Eu sei, eu sei, eu poderia muito bem ter estado em criossono a vida toda, porque eu não tinha ideia de que James Cameron Alienígenas seria tão bom quanto é. O filme de 1986 está no topo da nossa lista para melhores filmes de terror de todos os tempos e o melhores filmes de ficção científica já feito, mas mesmo assim, levou minha expectativa para a liberação de Alien: Rômulo para finalmente apertar o play. Claro, eu tinha visto o original Estrangeiro filme anos atrás, mas recentemente eu finalmente comecei a assistir o Estrangeiro linha do tempo do filmee preciso falar sobre meus pensamentos sobre a primeira sequência da franquia.
Então aqui está a questão: Hollywood não tem o melhor histórico com sequências. Na minha opinião, é incrivelmente raro que o segundo filme de um blockbuster valha a pena ser visto, especialmente para os anos 80. Há a possibilidade de ser assistido novamente do icônico De Volta Para o Futuro Parte II e o Guerra nas Estrelas filmes, ou o caminho Terminator 2: O Dia do Julgamento transformou Sarah Connor para pensar, mas então há filmes como Tubarão 2 ou Dia das Bruxas II que realmente não se comparam aos seus primeiros filmes icônicos. Eu não pensei Alienígenas poderia ser tão bom quanto o primeiro, mas estou feliz em perceber que essa suposição estava errada.
Aliens coloca Ripley em um filme de guerra, e é uma explosão
Enquanto eu esperava o segundo Estrangeiro filme para seguir o mesmo tropo da garota final o primeiro filme é famoso por, fiquei surpreso ao saber que a sequência de James Cameron segue um caminho diferente com o enquadramento de outra invasão Xenomorph enquanto o assistia com meu Assinatura Hulu. Em vez de Ellen Ripley, de Sigourney Weaver, ser pega no mesmo cenário pela segunda vez, ela se vê acordando depois de 57 anos em sua nave de fuga e entre um grupo de fuzileiros navais coloniais. Enquanto Estrangeiro foi um survival slasher de ficção científica em muitos aspectos, Alienígenas parece muito mais um filme de guerra cheio de ação, enquanto Ripley e uma equipe de fuzileiros navais partem em uma missão para exterminar uma tonelada de Xenomorfos que invadiram sua colônia.
Esta premissa dá Alienígenas um novo lugar para ir que é emocionante e não uma repetição do filme praticamente perfeito de Ridley Scott. Foi envolvente ver como Ripley foi afetado pelos eventos do primeiro filme e como a tripulação de fuzileiros navais lida com a matança dos extraterrestres muito perigosos. Além disso, como um grande fã dos outros filmes de Cameron, adorei o quanto Alienígenas me lembra de T2mas manteve a integridade do mundo estabelecido por Scott.
Ellen Ripley está em boas mãos com James Cameron
Na mesma linha, fiquei satisfeito em ver que Ripley permaneceu como a personagem feminina icônica e durona que ela é (que não é definida apenas por seu gênero, mas se diferencia dos protagonistas masculinos do gênero) por Alienígenas. Lamento dizer que esta é uma noção rara, mesmo às vezes nos principais lançamentos de hoje. Então, naturalmente, esta foi uma das maiores preocupações que tive ao entrar Alienígenas. Eu vi casos de um cineasta fazendo o certo por um filme liderado por uma mulher, apenas para a sequência diluí-la. Felizmente, Ripley estava nas mãos do escritor/diretor James Cameron, que tem uma reputação louvável de escrever personagens femininas ao longo dos anos. Você pode realmente notar a diferença também de como Scott e Cameron fizeram o certo por ela quando você assiste ao olhar muito masculino Alienígena 3, isso é certo.
Fiquei impressionado com a forma como Alienígenas explora o trauma de Ripley sem vitimizá-la, glorificá-la ou compará-la a algum tipo de personagem de videogame que tem todos os dons e características especiais. Ripley tem uma confiança silenciosa sobre ela, e a representação dela por Weaver realmente fundamenta os filmes porque ela é uma protagonista que não é colocada em um pedestal. Eu amo que Cameron permitiu que houvesse espaço para ela lidar com as emoções que ela tem em relação ao seu trauma, ao mesmo tempo em que lhe deu alguns momentos de ação importantes que não estavam tão presentes no filme de terror original de Scott, como ela no traje tecnológico lutando contra a rainha e dizendo a ela para “Fique longe dela, sua vadia!”, é claro.
A franquia Alien é melhor pela inclusão em Newt
Gostei particularmente da introdução de Newt em Alienígenas. A personagem é uma ótima adição à franquia porque a inclusão de Newt permite que Ripley processe seu trauma com alguém que acabou de passar pela mesma coisa que ela. Ripley encontra força ao estar lá para Newt, e protegê-la lhe dá outra razão para seguir em frente e fazer um relacionamento significativo com outro personagem. Após a morte de toda a sua tripulação em Estrangeirocertamente é difícil para Ripley formar grandes conexões com todos os fuzileiros navais sabendo que todos eles podem morrer, mas ela pode se concentrar na sobrevivência e no bem-estar de Newt, e o faz.
Eu também aprecio como nem Ripley nem Newt são esses heróis de ação sobre-humanos. Eles parecem pessoas reais que dependem umas das outras para sobreviver. A inclusão de Newt ajuda a humanizar Ripley ainda mais de uma forma que não foi totalmente explorada em Estrangeiroe isso por si só me deixou feliz que essa sequência exista.
E estou surpreso que Aliens não pareça tão antigo quanto é
Quando eu assisti novamente EstrangeiroFiquei impressionado com o fato de que não parecia um filme feito na década de 1970, devido à grande quantidade de efeitos práticos e ao roteiro e cenário atemporais. Alienígenas continua esse sentimento, e é claro que sim. É James Cameron! A quantidade de cenários e efeitos práticos é realmente sentida quando se assiste ao filme. Juro que parece até melhor do que alguns filmes de ficção científica e terror que vi nesta década. Aparentemente um Artista de efeitos especiais de Alienígenas é até parte do Alien: Rômulo produção; é assim que esse filme se mantém em nível visual!
Como meu amor pelo Estrangeiro os filmes agora se formaram mais profundamente, posso me ver facilmente escolhendo entre Estrangeiro ou Alienígenas com base no meu humor, ou optar por um filme duplo para ambos em uma fileira como eu faço com outros filmes incríveis que têm sequências tão boas. Tenho certeza de que para o enorme Estrangeiro fãs que leram isso, isso não é novidade, mas espero que minha nova perspectiva ao vê-lo pela primeira vez tenha sido esclarecedora. E para aqueles que só tinham visto Estrangeiro ou não tenha assistido a nenhum dos filmes, agora posso recomendar fortemente que você assista aos dois sem medo de que a sequência o decepcione.