Publicado em: Comics, Comics Publishers, Current News, DC Comics | Marcado: besouro azul, marca registrada, Volkswagen
As tentativas da DC Comics de estender sua marca registrada para o Besouro Azul podem ter enfrentado um obstáculo com a Volkswagen, fabricante do carro VW Fusca.
Resumo do artigo
- A DC Comics enfrenta um desafio de marca registrada da Volkswagen por causa do Besouro Azul.
- A história do icônico Fusca remonta a antes do lançamento do Fusca Azul.
- A extensão da marca registrada da DC inclui uma ampla gama de categorias de produtos.
- A Volkswagen tomou as medidas legais iniciais, o que pode levar a uma objeção formal.
As tentativas da DC Comics de estender sua marca registrada para o Besouro Azul podem ter enfrentado um obstáculo com a Volkswagen, fabricante do carro VW Fusca.
Dan Garrett, o Besouro Azul da Era de Ouro, criado por Charles Wojtkoski (talvez) pode ter feito sua estreia em 1939 Histórias em Quadrinhos de Homens Mistérios #1 da Fox Comics, seguido no ano seguinte com sua própria série solo, Blue Beetle #1, antes de uma série de aquisições de editoras sucessivas, incluindo a Charlton, bem como reinicializações dos personagens, o veriam pousar na linha de publicação da DC Comics. A publicação nos anos oitenta veria a versão Ted Kord Blue Beetle se juntar à Liga da Justiça, e recentemente veria a nova versão legada do personagem, Jaime Reyes, ganhar seu próprio filme.
Mas um ano antes de sua primeira publicação, o Fusca – inicialmente o Volkswagen Tipo 1, foi fabricado na Alemanha, icônico por seu formato distinto, após uma demanda de Adolf Hitler para um “carro do povo” para a nova rede rodoviária da Alemanha, a Reichsautobahn. O engenheiro alemão Fernando Porsche e sua equipe de design começou a desenvolver e projetar o carro no início da década de 1930, mas o conceito de design era de Bela Barényi a partir de 1925. A produção foi adiada até o fim da guerra, apelidado de Fusca, até que em 1968 esse se tornou seu nome oficial.
Mas foi somente agora, à luz do filme recente, que a DC Comics/Warner Bros tentou estender a marca registrada, registrando-a para “brinquedos e artigos esportivos, incluindo jogos e brinquedos, ou seja, bonecos de ação e acessórios para eles; Acessórios para bonecos de ação, ou seja, conjuntos para bonecos de ação; móveis de brinquedo; Brinquedos de pelúcia; Balões; Brinquedos de banheira; Brinquedos de montar; Cartas de baralho e jogos de cartas; Veículos de brinquedo; Bonecas; Discos voadores; Unidades portáteis para jogar jogos eletrônicos; Equipamentos de jogos vendidos como uma unidade para jogar um jogo de tabuleiro, um jogo de cartas, um jogo de manipulação, um jogo de salão e um jogo de alvo de ação; Máquinas de jogos de saída de vídeo autônomas; Máquinas caça-níqueis; Equipamentos de jogos, ou seja, máquinas caça-níqueis com ou sem saída de vídeo; Máquinas de jogos, ou seja, dispositivos que aceitam uma aposta; Equipamentos reconfiguráveis para jogos de cassino e loteria, ou seja, máquinas de jogos e software de jogos de computador operacionais gravados para eles vendidos como uma unidade; Quebra-cabeças e quebra-cabeças manipulativos; Máscaras faciais de papel sendo brinquedos; Skates; Patins de gelo; Brinquedos que esguicham água; Bolas, a saber, bolas de playground, bolas de futebol, bolas de beisebol, bolas de basquete; Luvas de beisebol; Boias de natação para uso recreativo; Dispositivos de flutuação de prancha de kickboard para uso recreativo; Pranchas de surfe; Pranchas de natação para uso recreativo; Nadadeiras; Utensílios de cozinha e assadeiras de brinquedo; conjuntos de blocos de construção; conjuntos de brinquedos de bonecos de ação; Globos de neve de brinquedo; chapéus de festa de papel; Enfeites de árvore de Natal; Consoles de jogos de computador para jogos recreativos; Lembrancinhas de festa de papel; Máscaras de Halloween”.
E isso, ao que parece, foi demais para a Volkswagen Aktiengesellschaft de Washington, DC, que emitiu dois pedidos, ambos concedidos por órgãos de marcas registradas dos EUA, para que o prazo para registrar oposição à marca registrada fosse concedido, geralmente um precursor do uso de uma objeção formal depois que os advogados concluíram seu trabalho.
Ambos criados originalmente nos anos trinta, mas registrados décadas depois, quem vencerá? Na Bleeding Cool, ficaremos de olho na papelada. Talvez se a DC simplesmente removesse a frase “veículos de brinquedo” isso pudesse resolver?
Fique atualizado e apoie o site seguindo Bleeding Cool no Google Notícias hoje mesmo!