Resumo
- James Gunn afirma definitivamente que não haverá um “Guardiões da Galáxia Vol. 4” no Universo Cinematográfico Marvel.
- Gunn trabalhará exclusivamente no DC Universe, marcando o fim de sua planejada trilogia MCU com Guardiões da Galáxia Vol. 3.
- O Senhor das Estrelas e um possível novo membro poderoso, Nova, são apontados como possíveis retornos ao MCU, mas não em “Guardiões da Galáxia Vol. 4”.
Depois Guardiões da Galáxia Vol. 3James Gunn fornece uma resposta definitiva sobre as chances de Guardiões da Galáxia Vol. 4. É outro fim de uma era para o Universo Cinematográfico Marvel após o lançamento do último filme de Gunn na franquia. Além de funcionar como o canto do cisne para o elenco original dos Guardiões da Galáxia, o threequel também abordou as origens misteriosas de Rocket.
Quando questionados sobre as chances de Guardiões da Galáxia Vol. 4 acontecendo, no entanto, Gunn dá uma resposta clara no Twitter. Confira suas respostas abaixo:
Gunn há muito tempo fala sobre Guardiões da Galáxia Vol. 3 terminando sua planejada trilogia MCU. Agora que ele vai trabalhar exclusivamente no DC Universe pelos próximos anos, faz sentido que ele esteja deixando os Guardiões da Galáxia e a franquia.
Relacionado
O final de Guardiões da Galáxia 3 explicado (o que acontece, o que vem a seguir e o que isso significa)
Guardiões da Galáxia Vol. 3 é o ápice da jornada da equipe titular no MCU, e aqui está tudo sobre o final do filme explicado.
A Marvel Studios continuará fazendo filmes dos Guardiões da Galáxia?
Diferente Vingadores: Ultimatonenhum grande herói morre em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Isso significa que a Marvel Studios pode reunir o personagem no futuro e fazer outro filme em sua sub-franquia MCU. Se isso acontecer, no entanto, Gunn provavelmente não estará envolvido, especialmente se Kevin Feige e sua equipe estiverem planejando fazer isso em um futuro próximo.
Pelo que vale a pena, o Guardiões da Galáxia Vol. 3A cena pós-créditos de estabelece claramente a próxima iteração dos heróis cósmicos. Após a decisão do Senhor das Estrelas de voltar à Terra e se reunir com seu avô, Rocket agora é o líder da equipe, com seus membros sendo Groot, Adam Warlock, Kraglin, Phyla e Cosmo, o Cão Espacial. A terceira sequência os vê ainda respondendo ativamente a chamados pela galáxia, então é possível que a gangue acabe ajudando os Vingadores em Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.
Considerando o quão popular os Guardiões da Galáxia são como uma equipe, no entanto, é difícil imaginar a Marvel Studios simplesmente abandonando a sub-franquia MCU. Então, ainda há uma chance de que algum tipo de Guardiões da Galáxia Vol. 4 ainda acontece. O trabalho de Feige seria cortado para ele, no entanto, já que Gunn não estaria envolvido nisso.
O Senhor das Estrelas ainda retornará e os Guardiões podem ganhar um novo membro poderoso
Embora Gunn tenha comentado que não haverá uma verdadeira Guardiões da Galáxia Vol. 4 e uma nova equipe dos Guardiões é provocada em Volume 3cena pós-créditos, há apenas um Guardião que foi confirmado para retornar ao MCU. Os momentos finais de GotG Vol 3. Prometa que o “Lendário Senhor das Estrelas Retornará”, embora não esteja claro como ou em qual projeto. Com a Disney recentemente reformulando a estratégia de lançamento do MCU e limitando a produção da Marvel Studios, parecia que o futuro do Senhor das Estrelas pode estar em questão. No entanto, Pratt confirmou recentemente que ele ainda está planejando muito aparecer novamente.
Além disso, outro membro em potencial da próxima equipe dos Guardiões recebeu recentemente uma atualização positiva da produção. Um projeto Nova está em desenvolvimento, embora não tenha sido oficialmente encomendado para a série. Richard Rider, também conhecido como Nova, é um membro poderoso da Tropa Nova na Marvel Comics. Embora ele nem sempre esteja associado aos Guardiões, ele passou um tempo e trabalhou com a equipe, e a Tropa Nova até agora tem sido mais predominantemente apresentada no Guardiões filmes. É bem possível que Nova apareça em Guardiões da Galáxia Vol. 4 (ou como quer que seja chamado) depois de estrelar seu próprio programa de TV.
Fonte: James Gunn/Twitter 1, 2