Graças aos seus populares filmes originais (muitos dos quais são temáticos de feriados), a Netflix se tornou um destino obrigatório para histórias de amor, mas há mais nos filmes românticos da Netflix do que encontros fofos na neve. O amor é uma experiência humana universal, o que significa que filmes sobre amor podem assumir muitas formas, e podem abordar as histórias de duas pessoas se encontrando como algo engraçado ou sério, ou uma mistura dos dois.
É isso que você pode encontrar nos melhores filmes românticos transmitidos na Netflix. Esses filmes apresentam comédia e drama, decepção e honestidade, restrições e liberações, e toda a gama de emoções que vêm junto com a paixão. Aqui estão cinco grandes filmes românticos pelos quais você pode se apaixonar agora mesmo na Netflix.
'Para todos os garotos que já amei'
Assistir em
Esta charmosa comédia romântica adolescente foi a modesta plataforma de lançamento para uma das maiores franquias da Netflix, mas começa com uma história simples e realista sobre uma estudante do ensino médio forçada a confrontar seus objetos secretos de desejo. A tímida Lara Jean Covey (Lana Condor) descobre que cinco cartas que ela escreveu para suas paixões, mas nunca enviou, foram misteriosamente entregues aos seus súditos.
De repente, ela se torna o centro das atenções e, para desviar suspeitas, ela concorda com um relacionamento “falso” com uma dessas paixões, Peter Kavinsky (Noah Centineo), que está tentando obter uma reação de sua ex-namorada. Claro, o relacionamento supostamente falso leva a sentimentos reais, mas mesmo que “Para Todos os Garotos” seja um pouco previsível, é sempre doce, engraçado e agradável, graças ao carisma e à química dos atores principais e ao tom gentil e otimista.
Assistir em Netflix
'Fio Fantasma'
Assistir em
É um eufemismo dizer que o drama de época de Paul Thomas Anderson não parece um romance agradável a princípio. Em seu último papel até agora, Daniel Day-Lewis interpreta Reynolds Woodcock, um exigente e dominador estilista de moda na Londres dos anos 1950. Além de sua irmã e empresária Cyril (Lesley Manville), ninguém parece ter muita afinidade pessoal por Reynolds, cujo talento e sucesso permitem que ele se comporte praticamente como quiser.
Ele parece estar oferecendo o mesmo tratamento à garçonete teimosa Alma (Vicky Krieps), a quem ele recruta como musa e modelo. Mas a dinâmica do romance deles muda lentamente, e um dos grandes prazeres de “Phantom Thread” é descobrir como essas duas pessoas estranhas são aparentemente perfeitas uma para a outra. É somente no final que a extensão total de sua compatibilidade pervertida é revelada.
Assistir em Netflix
'Mais Um'
Não é difícil adivinhar como as coisas vão acontecer quando os amigos de longa data Ben (Jack Quaid) e Alice (Maya Erskine) fazem um pacto para serem os encontros um do outro em uma série de casamentos ao longo de vários meses. Ambos alegam que estão procurando namorar outras pessoas, mas a atração entre os dois é óbvia, e é apenas uma questão de tempo até que eles reconheçam e ajam de acordo com seus sentimentos.
Enquanto seu romance prossegue em um curso bastante familiar, Ben e Alice são personagens complexos, e Quaid e Erskine os tornam pessoas genuínas e completas que são definidas por mais do que apenas seu interesse um pelo outro. “Plus One” é engraçado e sincero, e ganha cada momento de conexão emocional entre seus protagonistas relacionáveis.
Assistir em Netflix
'Tiro longo'
Assistir em
Seth Rogen e Charlize Theron podem não ser o par romântico mais provável, mas eles se encaixam surpreendentemente bem neste cenário de comédia romântica em meio a uma campanha política de alta pressão. Theron interpreta um candidato presidencial ambicioso que contrata a jornalista desajeitada de Rogen como redatora de discursos, e eles se aproximam enquanto trabalham longas horas juntos elaborando seus discursos. Charlotte Field de Theron e Fred Flarsky de Rogen também são antigos vizinhos de infância, e sua história juntos ajuda a tornar seu relacionamento crescente convincente.
“Long Shot” é inteligente sobre política sem nunca deixar que seu comentário social sobrecarregue o romance central. Ele apresenta dois personagens que são igualmente inteligentes e apaixonados, e cujo respeito mútuo é tão importante quanto sua atração física. É afiado, caloroso e frequentemente hilário, com um casal principal que é fácil de torcer.
Assistir em Netflix
'Carol'
Assistir em
O filme de Todd Haynes baseado no romance de Patricia Highsmith pode ser ambientado na década de 1950, mas oferece uma perspectiva surpreendentemente positiva para suas personagens principais lésbicas. Cate Blanchett interpreta a personagem-título, uma elegante divorciada que abala a vida da tímida balconista e aspirante a fotógrafa Therese (Rooney Mara) quando ela deixa suas luvas no balcão de Therese. As duas começam um caso clandestino, desafiadas pelo ex-marido vingativo de Carol, que está lutando com Carol pela custódia de sua filha.
Apesar das pressões que enfrentam, Carol e Therese desenvolvem um vínculo terno, e Haynes transforma o filme em um suntuoso e comovente drama romântico, sem ignorar as circunstâncias maiores. Blanchett e Mara dão performances maravilhosas e cheias de nuances, capturando a excitação e a incerteza de um novo amor potencialmente proibido.
Assistir em Netflix