Um famoso filme de terror baseado em filmagens encontradas que marcou os TikTokers para o resto da vida agora está disponível para transmissão gratuita – mas você deve ter medo… muito medo.
O subgênero de filmagens encontradas abriga alguns dos melhores filmes de terror de todos os tempos, equipados com imagens assustadoras e inesquecíveis das quais você não consegue se livrar; com medo de fechar os olhos, com medo de abri-los.
Mike parado no canto do porão em A Bruxa de Blair, o repórter sendo arrastado para a escuridão em Rec, o assassino mascarado se esgueirando pelo chão em The Poughkeepsie Tapes; esses são apenas alguns exemplos.
No entanto, há um momento em um filme que desenvolveu uma reputação formidável, e essas três palavras causarão arrepios na espinha de quem já o viu: Foto Número Um.
Sem spoilers, mas isso vem de Megan is Missing, um infame filme de terror de 2011. Depois que Megan (Rachel Quinn) se encontra com um garoto com quem ela estava conversando online, ela desaparece – então sua melhor amiga Amy (Amber Perkins) tenta descobrir o que aconteceu.
Há duas maneiras de assistir gratuitamente: se você tiver um cartão de biblioteca nos EUA, ele está disponível no Hoopla; ou você pode transmiti-lo no Internet Archive.
Viralizou em novembro de 2020, com pessoas no TikTok filmando suas reações à cena da “foto número um”. Isso chamou a atenção de Michael Goi, o diretor do filme.
“Não assista ao filme no meio da noite. Não assista ao filme sozinho. E se você vir as palavras 'foto número um' aparecerem na sua tela, você tem cerca de quatro segundos para desligar o filme se você já estiver meio que surtando antes de começar a ver coisas que talvez não queira ver”, ele pediu aos espectadores.
Embora anunciado como um filme “educacional”, ele foi proibido na Nova Zelândia porque o conselho de censura o considerou “censurável” e “prejudicial ao bem público”.
Um novo membro do clube “Megan is Missing messed me up” acessou o subreddit de terror para alertar (e recomendar) as pessoas sobre o filme.
“A cena das fotos foi horrível pra caralho e a única maneira que eu posso descrever como isso me fez sentir é que eu senti meu coração cair dentro do meu peito… Eu já vi alguns filmes sombrios, mas esse me levou ao meu limite. Nunca mais”, eles escreveram.
“Esse filme traumatizou pra caramba meu melhor amigo e eu quando éramos adolescentes. Honestamente, éramos como os dois protagonistas e parecia tão real para nós. Só o vi uma vez e ainda fico doente pensando nisso”, comentou outro usuário.
“Assistindo a isso, senti como se estivesse assistindo a um crime acontecer em tempo real”, escreveu um terceiro, e um quarto acrescentou: “Faz tempo que não me emociono com um filme, mas este realmente me chateou… e digo isso como alguém que já viu sua cota de filmes que ultrapassam os limites da aceitabilidade.”
Se você não está se sentindo corajoso o suficiente para Megan is Missing, confira nossa lista de novos filmes que você pode assistir neste mês.