista que Curry adotou na série dos anos 90. O resultado é um ícone de terror moderno que é assustador, mas estranhamente fascinante, um feito impressionante que poucos atores conseguem alcançar. Skarsgård é uma das principais razões por trás Istoo sucesso selvagem de 's, permanecendo evasivo o tempo todo e aproveitando ao máximo suas aparições. O filme tem muitos outros pontos fortes, especialmente o elenco quase impecável de jovens atores, que trazem calor e energia infinita a este conto sobrenatural. No entanto, é Skarsgård quem finalmente domina o filme, lançando uma grande sombra sobre cada cena. Felizmente para os fãs, Skarsgård reprisará o papel de Pennywise na próxima série Bem-vindo a Derryque estreará em algum momento do ano que vem.
Ele (2017)
- Data de lançamento
- 6 de setembro de 2017
- Tempo de execução
- 135 minutos
- Escritores
- Stephen King, Chase Palmer, Cary Fukunaga, Gary Dauberman