Pular para o conteúdo

Pitahaya reduz a resistência à insulina e regula o açúcar no sangue Enseconds República Dominicana

pitaya

Doenças como o diabetes podem afetar drasticamente a vida de uma pessoa, principalmente no que diz respeito à dieta alimentar. Quando ingerimos alimentos com açúcares simples, que são rapidamente absorvidos, ocorre um ‘pico’ de glicemia, e muito rapidamente.

Isso faz com que, a menos que soframos de diabetes, essa glicose também caia rapidamente, pois a secreção de insulina é forçada, o que retira a glicose do sangue.

A resistência à insulina é justamente a razão pela qual você pode sofrer desta patologia ao longo do tempo. Acompanhar corretamente o chamado ‘pré-diabetes’ é very important para evitar a doença, mas também é muito importante seguir uma dieta específica. Um plano alimentar que inclua os alimentos mais adequados para common o açúcar e a insulina.

Pitahaya ou fruta do dragão, chave no controle glicêmico

Entre os diversos produtos e ingredientes que contribuem para o controle glicêmico, a chamada pitaya ou fruta do dragão tem se mostrado um dos mais eficazes. Esta fruta exótica, nativa do México e de vários países da América do Sul, não é muito comum na dieta mediterrânica, mas tem múltiplos benefícios que não devemos perder.

Com sabor adocicado e textura crocante, a fruta do dragão é preferrred para pessoas que sofrem de diabetes, pois reduz naturalmente os níveis de glicose no sangue. No entanto, isto não é tudo porque diferentes estudos demonstraram que a pitaya ajuda significativamente contra o stress oxidativo ou a rigidez aórtica: complicações frequentemente relacionadas com a diabetes.

Detalhes HELENA TOMÁS em 20mimutos.es, que uma análise publicada na revista Plos Um concluiu que estudos em animais mostraram uma ligação potencial entre o consumo de fruta do dragão e melhor controle do diabetes. Isso ocorre porque a fruta do dragão estimula o crescimento das células pancreáticas que produzem insulina. Depois de testá-lo em pessoas com diabetes ou pré-diabetes, descobriu-se que o efeito da fruta do dragão na glicemia de jejum em pessoas com pré-diabetes foi significativo.

Outros benefícios da fruta do dragão

  • A fruta do dragão é rico em antioxidantes, de acordo com um estudo publicado no African Journal of Biotechnology. Neutralizam os radicais livres que causam danos celulares, retardando o envelhecimento, graças aos seus compostos fenólicos, betalaínas e betaxantinas.
  • Eficaz contra a anemia ferropriva porque segundo a OMS “seus compostos promovem a absorção do ferro pelo organismo”.
  • Rico em fibras. A Pitaya é fonte de fibra, com cerca de 3 gramas de fibra por 100 gramas de fruta fresca.
  • Propriedades prebióticas. A fruta do dragão contém oligossacarídeos e, portanto, tem função prebiótica, o que significa que estimula o crescimento da microflora intestinal.
  • Fonte de vitaminas e minerais. Uma pesquisa publicada no World Journal of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences afirmou que esta fruta contém altas doses de vitamina C, vitamina A, B1, B12 e E. Além de uma boa dose de potássio, magnésio, zinco e fósforo. Em menores quantidades, possui cálcio, cobre e ferro. Propriedades que, entre outras coisas, impedem doenças como a osteoporose.
  • Ajuda a perder peso. Além de possuir baixíssima quantidade de calorias, seus nutrientes auxiliam na ativação do metabolismo. Dessa forma, estimulam o corpo a utilizar as gorduras e convertê-las em energia, conseguindo a perda de peso.
  • Eficaz contra doenças cardíacas. As pequenas sementes da fruta do dragão agregam valor nutricional significativo, pois contêm ácidos graxos, incluindo ácidos graxos ômega-3 e ômega-9, bem como óleos naturais amigos do coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista pitch Reçeber Nossas Notificações
Fechar
Permitir Notificações