Você se encolheu diante de David Brent. Você passou a amar Michael Scott. (Ou, o grande agente secreto Michael Scarn.) Agora, prepare-se para conhecer Hannah Howard – a mais nova chefe de pesadelo em uma nova abordagem O escritório. A lendária comédia de situação – que se originou com a série de mockumentary de Ricky Gervais e Stephen Merchant em 2001 no Reino Unido, e gerou a versão de mega-sucesso nos EUA em 2005 – agora está entregando uma versão da Austrália, pronta para enviar o público para a cultura corporativa da Austrália. A série – oficialmente intitulada O escritóriomas que certamente será conhecido como 'The Australian Office' ou 'The Office Australia' quando chegar – chegará ao Prime Video no Reino Unido a partir de 18 de outubro.
Desta vez, O escritório não acontecerá em uma empresa de papel como Wernham Hogg ou Dunder Mifflin – será ambientado em Flinley Craddock, uma empresa de embalagens onde grandes cortes estão prestes a ameaçar a força de trabalho. Cabe a Hannah Howard (interpretada por Felicity Ward, que apareceu em Os Intermediários 2e recentemente apresentado em Casa dos Jogos de Richard Osman) para tentar manter tudo junto. Com uma série de oito episódios, esta parece pronta para operar mais como a iteração do Reino Unido do que como as longas temporadas da versão dos EUA.
Aqui está a sinopse oficial: “Hannah Howard é a diretora-gerente da empresa de embalagens Flinley Craddick. Quando ela recebe notícias da matriz de que eles fecharão sua filial e farão todos trabalharem de casa, ela entra em modo de sobrevivência, fazendo promessas que não pode cumprir para manter sua 'família de trabalho' unida. A equipe da Flinley Craddick a satisfaz e deve suportar as tramas bizarras de Hannah enquanto trabalham para atingir as metas impossíveis que foram definidas para eles.”
O mundo precisa de outra versão de O escritório? Será que ele estará à altura das outras versões em inglês (há versões globais em O escritório abundantemente, embora nenhuma tão famosa quanto a dos EUA e do Reino Unido)? É difícil dizer – mas, na verdade, tudo se resume à escrita e aos personagens. Lembre-se, o O escritório Os EUA realmente se destacaram na Temporada 2, e se tornaram um dos programas mais amados a enfeitar a caixa. Esperamos que a versão australiana ganhe um punhado de Dundies.