Pular para o conteúdo

Todos os 5 filmes de Piratas do Caribe, classificados por ação

Baseado no famoso passeio do parque temático Disney de mesmo nome, Piratas do Caribe tornou-se uma grande franquia, dando aos fãs uma dose de diversão de capa e espada. Passando-se durante a era de ouro da pirataria, esses filmes seguem o Capitão Jack Sparrow e seu interessante e caótico bando de amigos e inimigos alegres. A mistura única de ação, comédia, drama, personagens cativantes e aventuras emocionantes faz com que esta franquia se destaque, com um novo Piratas do Caribe filme em andamento.




No entanto, um aspecto em que a franquia se especializa é a ação. Com cenários incríveis e coreografias excepcionais, Piratas do Caribe é o lar de algumas das melhores e mais distintas cenas de ação da história do cinema. Eles realizam esse espetáculo por meio de cenários criativos e cômicos, enriquecidos por um grande orçamento para dar aos fãs uma ação emocionante. Cada Piratas do Caribe o filme tem pontos fortes no departamento de açãomas alguns são inegavelmente mais fortes, graças à sua coreografia de luta, grandes cenas de ação, batalhas em grande escala ou acrobacias e sequências impressionantes.


5 'Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas' (2011)

Dirigido por Rob Marshall

Imagem via Walt Disney Studios Motion Pictures


Quatro anos após o fim da trilogia original, a Disney trouxe de volta a franquia com Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas. A quarta entrada mostra Jack Sparrow confrontando seu passado conturbado quando Angelica (Penélope Cruz), uma bela mulher e seu antigo amor, o obriga a se juntar à tripulação do infame Barba Negra (Ian McShane) enquanto procuram a fonte da juventude. No entanto, esses três não são os únicos em busca do tesouro elusivo: o velho rival de Sparrow, Barbosa (Geoffrey Rush), e os espanhóis também zarparam, tornando a corrida ainda mais perigosa.

Com um novo diretor e foco na dinâmica hilária de Sparrow e Barbosa, Em águas estranhas teve como objetivo reviver a amada franquia. No entanto, apesar de ganhar muito dinheiro, os críticos e fãs não gostaram muito, e nem mesmo grandes quantidades de ação poderiam salvá-lo porque, embora houvesse muito, era muito sem graça. O filme apresentava sequências de ação como a luta final na Fonte da Juventude, o ataque da sereia, a fuga da custódia britânica e Sparrow lutando contra seu doppelgänger. Enquanto Sparrow Escapar do Palácio foi uma cena excelente com acrobacias criativas e música lindamente incorporada, a maioria das sequências de ação foram um pouco decepcionantesespecialmente a luta final.


piratas-do-caribe-na-mar-estranha-mar-mar-a-aventura-cartaz-02

4 'Piratas do Caribe: No Fim do Mundo' (2007)

Dirigido por Gore Verbinski

Capitão Barbossa, Jack Sparrow e Elizabeth Swann conversando em Piratas do Caribe no Fim do Mundo
Imagem via Walt Disney Studios Motion Pictures

Inicialmente encerrando a trilogia, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo traz todos de volta para uma conclusão aparentemente cheia de ação. Com Sparrow preso em um mar arenoso em Davy Jones' (Conta Noite) armário, Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) jornada para libertá-lo e ajudar na luta contra Lord Cutler Beckett (Tom Hollander). Antes que eles possam fazer isso, eles devem viajar por mares traiçoeiros com a tripulação do Pérola Negra para encontrar o pirata chinês Sao Feng (Chow Yun-fat) em uma das maiores aventuras da franquia.


No fim do mundo pode ser o mais assistível Piratas do Caribe filme, mas não por causa da ação. O filme tem algumas das melhores cenas de ação da franquia, mas há muito poucos momentos de ação para que este filme tenha uma classificação mais alta. A sequência em câmera lenta de Beckett andando por seu navio enquanto o fogo do canhão o destrói lentamente e a sensação de perda finalmente o domina é possivelmente o melhor momento da franquia. Além disso, o confronto de Cingapura é hilariamente inovador e cheio de ação, provando por que este é um dos melhores filmes da série. Infelizmente, não há muitas cenas de ação notáveis ​​além dessas duaso que é estranho, considerando que esta deveria ser a conclusão da saga épica.

piratas-do-caribe-no-fim-do-mundo


3 'Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra' (2003)

Dirigido por Gore Verbinski

O capitão Jack Sparrow está no ninho do corvo de um navio, olhando triunfantemente para o horizonte
Imagem via Buena Vista Pictures Distribution

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra é o filme que deu início a tudo. Apesar das baixas expectativas, A Maldição do Pérola Negra foi bem-sucedido financeiramente e criticamente, ganhando vários prêmios e elogios para o elenco, especificamente Depp, que ganhou a primeira indicação ao Oscar de sua carreira. O filme apresenta Sparrow sem uma tripulação ou um navio, conhecendo o jovem ferreiro Will Turner, que está apaixonado pela recém-capturada Elizabeth Swann. A jovem agressiva está de posse de uma moeda valiosa ligada à maldição que assola Barbosa e a tripulação morta-viva do Pérola Negra, levando Sparrow e Turner a lutar contra eles enquanto tentam salvar Swann.


Os fãs não esperariam que um filme ambientado no século XVIII fosse tão emocionante, mas ele tem sua cota justa de ação, intriga e um enredo sólido. Com este filme sendo o consenso do melhor da franquia, definitivamente inclui muita ação ótima para manter os fãs entretidos. A Maldição do Pérola Negra atinge os fãs logo de cara com a luta entre Sparrow e Turner, mostrando a criatividade e o aspecto único que o filme possui. Não só isso, mas A Maldição do Pérola Negra também tem momentos cheios de ação, incluindo o espetáculo do ataque de Barbossa ao porto, Sparrow roubando o interceptador e a luta aterrorizante contra os amaldiçoados. O filme reacendeu o interesse no gênero de capa e espada com seus visuais estelares, enredo envolvente, personagens coloridos e, certamente, sequências de ação inventivas e ousadas.


Cartaz do filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

2 'Piratas do Caribe: Homens Mortos Não Contam Histórias' (2017)

Dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg

Um soldado apontando uma arma para um Jack Sparrow chocado em Piratas do Caribe Dead Men Tell No Tales
Imagem via Walt Disney Studios Motion Pictures

Servindo como o mais recente Piratas do Caribe filme, os fãs também consideram este filme o pior da franquia. Piratas do Caribe: Homens Mortos Não Contam Histórias apresenta aos fãs dois novos rostos, Carina Smyth (Kaya Scodelario) e Henry Turner (Brenton Thwaites), enquanto eles se juntam a Sparrow para encontrar o lendário Tridente de Poseidon. Depois que os fantasmas do passado de Sparrow ressurgem na terra dos vivos, ele espera que o tridente seja a chave para sua sobrevivência como seu antigo rival, Capitão Salazar (Javier Bardem), está procurando por ele.


Apesar de ser o pior filme da série, Homens Mortos Não Contam Histórias tem algumas das melhores ações do começo ao fim. Do infame tubarão fantasma perseguindo Sparrow e Turner até a luta final pelo tridente e o ousado resgate da execução, o filme é cheio de joias de ação. O assalto ao cofre foi um dos maiores começos de um filme nos últimos anos, com ação espetacular e cenários fantásticos que entregam uma sequência em grande escala diferente de qualquer outra. Embora o filme em geral seja uma decepção, Homens Mortos Não Contam Histórias ainda tem muita ação, o que o torna uma entrada digna na franquia.

Piratas do Caribe: Homens Mortos Não Contam Histórias


1 'Piratas do Caribe: O Baú da Morte' (2006)

Dirigido por Gore Verbinski

Bill Nighy como Davy Jones olhando atentamente em Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Imagem via Buena Vista Pictures Distribution

Após o enorme sucesso do primeiro filme, a Disney traz de volta a franquia maior do que nunca com Piratas do Caribe: O Baú da Morte. Com Sparrow devendo uma dívida a Davy Jones, o capitão do Flying Dutchman o marca para morrer. Enquanto Sparrow lida com isso, o casamento de Turner e Swann é rudemente interrompido por Beckett, que os força a procurar a bússola de Sparrow, apontando o caminho para o lendário Baú do Homem Morto.


Como um dos mais citáveis Piratas do Caribe filmes, Baú do Homem Morto é cheio de momentos memoráveis, muitos dos quais são cheios de ação. Com a introdução do feroz Kraken, as cenas de ação dispararam. A besta gigantesca proporciona muitos momentos cinematográficosincluindo a destruição da nave de Turner e a luta final em que Sparrow entra em sua boca para esfaqueá-la. Este filme também concedeu aos fãs luta pelo baú, a fuga da ilha canibal e a luta Interceptor vs. Pearl. A Luta pelo Baú usa lutas de espadas de especialistas em frente a um belo local que fica cada vez mais complicado e divertido, incluindo a inovadora luta de roda d'água. A fuga da Ilha Canibal também dá aos fãs uma sequência boba, mas emocionante, que destaca a criatividade da série e os momentos cheios de aventura. Baú do Homem Morto é o lar de algumas das melhores cenas de ação de qualquer filme de aventura, proporcionando uma experiência inesquecível que está entre os melhores dos anos 2000.

Piratas do Caribe: O Baú da Morte Pôster


PRÓXIMO: Os 10 melhores filmes de ação e aventura dos anos 2000, classificados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *