Pular para o conteúdo

O navio voador do Besouro Azul, O BUG, ​​recebe uma nova atualização muito necessária no DC Lore

Atenção: Spoilers de Blue Beetle #10!


Resumo

  • O retorno do Bug em
    Besouro Azul
    #10 marca uma nova era na história do Besouro Azul.
  • Ted Kord revela melhorias no Fusca, simbolizando uma transição significativa para o herói.
  • A reintrodução do Fusca conecta o passado e o presente, preparando o cenário para um novo futuro no legado do Besouro Azul.


O retorno do Bug marca o início de uma nova era na Besouro Azul lore. Jaime Reyes é mais conhecido pelos leitores e espectadores modernos como o Besouro Azul, mas ele é apenas o terceiro homem a pegar o manto. Antes dele estava Ted Kord, que, em seu auge no terno azul, lutaria contra o crime com seu confiável Fusca, levando-o de missão em missão.

Quando Jaime precisa de ajuda para parar um monstro que Victoria Kord criou em Besouro Azul #10 por Josh Trujilo e Adrián Gutiérrez, a vilã do filme DCU (que virou herói relutante) se junta ao seu irmão, Ted. Antes de entrar no campo de batalha, porém, a CEO da Kord Industries revela a Ted algo que ela estava trabalhando algumas modificações e atualizações para: sua amada nave, o Bug.


A atualização do design e da configuração do Bug não só traz uma peça clássica da tradição de volta às histórias atuais da DC, mas a atualização do Bug também simboliza verdadeiramente uma nova era para o manto do Besouro Azul.

Relacionado

BLUE BEETLE #1 dá ao herói o novo começo que ele merece (análise)

Blue Beetle #1 traz Jaime Reyes de volta aos holofotes com uma nova história emocionante que promete diversão, aventura e grandes mudanças para o herói.


O navio do Besouro Azul, o Inseto, retorna à DC Lore

Ted Kord enfatiza suas atualizações

BUG DE ATUALIZAÇÕES DO BESOURO AZUL


O Bug (ou o Beetle Ship) estreou em 1967 Capitão Átomo #86 (por David Kaler, Steve Ditko e Rocco Mastroserio) como a nave voadora confiável do segundo Besouro Azul. Na época em que ele ainda comandava as Indústrias Kord, Ted construiu o Fusca usando peças de carros velhos. Como um dos inventores mais habilidosos do Universo DC, Ted gradualmente introduziu suas próprias modificações no Fusca ao longo do tempo. O Fusca acabaria sendo eliminado das histórias da DC após ser destruído pelo Doomsday durante um Morte do Superman história de ligação.

Antes de a editora ser adquirida e incorporada à DC Comics, o Besouro Azul surgiu como um personagem da Charlton Comics — ao lado de personagens como Questão, Capitão Átomo, Pacificador e outros.

Agora, afirmando sua posição autoproclamada como a mulher mais poderosa da Terra, a irmã de Ted traz o Bug de volta. O Bug já era impressionante, pois foi mostrado disparando rajadas de energia e escudos defletores no passado. Nesta edição, o Bug provou ser fundamental na destruição do projeto de Victoria que deu errado, Pinnacleao desempenhar um papel na eliminação de sua habilidade de cura por tempo suficiente para permitir que Jaime Reyes dê um golpe final. A velocidade e rapidez com que o Bug alcança o Pinnacle antes mesmo que a máquina perceba também são significativas.


O inseto simboliza uma nova era do BESOURO AZUL

O que vem a seguir para o Blue Beetle?

Reintroduzir o Inseto na história da DC oferece o casamento perfeito entre passado e presente, pavimentando o caminho para um novo futuro para o Besouro Azul como um legado. Após o sucesso da estreia do personagem na tela grande, a DC vem colocando Jaime Reyes no centro das atenções em seus quadrinhos — mas houve uma quantidade igual de holofotes sobre Ted Kord como seu mentor. A tradição do Besouro Azul continua a ser modernizada para sua mais nova era, e o Fusca recebe uma atualização adequada para refletir as mudanças e o crescimento do Besouro Azul está passando atualmente.

Besouro Azul #10 já está disponível na DC Comics.


BESOURO AZUL #10 (2024)

Capa principal do Blue Beetle 10: Jaime Reyes em frente à Pinnacle.

  • Escritor: Josh Trujillo
  • Artista: Adrian Gutiérrez
  • Colorista: Wil Quintana
  • Escritor: Lucas Gattoni
  • Artista da capa: Adrián Gutiérrez, Luis Guerrero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *