O quadro geral
-
A Mulher Rei
é o primeiro blockbuster épico a apresentar mulheres protagonistas tanto na frente quanto atrás das câmeras. - O filme ostenta uma pontuação de 99% do público no Rotten Tomatoes e apresenta cenas de luta impressionantes.
- Os espectadores são atraídos pelo filme devido à atuação de Viola Davis e sua celebração da feminilidade negra.
Já faz um tempo desde a guerra épica A Mulher Rei estreou nos cinemas, mas esta semana os assinantes do Prime Video apareceram para deixar claro que alguns títulos mais bem avaliados tendem a ressurgir de tempos em tempos. O filme chegou ao 8º lugar na plataforma de streaming mais de dois anos após seu lançamento, e alguns espectadores estão apenas agora conhecendo a história real da General Nanisca (Viola Davis) e a Agojie — a unidade guerreira exclusivamente feminina que inspirou Pantera Negra Dora Milaje.
A Mulher Rei é um feito. O blockbuster épico é o primeiro do gênero a apresentar mulheres na liderança — tanto na frente quanto atrás das câmeras. A história narra o treinamento e as atividades cotidianas das Agojie, meninas que são submetidas a um treinamento severo para se tornarem guerreiras ferozes que protegem o reino do Daomé, na África Ocidental. A história se passa no início dos anos 1900, e o diretor Gina Prince-Bythewood teve que fazer um milagre do orçamento de US$ 50 milhões para fazer A Mulher Rei sinta e pareça o sucesso de bilheteria épico que vemos na tela.
O filme se tornou extremamente popular entre críticos e não críticos. A pontuação do público de A Mulher Rei no Rotten Tomatoes é um colossal 99%o que sugere que os espectadores responderam muito bem a ele. Agora, a popularidade do filme no Prime Video ressalta essa resposta, e o filme tem a chance de ganhar outra onda de fãs conforme as pessoas pesquisam sua história e se deixam levar por seu mundo fantástico — e também descobrem todas as controvérsias relacionadas aos eventos históricos apresentados no filme.
Por que é A Mulher Rei Tão popular agora?
Um dos elementos que atraiu os espectadores foi a presença de Viola Davis no papel principal. A vencedora do Oscar está entre as atrizes mais populares do mundo. Ela esteve recentemente em Ar e Jogos Vorazes: A Balada dos Pássaros Canoros e das Cobras. Além de Davis, o elenco também conta com talentos incríveis como Lashana Lynch (As maravilhas), João Boyega (Eles clonaram Tyrone), Ajude Mbedu (A Ferrovia Subterrânea), Sheila Atim (Todas as estradas de terra têm gosto de sal) e Herói Fiennes Tiffin (Depois trilogia). O roteiro foi escrito pelo popular ator Maria Belo (NCIS) e E o Brian? criador Dana Stevens.
A performance de Davis foi um dos aspectos mais elogiados de A Mulher Reimas os críticos também destacaram que o filme é uma “celebração vibrante e restauradora da feminilidade negra em toda a sua glória” (Clarisse Loughrey de Independente) e que ostenta “cenas de luta impressionantes, atléticas, mas realistas” (Tim Grierson de Tela diária).
Você pode transmitir A Mulher Rei agora.
A Mulher Rei
The Woman King é um filme histórico de ação/drama sobre o Reino de Daomé, uma nação poderosa com uma força guerreira de elite conhecida como Agojie. Os eventos principais seguem Nanisca, general de uma unidade militar exclusivamente feminina, e Nawi, uma recruta ambiciosa, que juntas lutam contra inimigos que violaram sua honra, escravizaram seu povo e ameaçaram destruir tudo pelo que viveram. Nanisca preparará seus soldados para uma guerra contra os Oyo, outra nação que se alinhou a um grupo de comerciantes de escravos europeus. Além disso, Nanisca buscará libertar seu povo escravizado dos Oyo.
- Data de lançamento
- 16 de setembro de 2022
- Tempo de execução
- 135 minutos