Pular para o conteúdo

Netflix ganha suspense de serial killer baseado na história real mais louca de todos os tempos

Por Becca Lewis | Publicado

Netflix planeja lançar Mulher da horaum emocionante suspense sobre serial killers lançado em 8 de setembro, e a história real por trás dele é mais estranha que a ficção. Mulher da hora acompanha Cheryl Bradshaw (Anna Kendrick) enquanto ela aparece no game show dos anos 70, O Jogo do Namoro, e Rodney Alcala (Daniel Zovato) ganha um encontro com ela. O filme dá seu toque pessoal à história, mas a inspiração assustadora é um thriller da vida real por si só.

…em 1979, Cheryl Bradshaw decidiu não sair com ele porque o achava assustador, mas na versão ficcional dos eventos em Mulher da horaBradshaw decide ir ao encontro.

Em 1978, Rodney Alcala apareceu como solteiro número 3 em O Jogo do Namoro e ganhou um encontro com Cheryl Bradshaw. O que ninguém sabia na época era que Rodney Alcala era um serial killer que estava ativo na época em que o programa foi ao ar e gostava de fotografar suas vítimas, contando com uma câmera para fazer as mulheres baixarem a guarda.

Na história real de Alcala, que ficou conhecido como The Dating Game Killer após sua captura em 1979, Cheryl Bradshaw decidiu não sair com ele porque o achou assustador, mas na versão ficcional dos eventos em Mulher da horaBradshaw decide ir ao encontro.

O novo filme, dirigido por Anna Kendrick e escrito por Ian MacAllister McDonald, já é um sucesso estrondoso com uma pontuação de 90% no Rotten Tomatoes.

O trailer de Mulher da hora recria o conjunto para o Jogo de namoro em detalhes meticulosos e leva o público em um passeio por alguns dos momentos mais arrepiantes do filme. Ele mostra um mundo da era dos anos 70 em que Alcala fotografa mulheres na praia, lava o sangue de suas mãos e geralmente age como um pervertido. Sheryl Bradshaw é informada por um produtor no set do Jogo de namoro rir e sorrir muito e é encorajada a ir ao programa por seu agente, mesmo que ela não queira, porque isso lhe dará exposição, retratando o que as mulheres enfrentavam na indústria do entretenimento dos anos 70.

Anna Kendrick em Mulher da hora

O novo filme, dirigido por Anna Kendrick e escrito por Ian MacAllister McDonald, já é um sucesso estrondoso com uma pontuação de 90 por cento de aprovação no Rotten Tomatoes. Um círculo limitado de 49 críticos viu o filme, então ainda não há pontuação do público para Mulher da hora. Tem uma pontuação média de 7,8 de 10, o que lhe dá uma pontuação muito positiva até agora.

Mulher da hora é o filme de estreia de Anna Kendrick como diretora…

Mulher da hora estreou em 8 de setembro de 2023, no Festival Internacional de Cinema de Toronto, que coincidiu com a greve da SAG-Aftra, então nenhum dos membros do elenco pôde comparecer à estreia. Com os direitos sendo vendidos e revendidos na época da estreia, não ficou claro por um tempo quando seria lançado para um público maior. Apesar de alguns solavancos ao longo do caminho, o filme foi exibido em vários festivais e ganhou o prêmio Diretores para Assistir no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.

Mulher da hora é o filme de estreia de Anna Kendrick como diretora, então a recepção crítica é um impulso para Kendrick em um novo papel. Anna Kendrick é mais conhecida pela trilogia Pitch Perfect e também é uma atriz de teatro com formação clássica. O escritor do filme, Ian MacAllister McDonald, mais conhecido por sua escrita e direção em Alguns Freakstambém é produtor do filme.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *