Guardiões da Galáxia Vol. 3 o escritor e diretor James Gunn falou sobre os problemas que teve ao escrever o filme do Universo Cinematográfico Marvel.
Em resposta a um fã que lhe perguntou se Guardiões 3O longo processo de escrita de foi devido a mudanças da Marvel Studios ou dificuldades em encerrar os fios da trama, Gunn declarou no Threads: “Não. A Marvel não mudou nada. Só tive dificuldade em finalizar as coisas. E eu estava ficando sem energia até que fui embora e fiz O Esquadrão Suicida e voltou. Mas mesmo assim não foi a experiência de escrita mais agradável que já tive. Apenas pura força de vontade para seguir em frente.”
Relacionado
James Gunn aborda um problema com o final de Guardiões da Galáxia Vol. 3
O roteirista e diretor James Gunn responde a um problema que um fã teve com Groot sobre o final de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Ligando isso, Gunn comentou em 2023 que a Disney nunca interferiu em seus projetos, observando na época: “Como em todos os estúdios, se o estúdio não gosta do filme, eles interferem. Se gostam, eles não interferem. É bem simples. Nunca fui forçado a fazer uma mudança em nenhum dos meus filmes, incluindo o Guardiões filmes.”
Adam Warlock deu a James Gunn o maior desafio
Sobre Guardiões 3 em si, Gunn revelou que Adam Warlock foi o personagem com o qual ele teve o maior desafio, comentando: “Foi realmente difícil. Eu prometi a Adam no final de (Guardiões da Galáxia Vol. 2). O Alto Evolucionário criou a espécie de Adão, essa foi a maneira de entrar. Eu senti pressão para colocá-lo… muitas dessas coisas foram escritas para Volume 2originalmente Adam Warlock estava em Volume 2.” Gunn concluiu que “sempre teve (Adam Warlock) em mente” desde Guardiões 2mas Adam parecia se encaixar melhor Guardiões 3.
Relacionado
Guardiões da Galáxia Vol. 3 ganha prêmio de Personalidade do Ano de 2023 da PETA para James Gunn
O “simplesmente maravilhoso” diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, é coroado como Personalidade do Ano pela PETA.
Em uma nota mais boba, Gunn também mencionou a bomba F que apareceu em Guardiões 3. O cineasta disse a um fã curioso que a Marvel Studios não deu a ninguém “a primeira foda”, ele aceitou, acrescentando que se a Marvel tivesse reagido, ele teria “lutado com unhas e dentes”, mas a Marvel não o fez. Curiosamente, Gunn havia dito anteriormente que a bomba f não foi planejada, confessando ainda: “Eu disse (ao ator de Star-Lord Chris Pratt) para adicioná-la no set e isso só tornou o momento mais engraçado, então mantivemos (ela)”.
Além disso, Gunn se aprofundou em como ele estragou uma cena ao rir de Pratt, com a cena em questão envolvendo o Senhor das Estrelas desenhando uma imagem muito caricatural do Recorder Theel. De acordo com Gunn, ele “não conseguia parar de rir quando (Pratt) a levantou”, embora ele tenha mencionado que Prat a desenhou tão bem quanto podia e que ele também pensou que ele “arruinou uma tomada naquele dia quando Nebula imita Mantis”.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 está sendo transmitido no Disney+.
Fonte: Threads