Ficção americana
Um autor sofisticado sem público, Thelonious, também conhecido como Monk, decide escrever uma obra-prima de brincadeira que dá às pessoas exatamente o que elas desejam: estereótipos raciais, tropos e bajulação descarada. O único problema é que a piada de romance de Monk faz sucesso, sugando-o para o vórtice hipócrita e altamente lucrativo que ele despreza. Vencedor do Oscar de 2024, a comédia de estreia de Cord Jefferson é uma crítica mordaz ao establishment, mas também é uma sátira loucamente engraçada e cheia de coração.
ASSISTIR
Você está aí, Deus? Sou eu, Margaret.
Não é sempre que vemos uma comédia sobre o ensino fundamental que tem a capacidade de ressoar com cada pessoa no teatro. Mas é exatamente isso que acontece com o segundo filme de Kelly Fremon Craig, alimentado pelo best-seller, livro homônimo de Judy Blume. Mães, filhas, namorados e até mesmo irmãos mais novos sairão se entendendo e entendendo as mulheres ao redor um pouco melhor depois de torcer por Margaret, de 11 anos, durante o temido desafio da puberdade.
ASSISTIR
Barbie
Ela é linda. Ela é icônica. Ela está vivendo a vida perfeita. Então por que a boneca dos sonhos da Mattel agora está despertando pensamentos profundos sobre morte, celulite e propósito? Para a brilhante paródia da Barbie de Greta Gerwig, é claro! Um tour-de-force empoderador e de mistura de gêneros que não é apenas extremamente inteligente e divertido, a comédia de Gerwig também é profundamente pensativa e comovente. Não se surpreenda quando aquele nó subir na sua garganta e se recusar a sair até os créditos rolarem.
ASSISTIR
Anúncio – Continue lendo abaixo
Partes inferiores
Duas melhores amigas queer (e virgens) começam um clube da luta depois da escola como uma forma de se aproximarem das líderes de torcida pelas quais estão perdidamente apaixonadas (e querem fazer sexo). Rachel Sennott e Ayo Edebiri interpretam a dupla tragicamente hilária, enquanto Kaia Gerber e Havana Rose Liu interpretam as últimas membros do esquadrão espiritual. E o filme, escrito e dirigido por Emma Seligman, é uma completa gargalhada do começo ao fim sangrento.
ASSISTIR
Passeio de alegria
Na mesma veia de comédia obscena de Madrinhas e Viagem de meninas, Passeio de alegria se diverte com um grupo de garotas se unindo em um momento ousadamente explícito. Aqui, você tem quatro mulheres asiático-americanas curtindo a vida na China — algumas estão lá a negócios; algumas estão lá apenas por prazer, muito prazer — e ao longo do caminho, elas descobrem o verdadeiro significado de si mesmas e da amizade. Claro, sua jornada para tal descoberta envolve toneladas de drogas, sexo e K-pop improvisado que vai fazer você rolar.
ASSISTIR
Música
Rudy Mancuso é torturado pela música. Vivendo com uma condição chamada sinestesia, seu cérebro transforma sons cotidianos em distrações rítmicas que o impedem de fazer conexões humanas. Até que ele conhece Isabella (Camila Mendes). Ambientado na comunidade brasileira americana de Nova Jersey, o filme atinge todas as notas certas — romance, humor, herança — contando uma história semi-verdadeira pessoal de sua estrela, que também escreveu e dirigiu o filme. Prepare-se para a ovação de pé.
ASSISTIR
Anúncio – Continue lendo abaixo
Coitadinhos
Ela ganhou dois Oscars, apresentou SNL cinco vezes, bateu um pandeiro para o Prince enquanto seu pé sangrava. Ela até criou vida. Existe algo que Emma Stone não consegue fazer? Aparentemente não, porque com sua mais recente colaboração com Yorgos Lanthimos, ela está irritada “interpretando uma potência sexualmente positiva com a curiosidade de uma criança e o ímpeto de um titã em um filme”. A mulher é uma anomalia e vê-la se libertar na tela é algo lindo. Também é uma loucura total.
ASSISTIR
Encrenqueiro
Rostos familiares nesta comédia inventiva e imaginativa incluem Tilda Swinton e Greta Lee, mas você não conseguirá tirar os olhos de Julio Torres. Também o escritor e diretor, Torres se gaba SNL e Os Espookys escrevendo em seu currículo. E embora ele tenha atuado um pouco, Encrenqueiro é seu primeiro papel principal na tela grande, e ele absolutamente arrasa como Alejandro, um salvadorenho e aspirante a fabricante de brinquedos navegando pelo sistema de imigração dos EUA. É estranho, espirituoso e simplesmente maravilhoso.
ASSISTIR
Os remanescentes
O mais recente estudo de personagem cômico de Alexander Payne estrela sua musa cheia de nuances e amarrotada, Paul Giamatti, como um educador em uma escola preparatória da Nova Inglaterra que é designado para supervisionar os “remanescentes”, o nome dado ao grupo de alunos que não têm para onde ir nas férias e residem no campus durante o intervalo. Eventualmente, o grupo é reduzido a apenas dois, junto com Mary Lamb, de Da'Vine Joy Randolph, a cozinheira-chefe cujos momentos ternos podem simplesmente quebrar você.
ASSISTIR
Anúncio – Continue lendo abaixo
Eles clonaram Tyrone
Um cafetão, um traficante e uma dama da noite se envolvem em uma conspiração do governo que envolve controle mental e clonagem de pessoas negras. Falar muito mais sobre o sucesso original da Netflix, polpudo e estiloso, de Juel Taylor seria um desserviço; desvendar as esquisitices desse mistério de ficção científica é parte do seu charme e muito da diversão. Assim como rir das performances geniais de Jamie Foxx, John Boyega e Teyonah Parris.
ASSISTIR
Sua Garota Sexta-Feira (1940)
As brincadeiras, gracejos e raciocínios rápidos que vão e voltam entre os protagonistas no filme de Howard Hawks de 1940 sem dúvida colocam este clássico no topo das comédias rápidas e malucas de primeira qualidade, semelhantes aos anos 30 e 40. Estrelando Carey Grant e Rosalind Russell como Walter e Hildy, a história salta por uma redação de Chicago com Walter persuadindo sua ex-esposa, Hildy, a colher uma última história com ele antes que ela se case novamente. Travessuras, ação e uma história de romance afável estão por vir.
ASSISTA AGORA
Tudo em todos os lugares ao mesmo tempo
Um guaxinim de toque. Guerra de plugue anal. Olhos esbugalhados aos montes. Michelle Yeoh é a melhor chutadora de bundas, navegando por realidades infinitas, disfunção familiar e turbulência financeira sem um fio de cabelo fora do lugar. Uma sublime comédia de ação indie da dupla de diretores conhecida carinhosamente como The Daniels, EEAAO é um caos bobo no qual você quer se perder. Em vez de aprender mais aqui, basta apertar o play e aproveitar a viagem.
ASSISTIR
Anúncio – Continue lendo abaixo
Caça-Fantasmas
Quem você vai chamar para dar risada? Pete, Ray, Egon e Winston! O clássico de 1984 de Ivan Reitman nunca envelhece e continua ficando mais engraçado. A história que você conhece: Quatro parapsicólogos ficam cara a cara com a equipe heterogênea de seres espectrais de Manhattan. Mas o legado que você pode não conhecer: Esta comédia quase perfeita não é apenas divertida de assistir, mas também estabeleceu um novo padrão para a magia visual na tela grande.
ASSISTIR
Festa em casa
É o filme que introduziu uma geração à síndrome profilática pegajosa (n., o efeito infeliz de nunca transar). Kid 'n Play estrela esta estridente comédia adolescente dos anos 90 com um título incrivelmente apropriado. Sem saber da noite selvagem que os aguarda, os dois desviam dos pais, soltam batidas freestyle e marcam, ou tentam marcar, com as garotas mais gostosas da escola na mãe de todas as festas em casa.
ASSISTIR
Sociedade educada
Um clássico instantâneo, o filme de estreia de Nida Manzoor é uma brincadeira de artes marciais que pertence a Ria Khan e sua missão de impedir que sua irmã se renda ao casamento. Contando com a ajuda de suas melhores amigas, ela inventa o melhor golpe: um assalto a um casamento. Uma sagacidade afiada e a mesma alegria em exibição no filme de Manzoor Nós somos Lady Parts resultam em um deleite cinematográfico que você vai querer assistir várias vezes.
ASSISTIR
Anúncio – Continue lendo abaixo
Orgulho
A comunidade LGBTQ do Reino Unido e os mineiros fartos se unem nesta joia de história real de Matthew Warchus. Uma alegria do começo ao fim, a comédia LOL narra a greve do Sindicato Nacional dos Mineiros no verão de 1984. Mas esta não é uma lição de história chata. Equipado com uma trilha sonora de bater os pés e um humor tão hilário quanto emocionante, Orgulho é um bálsamo que se destaca no panteão das comédias.
ASSISTIR
Alguns gostam dele quente
Em 1959, Billy Wilder recrutou Jack Lemmon, Tony Curtis e Marilyn Monroe para uma confusão maluca que se tornaria uma das melhores comédias de todos os tempos. Escondendo-se da multidão, os dois homens se abrigam em uma banda de jazz itinerante só de mulheres chamada Syncopators, usando perucas, meias, batom e tudo. Elevado com diálogos rápidos, aventuras malucas e tensão sexual, Alguns gostam dele quente preenche todos os requisitos.
ASSISTIR
Super mau
Bem-vindo ao cérebro masculino, especificamente o hemisfério dominante que controla a resposta hormonal. Os escritores Seth Rogen e Even Goldberg pegaram emprestado de sua própria experiência no ensino médio para escrever Super mau, um bromance sem filtro e seminal sobre dois melhores amigos (Jonah Hill, Michael Cera) que embarcam em uma odisseia noturna envolvendo policiais, garotas e Goldslick. Ao contrário do título, é realmente superbom.
ASSISTIR
Anúncio – Continue lendo abaixo
As Banshees de Inisherin
O auge das comédias de humor negro do escritor e diretor Martin McDonagh, Banshees estrelado por Colin Ferrell e Brendan Gleeson como Pádraic e Colm, antigos melhores amigos cujo rancor crescente leva a amputações, animais mortos e consequências ainda mais extremas. Sombrio, sim, mas acredite em nós, a jornada trágica em que esses dois rapazes irlandeses estão é pavimentada com ouro cômico.
ASSISTIR
Triângulo da Tristeza
O extraordinário sueco Ruben Östlund raramente faz falta. Força Maior, The Square, Procurando por Ingmar Bergman: todos os ases na manga. Seu mais recente, uma comédia gonzo que embarca em um iate de luxo antes de naufragar em uma ilha, expondo as hipocrisias dos ricos e belos, e deixando a dinâmica da hierarquia se afogar no Mediterrâneo, é rica em ironia, sátira e até mesmo pastelão.
ASSISTIR
DeAnna Janes é uma escritora e editora freelancer para vários sites, incluindo Harper's BAZAAR, Tasting Table, Fast Company e Brit + Co, e é uma defensora apaixonada de causas animais, especialista em textos, nerd de cinema e conhecedora imprudente de todos os feriados. Uma texana nativa que mora em Nova York desde 2005, Janes é formada em jornalismo pela Texas A&M e começou na mídia na US Weekly antes de passar para a O Magazine e, eventualmente, se tornar editora de entretenimento do outrora amado, agora fechado DailyCandy. Ela mora no Upper West Side.
Anúncio – Continue lendo abaixo
Anúncio – Continue lendo abaixo
Anúncio – Continue lendo abaixo
Indíce
Toggle