Pular para o conteúdo

Os 5 melhores filmes de ação de Hugh Jackman, classificados

Hugh Jackman é um dos atores mais versáteis de Hollywood. O multifacetado de 55 anos pode arrasar como um herói de ação, fazer você corar como um protagonista romântico e cantar com todo o coração como um artista musical. Se isso não bastasse, Jackman é um ator dramático fantástico, dando performances de destaque em O Prestígio, Prisioneiros, O Favorito, e Má educação.

Neste ponto de sua carreira, Jackman é mais conhecido por seus filmes de ação. Desde 2000, Jackman vem vestindo as garras de Wolverine nos filmes X-Men. No entanto, o australiano saiu do mundo dos super-heróis para estrelar outros filmes de ação de ficção científica e terror. Nossas classificações para os melhores filmes de ação de Jackman incluem vários filmes X-Men, um filme de esportes de ficção científica e um filme de monstros retrô.

5. Van Helsing (2004)

Imagens universais

Hugh Jackman, caçador de vampiros? Com ​​sua presença imponente e talento para o drama, a transformação perfeita de Jackman no lendário Gabriel Van Helsing é uma combinação perfeita. Van Helsing viaja para a Transilvânia para matar o Conde Drácula (Richard Roxburgh) e proteger Anna Valerious (Kate Beckinsale), a última descendente de uma antiga família romena.

Van Helsing e Anna descobrem que a chave para o plano do Conde Drácula é o sangue do monstro de Frankenstein (Shuler Hensley). A dupla se une para destruir Drácula, mas não será fácil, pois aparentemente todos os monstros e criaturas — incluindo um lobisomem, as noivas de Drácula e crianças mortas-vivas — os querem mortos. Van Helsing não é um filme perfeito, mas é uma homenagem divertida aos filmes de monstros da Universal das décadas de 1930 e 1940.

Fluxo Van Helsing no Pavão.

4. Gigantes de Aço (2011)

Hugh Jackman consertando um boxeador robô em Real Steel de 2011
Walt Disney Studios Filmes, 2011

Se você notou a química entre Jackman e Shawn Levy durante Deadpool e Wolverine, remonta à sua colaboração em Aço Realum filme de ação subestimado de 2011. Em Aço Realrobôs substituíram boxeadores no ringue. Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-boxeador que luta para sobreviver como dono de um robô que continua a perder dinheiro com suas máquinas quebradas.

A vida de Charlie toma um rumo inesperado quando ele se reúne com seu filho afastado, Max (Dakota Goyo), após a morte de sua ex-namorada. Max gosta dos robôs e encontra um ponto em comum com Charlie sobre a luta. Esta dupla pai-filho agora trabalha para construir e treinar um robô para se tornar um campeão. O dom de Levy é combinar emoção e ação para criar um espetáculo — uma fórmula que funciona neste filme surpreendentemente eficaz.

Fluxo Aço Real no Hulu.

3. X2 (2003)

Wolverine ataca alguns soldados em X2.
Estúdios do século XX

Para alguns fãs, X2 é o ponto alto dos X-Men, e por um bom motivo. Depois que um Noturno com lavagem cerebral (Alan Cumming) tenta assassinar o presidente, o Coronel William Stryker (Brian Cox) empurra sua agenda antimutante e ganha permissão para atacar a Mansão X. Stryker planeja construir outro Cérebro e usá-lo para matar todos os mutantes.

Como é preciso um vilão para lutar contra outro vilão, Charles (Patrick Stewart) e Logan (Hugh Jackman) formam uma aliança desconfortável com Magneto (Ian McKellen) para impedir Stryker de exterminar os mutantes. X2 tem tudo o que uma sequência deve aspirar a ser — é maior e melhor. Ainda X2 também aumenta os riscos emocionais, apresentando um final de partir o coração que prepara perfeitamente o terceiro e último filme da trilogia.

Fluxo X2 no Disney+.

2. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido no Disney+.
Raposa do século XX

Logan aparte, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é o melhor filme dos X-Men. Antes do MCU abrir o multiverso, os X-Men combinaram os personagens legados da franquia do início dos anos 2000 com a nova safra introduzida em X-Men: Primeira Classe. Com os Sentinelas caçando os X-Men em 2023, Logan (Jackman) é enviado de volta a 1973 para impedir o assassinato do criador dos Sentinelas, Dr. Bolivar Trask (Peter Dinklage). Este evento mudou o curso da história para os X-Men.

Chegando no passado, Logan fica surpreso ao saber que a X-Mansion foi fechada, com um Charles Xavier (James McAvoy) deprimido abandonando seu ensino. Depois de explicar sua situação, Charles concorda em ajudar Logan, mas eles precisarão reunir alguns ex-X-Men para ajudar. Com visuais impressionantes e cenas emocionantes (a corrida em câmera lenta do Mercúrio na cozinha ainda arrasa), Dias do Futuro Passado é o auge dos filmes de equipe dos X-Men.

Fluxo X-Men: Dias de um Futuro Esquecido no Disney+.

1. Logan (2017)

Hugh Jackman no chão em Logan.
Estúdios do século XX

Neste ponto, é um tanto desrespeitoso descrever apenas Logan como um dos cinco maiores filmes de super-heróis de todos os tempos. Não precisa do esclarecimento de que é um filme de história em quadrinhos. Francamente, Logan é um ótimo filme, ponto final. Originalmente anunciado como a última aparição de Jackman como o icônico personagem X-Man, Logan começa em 2029 em um mundo onde nenhum mutante nasceu por mais de duas décadas. Quando não está dirigindo uma limusine perto da fronteira mexicana, Logan (Jackman) cuida de Charles Xavier (Stewart), o fundador dos X-Men que agora sofre de demência.

A vida de Logan é jogada em desordem quando ele conhece Laura (Dafne Keen), uma jovem mutante criada com seu DNA. Logan concorda em ajudar a proteger Laura da Transigen, a corporação que quer capturá-la e matá-la. Com um tom mais sombrio e riscos emocionais significativos, Jackman guardou o melhor para o final em Logan.

Fluxo Logan no Disney+.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *