Opinião quente: Outubro não tem nada a ver com o verão quando se trata da atmosfera perfeita para aproveitar algo realmente assustador. Pense nisso. Nadar com tubarões? Aterrorizante! Férias que deram errado? De arrepiar! Duas semanas em um acampamento de verão? Muito assassino, na verdade! O verão é cheio de coisas que acontecem à noite — e também na luz do dia, que certamente farão seu coração disparar e saciarão qualquer desejo que você possa ter por um filme de terror. Se você está procurando alguns filmes assustadores de verão para passar o outono, a Netflix tem o que você precisa. Aqui estão nove filmes que estão ajudando a redefinir quando é a verdadeira temporada assustadora.
Corpos Corpos Corpos
Nada diz terror de verão como um filme sobre jovens ricos dando uma festa em casa por causa de um furacão que dá muito, muito errado. As coisas começam inocentemente: durante a tempestade, o grupo de amigos decide jogar um jogo de mistério de assassinato chamado, você adivinhou, “corpos, corpos, corpos” — mas quando um deles é realmente encontrado morto, todos ficam desconfiados. E os corpos começam a se acumular a partir daí. Nesta paródia dos vícios em tecnologia da Geração Z, os sustos e as risadas vêm igualmente fortes, e o elenco — incluindo Amandla Stenberg, Maria Bakalova, Rachel Sennott, Myha'la e Pete Davidson — está mais do que pronto para ambos.
A Invocação do Mal
Pode não parecer um filme típico de verão, mas se há um filme nesta lista que entende que coisas assustadoras desafiam as estações do ano, é este. A Invocação do Mal foi lançado originalmente no verão de 2013 — suas duas sequências seguiram em 2016 e 2021 — e passou aqueles meses mais quentes assustando o inferno fora de seu público. O filme segue os renomados investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) enquanto eles vêm em auxílio da família Perron que descobre uma presença demoníaca aterrorizante em sua casa de fazenda em Rhode Island em 1971. É uma história que vai fazer você suar em nenhum momento — mas você sempre pode culpar o clima.
Rua do Medo Parte 2: 1978
Está acontecendo de novo. O segundo filme da RL Stine Rua do Medo A trilogia nos leva de volta a Shadyside onde, como vimos em Fear Street Parte Um: 1994Deena (Kiana Madeira) e Josh (Benjamin Flores Jr.) estão procurando uma maneira de salvar a namorada de Deena, Sam (Olivia Scott Welch). A bruxa de Shadyside possuiu Sam — e vem causando estragos na cidade há séculos. Deena e Josh buscam a ajuda de C. Berman (Gillian Jacobs), uma das únicas sobreviventes do Massacre de 1978 no Acampamento Nightwing. C. Berman conta a eles a história do que aconteceu naquela noite no acampamento. Resumindo: tanto sangue! Definitivamente, pelo menos uma decapitação! Essa nostalgia do acampamento de verão está mexendo com suas cordas do coração ou o quê?
Jogo de Gerald
O filme de terror de Mike Flanagan de 2017 pega a ideia de uma escapada que deu errado e a eleva a 100. O casal Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood), querendo apimentar as coisas, sai da cidade para sua casa de férias por alguns dias — mas para Jessie, isso se transforma em um pesadelo completo. A ideia de “romance” de Gerald é algemar sua esposa à cama e tentar encenar uma fantasia de agressão sexual. As coisas só pioram a partir daí: Gerald tem um ataque cardíaco e morre em cima dela, deixando-a presa. Não demora muito para Jessie ser consumida por memórias reprimidas, alucinações vívidas e algo extremamente sinistro e talvez muito real enquanto ela luta pela sobrevivência. Jogo de Gerald é uma excelente adição ao gênero de terror psicológico e contém uma atuação absolutamente magistral de Gugino.
Na grama alta
Você pode praticamente sentir o cheiro do verão quando vê o vento soprando naquele campo verdejante do Kansas — mas deixe isso para Stephen King e Joe Hill, que escreveram a novela que Na grama alta é baseado em, para tornar essa noção idílica o mais assustadora possível. Enquanto viajam pelo Kansas a caminho de San Diego, os irmãos Becky (Laysla De Oliveira) e Cal (Avery Whitted) ouvem um garoto gritando por socorro no campo gramado próximo à estrada. Eles vão até o campo para oferecer ajuda e acabam lutando por suas vidas. Becky e Cal aprendem rapidamente que na grama alta você não pode confiar em outras pessoas, em seus próprios sentidos ou mesmo no chão sob seus pés. Isso fará você repensar a frase “Estou apenas saindo para tomar um pouco de ar fresco”.
Deixe o mundo para trás
Se terror puro não é sua praia, mas você ainda está procurando um filme de verão que passe todo o seu tempo de exibição enchendo você de pavor e ansiedade, Deixe o mundo para trás –– estrelando Julia Roberts, Mahershala Ali e Ethan Hawke –– é para você. Partes iguais de comentário social e suspense psicológico, o filme, dirigido por Sam Esmail e baseado no romance de Rumaan Alam, acompanha os Sandfords enquanto a matriarca Amanda (Roberts) planeja férias improvisadas para sua família. É para ser só relaxamento, tempo de praia e encontros em família, mas quase imediatamente as coisas dão errado: a internet está fora do ar, há apagões generalizados e ninguém sabe realmente o que está acontecendo no mundo exterior, exceto pelo fato de que a sociedade está implodindo. Adicione a esse caos o fato de que quando os apagões começam, o dono da casa em que os Sandfords estão hospedados — GH Scott de Ali — e sua filha (Myha'la) querem buscar segurança em sua própria casa, deixando Amanda (e seus preconceitos) desequilibrados.
Pérola
Você sabe quem ficaria completamente maluco na temporada de filmes de verão? Pearl (Mia Goth). Lembra da Pearl? A assassina psicopata de Ti West X? Bem, esta prequela nos dá a história de origem do assassino psicopata: Situado no Texas de 1918, a jovem Pearl sonha em ser uma estrela de cinema. Quando ela não está passando seu tempo no cinema local, ela está se envolvendo em alguns de seus hobbies favoritos, incluindo abusar de seu pai e matar animais. Isso mesmo, ela é uma psicopata desde o início. E em Pérolanós a vemos crescer e se tornar a assassina que já sabemos que ela se tornará. Misturando o amor pelo cinema clássico e o sangue brutal e implacável, Pérola é uma opção audaciosa para todas as suas necessidades de susto no verão.
O Massacre da Serra Elétrica
Se você está pensando em filmes de terror de verão por excelência, o original O Massacre da Serra Elétrica deve estar no topo da lista — é um clássico. Passado 50 anos após a onda de assassinatos original de Leatherface no verão de 73, a sequência de 2022 encontra aquele cara chato com a grande ferramenta de poder de volta. Desta vez, ele está atrás de um novo grupo de jovens adultos (o elenco inclui Elsie Fisher e Sarah Yarkin), assim como Sally (Olwen Fouéré), a única sobrevivente dos assassinatos de 1973 — agora uma Texas Ranger em busca de vingança. É um novo ano com novas vítimas, mas o mesmo Leatherface de sempre.
Sob Paris
Ah, a Cidade Luz! Paris certamente conseguiu mostrar seu brilho durante as Olimpíadas de 2024, não é mesmo? Bem, e se a cidade estivesse sob ataque de tubarões assassinos gigantes que se adaptaram para viver no Sena? Isso é Sob Paris. Filmes de tubarão aterrorizantes são um clássico do terror de verão, e nesta versão do gênero, você ainda tem um pouco de ambientalismo para completar. Aqui, Bérénice Bejo estrela como Sophia, uma bióloga marinha que deve trabalhar para salvar Paris do mesmo tubarão gigante que matou toda a sua equipe — incluindo seu marido — três anos antes, enquanto tentava estudar os efeitos da Grande Mancha de Lixo do Pacífico. Agora, o tubarão está de volta, mais mortal do que nunca, e um triatlo está prestes a encher o rio com um bufê de nadadores desavisados.
Filmes de terror para transmitir agoraDe comédias de terror a assombrações clássicas, esses filmes vão te arrepiar.