Pular para o conteúdo

o truque para amadurecê-los em 5 minutos que está varrendo a Espanha

avocado

O abacate é uma fruta que continua ganhando cada vez mais adeptos, nada de estranho dados os inúmeros benefícios que traz à saúde, além de ser uma ótima fonte de energia. Porém, às vezes o horário ideal para o consumo não é escolhido de forma adequada.

Embora existam algumas recomendações para poder escolher o pedaço perfeito para comer, se na hora de comê-lo você perceber que ainda está muito duro e verde, pode colocá-lo em prática. um truque simples que os fará amadurecer mais cedo e em questão de minutos você tem a fruta pronta para consumir.

O truque simples para fazer os abacates amadurecerem mais rápido

Para isso, basta usar uma faca para fazer de 5 a 6 linhas na casca do abacate, tomando cuidado para não passar pela polpa. Desta forma, a fruta começará a expelir etileno, o que ajuda no seu amadurecimento. A seguir você terá que embrulhar com papel alumínio e colocar em uma panela, deixando cozinhe em fogo médio-baixo por 5 minutos enquanto você os vira para que amadureçam uniformemente.

@caroollayc Confira esse truque para amadurecer um abacate em 5 minutos!! Nem acredito #aguacates #comomaduraraguacates #truque ♬ som original – Receitas e Bem Estar com Carol

Após este tempo, basta deixá-los esfriar e estarão prontos para serem consumidos, de forma muito rápida e fácil.

Os benefícios do abacate para a saúde

O abacate é uma fruta exótica que apresenta excelentes propriedades, a começar pelo facto de, ao contrário do que acontece com outros alimentos do seu tipo, o seu principal componente não são os hidratos de carbono, mas sim as gorduras, que representam 23% do seu passo. No entanto, estes são monoinsaturados, que são os mais saudáveis.

Além disso, é rico em vitaminas C e E, além de fornecer pró-vitamina A e uma grande variedade de minerais, entre eles cálcio, fósforo, zinco, magnésio, ferro, cálcio e cobre. É um alimento apetitoso, saciante e versátil na cozinha, que pode ser preparado de diversas formas e que também nos permite usufruir de inúmeros benefícios.

(Como conservar o abacate para que não estrague assim que você comprá-lo: três soluções)


Abacate ajuda a reduzir o colesterol, Além de ser indicado para prevenir o aparecimento de problemas como aterosclerose ou doenças coronárias, como infarto do miocárdio ou angina de peito. Suas gorduras insaturadas normalizam o colesterol, aumentando o colesterol “bom” (HDL) e reduzindo o colesterol “ruim” (LDL).

É um alimento fundamental para pessoas de todas as idades, principalmente para todos os praticantes de esportes, pois fornece nutrientes especialmente recomendados para casos de hiperatividade muscular e desgaste energético. Também é recomendado para gestantes ou para quem deseja engravidar, pois é fonte complementar de energia e ácido fólico, vitamina necessária para prevenir tanto partos prematuros quanto possíveis defeitos na formação do cérebro e da medula espinhal. feto. Além disso, devido ao seu teor de vitamina A, fortalece a pele, os olhos e os ossos do futuro bebê.

(O truque para saber se um abacate está bom sem abri-lo e como posso amadurecê-lo em 10 minutos)

Longe de se contentar com estes benefícios para a saúde, é também um excelente alimento para regular e relaxar o sistema nervoso, ajudando principalmente nas ocasiões em que sofre de stress físico e/ou mental, o que consegue graças à sua riqueza em vitaminas. ácidos graxos e magnésio. Além disso, por ser rico no carotenóide luteína, tem efeito protetor da visão que reduz o risco de desenvolver catarata.

Por fim, entre seus benefícios notáveis, devemos falar sobre sua capacidade de prevenir rugas e tratar dermatites ou queimaduras.

Como comer abacate

O abacate é uma fruta única que possui características únicas que o tornam perfeito para diversos usos culinários. Seu uso confere consistência e suavidade a diversas receitas e pode ser usado de forma intercambiável no preparo de pratos salgados ou doces. Embora seja muito fácil de usar na cozinha, tem a desvantagem de a polpa oxidar facilmente em contato com o ar.

Este alimento amadurece à temperatura ambiente em 3-4 dias, embora seguindo o truque já mencionado você possa fazer isso em apenas cinco minutos. Para saber se está pronto, o abacate deve ceder com uma leve pressão com os dedos, embora isso deva ser feito com certo cuidado, pois se for tocado demais pode deteriorar-se facilmente.

(Estas são as calorias de um abacate que você pode comer mesmo se quiser perder peso)

Outra forma de saber é sacudindo suavemente, nesse caso, se notar o osso se movendo por dentro, será sinal de que está pronto para comer. A partir desse momento, pode ser guardado na geladeira caso queira interromper o processo de maturação e guardá-lo por mais alguns dias. Em qualquer caso, como acontece com outras frutas tropicais, deve-se ter em mente que o abacate não tolera temperaturas muito baixas, por isso não deve ser congelado ou refrigerado abaixo de 4 graus Celsius.

Da mesma forma, para evitar que fique preto devido à oxidação, pode-se adicionar um ingrediente ácido como lima ou suco de limão, embora alternativamente seja possível embrulhá-lo em um filme plástico ou plástico, que impede a passagem do oxigênio. Por outro lado, para descascar o abacate, deve-se usar uma faca bem afiada para fazer um corte longitudinal até chegar à semente, virando depois as duas metades, uma contra a outra, como se fosse um recipiente e assim poder separar eles. Após a retirada do osso, sua polpa é extraída com uma colher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista pitch Reçeber Nossas Notificações
Fechar
Permitir Notificações