Pular para o conteúdo

Os benefícios de comer um abacate por dia, segundo um estudo

avocado

Comer um abacate por dia pode melhorar a qualidade geral da sua dieta, segundo uma equipe liderada por pesquisadores do Departamento de Ciências Nutricionais da Penn State (EUA). A má qualidade da dieta é um fator de risco para muitas patologias, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2, doenças renais e muitas outras patologias evitáveis.

Este estudo, que foi publicado recentemente na revista 'Current Developments in Nutrition', foi liderado por Kristina Petersen, professora associada de Ciências Nutricionais, e Penny Kris-Etherton, professora aposentada de Ciências Nutricionais na Universidade Evan. Pugh.

Os pesquisadores examinaram como uma intervenção baseada em alimentos – um abacate por dia – impacta a qualidade geral da dieta. “O abacate é um alimento rico em nutrientes, contendo muitas fibras e outros nutrientes importantes. Queríamos ver se o consumo regular deste alimento levaria a um aumento na qualidade da dieta”, disse Petersen.

“Investigações observacionais anteriores sugerem que os consumidores de abacate têm uma dieta de maior qualidade do que os não consumidores. Por isso desenvolvemos este estudo para determinar se existe uma relação causal entre o consumo de abacate e a qualidade geral da dieta”, acrescentou o investigador.

Neste ponto, Petersen afirmou que, como apenas 2% dos adultos americanos são consumidores regulares de abacate, os investigadores queriam determinar se a inclusão de abacates na dieta diária de um indivíduo poderia aumentar significativamente a qualidade da sua dieta.

Os investigadores entrevistaram os participantes por telefone antes de iniciar o estudo e em alguns momentos durante o estudo para determinar qual tinha sido a sua ingestão alimentar nas 24 horas anteriores e avaliaram as suas dietas utilizando o Índice de Alimentação Saudável para determinar até que ponto cumpriam as Diretrizes. Comida para americanos. O cumprimento das diretrizes foi utilizado como medida da qualidade geral da dieta.

O estudo contou com 1.008 participantes divididos em dois grupos. Um grupo continuou com sua dieta habitual e limitou o consumo de abacate durante as 26 semanas do estudo, enquanto o outro grupo adicionou um abacate por dia à sua dieta.

“Descobrimos que os participantes que comeram um abacate por dia aumentaram significativamente a sua adesão às orientações dietéticas. Isto sugere que estratégias, como comer um abacate por dia, podem ajudar as pessoas a seguir as orientações dietéticas e a melhorar a qualidade das suas dietas”, assegurou Petersen.

Embora os pesquisadores tenham dito que não ficaram surpresos ao ver que o consumo diário de abacate melhorava a qualidade da dieta, eles não previram como os participantes conseguiriam isso.

“Determinamos que os participantes usavam abacate como substituto de alguns alimentos mais ricos em grãos refinados e sódio. Em nosso estudo, classificamos o abacate como vegetal e vimos um aumento no consumo de vegetais atribuído à ingestão de abacate, mas também os participantes usaram abacate para substituir algumas opções menos saudáveis”, disse Petersen.

Uma dieta de má qualidade aumenta o risco de doenças

Segundo a investigadora, ter uma alimentação de má qualidade aumenta substancialmente o risco de sofrer de doenças como doenças cardíacas, diabetes tipo 2, doenças renais e muitas outras doenças evitáveis.

“Ao melhorar a adesão às orientações alimentares, podemos ajudar a reduzir o risco destas doenças crónicas e prolongar a esperança de vida”, afirma.

Petersen também conduziu estudos semelhantes sobre o impacto das intervenções baseadas na alimentação, incluindo a relação entre os pistácios e a qualidade da dieta, mas diz que são necessárias mais pesquisas para determinar que outras estratégias baseadas na alimentação podem ser usadas para melhorar a adesão das pessoas às orientações dietéticas.

Mais notícias da sociedade

“Em estudos como este, podemos determinar formas baseadas nos alimentos para melhorar a qualidade da dieta, mas também são necessárias estratégias comportamentais para ajudar as pessoas a seguir as orientações dietéticas e reduzir o risco de doenças crónicas”, disse Petersen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista pitch Reçeber Nossas Notificações
Fechar
Permitir Notificações