Resumo
- O título
Missão: Impossível – Dead Reckoning Parte Um
prejudicou o desempenho de bilheteria do filme e limitou o público potencial para sua sequência direta. - A mudança de título para
Missão: Impossível – Dead Reckoning
poderia revitalizar a franquia e permitir um novo começo. - A próxima oitava parcela, agora intitulada
Missão: Impossível 8
tem o potencial de atrair um público maior e revigorar a franquia.
Enquanto Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Uma sétima parcela da série Missão: Impossível série de filmes, recebeu excelentes críticas do público e da crítica no lançamento do filme nos cinemas no verão passado, o filme foi, no entanto, uma decepção de bilheteria. O filme se tornou o de menor bilheteria Missão: Impossível filme em mais de quinze anos, desde a edição de 2006 Missão: Impossível IIIque colocou a franquia em hibernação por mais de cinco anos até o lançamento da parcela de 2011 Missão: Impossível — Protocolo Fantasma.
O relativo fracasso de bilheteria de Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Um foi amplificado pelo fato de que o filme está aparentemente interligado com a próxima oitava parcela, que foi inicialmente intitulada Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Doiscomo uma sequência direta de Parte Um.
O desempenho decepcionante de bilheteria de Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Um levou a uma mudança de título para o filme, que estreou recentemente no serviço de streaming Paramount+ como Missão: Impossível — Estimativamenos o Parte Um subtítulo. A próxima oitava parcela agora é provisoriamente intitulada Missão: Impossível 8.
Embora a mudança de título possa parecer inconsequente, ela pode ter um efeito revitalizante na franquia envelhecida. Ao remover a conexão titular direta entre a sétima e a oitava parcelas, a franquia foi empoderada para ir além da controvérsia do título e possivelmente se reinventar completamente.
O título da primeira parte quase destruiu a franquia Missão: Impossível
A decisão de anexar o Parte Um legenda para Missão: Impossível — Estimativa marcou um erro de cálculo desastroso para o Missão: Impossível série de filmes. Embora a decisão de anexar o Parte Um e Parte dois as legendas para a sétima e oitava parcelas tinham obviamente a intenção de estabelecer uma conexão direta entre os dois filmes, Parte Um A legenda confundiu o público ao criar essencialmente uma série dentro de uma série.
Na verdade, o Parte Um legenda limitou o público para a sétima parcela e sua sequência direta ao estabelecer uma conexão desnecessariamente direta entre os dois filmes. Com o Parte Um e Parte dois legendas, a sétima e a oitava parcelas tornaram-se inextricavelmente ligadas uma à outra, para o bem e para o mal.
Relacionado
Tom Cruise ganhará um Oscar algum dia?
Se Tom Cruise quer ganhar um Oscar competitivo, ele precisa mudar o curso de sua carreira.
Assim, quando Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Um tornou-se uma decepção de bilheteria, o que significou a ruína da sequência direta, o igualmente enigmático título Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Doispara o qual o público potencial do filme ficou essencialmente limitado às pessoas que viram o filme anterior.
O Parte Um a legenda significava que praticamente ninguém que não visse Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Um era provável que visse a sequência direta com seu Parte dois título. Dado o desempenho de bilheteria decepcionante de Parte Umisso criou uma situação cada vez mais insustentável para a distribuidora Paramount Pictures, que claramente iniciou a mudança de título com o duplo propósito de alterar a fórmula desgastada da franquia e restaurar o ímpeto perdido.
A mudança de título pode reviver a franquia Missão: Impossível
Se Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Um tivesse falhado criativamente, o desempenho decepcionante de bilheteria do filme provavelmente teria anunciado o fim da série de filmes. No entanto, a forte resposta do público e da crítica que o filme recebeu indica claramente que a série ainda tem a capacidade de excitar o público.
Na verdade, o fracasso de Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Um foi em grande parte um fracasso comercial e promocional, que se deveu a uma base de público de franquia envelhecida, ao efeito sufocante do fenômeno Barbenheimer e, especialmente, ao título sombrio do filme. Se Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Um tinha sido liberado sem o Parte Um legenda, a franquia poderia ter se afastado do filme de forma bastante tranquila, mesmo em meio ao espectro da oitava parcela que se aproxima, assim como a franquia fez após o lançamento de Missão: Impossível III.
Relacionado
12 diretores com quem Tom Cruise deveria trabalhar em seguida
À medida que Missão: Impossível parece se aproximar do fim, a única dúvida que permanece é quem dirigirá Tom Cruise nesta próxima etapa de sua carreira.
Enquanto a sétima e a oitava parcelas do Missão: Impossível série de filmes, que ficou adormecida por aproximadamente cinco anos antes do lançamento de Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Umrepresentam a única subseção direta de duas partes dentro da série, a quinta parcela, Missão: Impossível — Nação Secretae sexta parcela, Missão: Impossível — Falloutestão, no entanto, interligados pela presença unificadora do vilão Solomon Lane, o líder da organização terrorista The Syndicate.
Contudo, apesar desta ligação, precipitaçãolançado aproximadamente três anos depois Nação Rebeldesuperou Nação Rebelde nas bilheterias mundiais por mais de US$ 100 milhões e se tornou o filme de maior sucesso comercial da série de filmes. Se o próximo oitavo filme, que está programado para ser lançado em 23 de maio de 2025, puder realizar o mesmo feito em termos de atrair um público maior do que seu antecessor, isso obviamente revigoraria a franquia e serviria como um poderoso testamento para o poder de estrela do astro da franquia, agora com sessenta e um anos, Tom Cruise.
Missão: Impossível 8 pode levar a franquia em uma nova direção
Com a mudança do título para Estimativa de posição e sua suposta sequência direta, o público fica se perguntando se a distribuidora Paramount Pictures se tornou tão determinada a se distanciar de Estimativa de posição e o título do acidente que Missão: Impossível 8 pode acabar sendo uma sequência muito diferente do que foi originalmente planejado.
Embora seja difícil imaginar que a oitava parcela, cujas filmagens começaram na primavera de 2022 como Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Doispoderia ser transformado neste ponto com o propósito de alterar a conexão direta do filme com o filme anterior, especificamente em termos da Entidade IA e do vilão Gabriel interpretado por Esai Morales, a data de lançamento agora estendida para 2025 para Missão: Impossível 8 indica que a Paramount está considerando todas as opções possíveis em relação ao futuro da franquia. Missão: Impossível — Dead Reckoning Parte Um já está disponível para transmissão no Paramount+.
Transmita no Paramount+