- Ole Bentzen morreu de rir depois de assistir Um Peixe Chamado Wanda
- Seu filho Niels Bentzen admitiu que ainda não viu o filme que matou seu pai
Ele se gabou de ter “matado um dentista” que achou seu filme de comédia de 1988, Um Peixe Chamado Wanda, tão engraçado que morreu de rir.
Mas o Mail agora pode revelar que a história de John Cleese carece de dois aspectos importantes.
Descobriu-se que o homem que morreu, Ole Bentzen, era médico e não dentista.
E o “golpe” fatal foi dado pelo colega Python de Cleese, Michael Palin, em uma cena em que o vilão, interpretado por Kevin Kline, enfia batatas fritas em seu nariz.
As revelações surgiram depois que o Mail localizou o filho do Sr. Bentzen, o professor Niels Bentzen, que disse que seu pai estaria “se revirando no túmulo” com a descrição que Cleese fez dele.
Mas a boa notícia é que o professor Bentzen não só vê o lado engraçado, como também dá palestras inspiradas pela morte do pai. O homem de 79 anos disse ontem à noite: 'Sim, meu pai morreu rindo em A Fish Called Wanda.
O 'golpe' fatal foi dado pelo companheiro Python de Cleese, Michael Palin (foto, à direita), em uma cena em que batatas fritas são enfiadas em seu nariz pelo vilão, interpretado por Kevin Kline (foto, à esquerda)
O filme acompanha uma gangue de ladrões que se traem na tentativa de encontrar um estoque de diamantes escondido por seu líder.
John Cleese, 84, (na foto) disse em sua nova série de televisão GB News: 'Kevin Kline e eu matamos um homem na Dinamarca. Ele era dentista, ele tinha uma risada enorme. Uma risada famosa'
O Dr. Bentzen, 71, (na foto) foi ver Um Peixe Chamado Wanda na segunda maior cidade da Dinamarca, Aarhus, em março de 1989.
'Acho que foi Michael Palin quem fez meu pai rir tão violentamente, quando ele levou duas batatinhas no nariz e uma pêra na boca.
'Na verdade, falei com John Cleese sobre a morte do meu pai… cerca de dez anos atrás. Ele estava se referindo a ele como dentista na época – e eu disse ao Sr. Cleese que meu pai teria se revirado no túmulo se tivesse sido chamado de dentista em vez de médico.
“Meu pai dificilmente poderia ter desejado uma morte melhor.”
Cleese, 84, disse em sua nova série de televisão GB News: 'Kevin Kline e eu matamos um homem na Dinamarca. Ele era dentista, tinha uma risada enorme. Uma risada famosa.
'E ele foi ver Wanda e começou a rir depois de dois minutos e não parou mais.
“Eles o levaram morto.”
O Dr. Bentzen, 71, foi assistir Um Peixe Chamado Wanda na segunda maior cidade da Dinamarca, Aarhus, em março de 1989. No início do filme, Kline tortura o personagem de Palin enfiando chips em suas narinas.
Isso particularmente agradou o Dr. Bentzen, especialista em ouvido, nariz e garganta, revelou seu filho.
Mas o professor Bentzen não tem ressentimentos. Em um festival de fãs de John Cleese em Aarhus, ele deu uma palestra intitulada 'Morte e humor: quando os moribundos e os enlutados riem'. Ele próprio um médico, ele ensina médicos em treinamento a usar o humor ao discutir a morte.
O professor acrescentou que a risada estridente do pai é de família. “Tenho que tomar cuidado para que isso não me domine”, disse ele.
'Quando John Cleese perguntou se eu tinha visto Wanda, eu disse: 'Você está louco? Não estou pronto para morrer'.'