Pular para o conteúdo

Mufasa e Scar Retcon de O Rei Leão corrigem um romance desconfortável de 26 anos atrás

Resumo

  • Mufasa: O Rei Leão reconta as relações entre Mufasa e Scar, corrigindo inconsistências em romances anteriores entre leões.
  • O filme de 2024 serve como uma sequência e prequela, revelando revelações chocantes sobre a linhagem real dos leões.
  • A retcon abre caminho para um novo filme Simba's Pride, potencialmente esclarecendo questões estranhas sobre a árvore genealógica.



Mufasa: O Rei Leão retomou o relacionamento de Scar e Mufasa e, ao fazer isso, corrigiu um problema com um antigo romance de leão. O próximo filme de 2024 dá continuidade ao de 2019 O Rei Leão remake, servindo como uma sequência e prequela embrulhadas em uma. Ambientado predominantemente durante a infância de Mufasa e Scar, Mufasa: O Rei Leão já provou que é cheio de surpresas, já que o trailer sozinho lançou uma bomba bem grande. A notícia de que esses dois leões reais não eram realmente irmãos muda retroativamente muito sobre a história — chegando a melhorar o Rei Leão continuação da década de 1990.


O trailer de Mufasa: O Rei Leão vê Rafiki começar a contar a uma jovem princesa Kiara, filha de Simba, a história de como Mufasa se tornou rei. Sua história compõe a maior parte do filme, detalhando como Scar (originalmente chamado de Taka) salvou a vida de Mufasa quando eles eram xícaras e convenceu sua família real a acolher o leão perdido. Esta é uma grande revelação, pois significa que Mufasa e Scar não são parentes de sangue. Mufasa: O Rei Leão terá que explicar como Mufasa se tornou rei antes de Scar, apesar de não ser da realeza. No entanto, há mais a ser colhido dessas notícias.


Mufasa: O Rei Leão corrige retroativamente a antiga sequência do Rei Leão


Após o sucesso do original O Rei Leão filme em 1994, a Disney lançou uma sequência, O Rei Leão II: O Orgulho de Simbaem 1998. A história segue a jornada de Simba criando sua filha de temperamento forte, Kiara, que se apaixona por um belo jovem leão chamado Kovu. O problema era que o amante de Kiara fazia parte do grupo de leões banidos das Terras do Reino após a queda de Scar. Além disso, esse jovem leão se parecia muito com Scar, e enquanto os personagens estranhamente negavam, o arco de Kovu sugeria que ele era filho de Scar—e, portanto, prima de Kiara.


Kovu e sua mãe, Zira, estavam certos de que Scar não era o pai do jovem leão, mas isso nunca foi realmente verificado. Kovu foi apresentado como uma espécie de “Cicatriz renascidacom tudo, desde sua aparência até suas palavras, sendo uma reminiscência do velho vilão. Claro, Kovu sendo filho de Scar teria tornado seu romance com Kiara estranho. Em vez de retrabalhar a história, a Disney simplesmente jogou linhas sugerindo que Kovu não era parente de sangue de Scar, embora não fizesse sentido. Agora, nada disso importa, já que Mufasa: O Rei Leão quebrou a árvore genealógica, revelando que nenhum desses personagens são relacionados.

Kovu e Kiara não são o único romance estranho em O Rei Leão

O Rei Leão Realmente Precisava Destrinchar a Árvore Genealógica

A árvore genealógica em O Rei Leão já foi um pouco estranho, então Mufasa: O Rei Leão quebrar as coisas ajuda muito. Os fãs há muito discutem o fato de que Mufasa e Scar foram os únicos leões machos de sua geração em O Rei Leãoo que significa que Simba e Nala eram irmãos ou primos. Embora isso não fosse estranho em uma alcateia de leões de verdade, é um pouco desconfortável para um filme da Disney. Ao revelar que Scar e Mufasa não são irmãos, a árvore genealógica dentro desse universo fictício fica um pouco mais livre.


Ao revelar que Scar e Mufasa não são irmãos, a árvore genealógica dentro desse universo fictício fica um pouco mais livre.

Claro, Mufasa: O Rei Leão poderia levar isso mais longe. É possível que o próximo filme introduza mais personagens leões machos, tanto no passado quanto no presente, aliviando a necessidade de incesto no Rei Leão cânone. Isso seria especialmente útil se a Disney planeja continuar lançando sequências desde só se tornaria mais difícil trazer mais gerações sem sobreposições estranhas. Também é essencial que os personagens saibam que Mufasa e Scar não são parentes, mas Mufasa: O Rei Leão já cuidou disso para a Princesa Kiara.


Mufasa: O Grande Retcon do Rei Leão Abre a Porta para um Novo Filme do Orgulho de Simba

O Caminho Está Livre Para Outro Filme Do Rei Leão

Scar em live-action do Rei Leão; Kiara e Kovu em Simba's Pride

Quando a Disney anunciou que outro filme fotorrealista O Rei Leão o filme estava a caminho, muitos presumiram que seria um remake de O Rei Leão II: O Reino de Simba. No entanto, isso não teria sido fácil de realizar. O animado Rei Leão era amado por si só, mas não tinha a mesma qualidade do filme original de 1994. O desleixo da paternidade de Kovu é um exemplo disso, e uma tentativa tão fraca de afirmar que Scar não era o pai do filhote simplesmente não teria funcionado na década de 2019 O Rei Leãoformato do 's. No entanto, agora que Mufasa: O Rei Leão mudou as coisas, esta sequência pode funcionar.

Enquanto Kiara está presente em
Mufasa: O Rei Leão
sequências futuras podem mudar sua história completamente.


O 2024 O Rei Leão filme com a jovem Kiara indica que a Disney não se esqueceu de O Rei Leão II: O Orgulho de Simba. Talvez a Casa do Rato quisesse primeiro estabelecer que Mufasa e Taka não eram realmente irmãos para que Kovu pudesse realmente ser filho de Scar em uma sequência futura. Isso permitiria um romance menos desconfortável, mas uma história muito mais crível (no que diz respeito a leões falantes, de qualquer forma). Claro, só o tempo dirá. Por enquanto, teremos apenas que apertar os cintos e esperar para ver que outras surpresas Mufasa: O Rei Leão tem em estoque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *