Pular para o conteúdo

Este thriller de ação de Tom Cruise está ganhando vida nova como uma sensação da Netflix

O quadro geral

  • Missão: Impossível – Dead Reckoning
    fez sucesso na Netflix depois de lutar para superar seu alto orçamento nas bilheterias.
  • Apesar dos seus problemas de bilheteria,
    Missão: Impossível – Dead Reckoning
    recebeu críticas positivas tanto da crítica quanto do público.
  • A mudança para o consumo digital deu ao filme uma segunda chance de brilhar e atrair novos fãs.



Tom Cruise's Ethan Hunt pode ser conhecido por realizar o impossível, mas a última missão não foi um sucesso de bilheteria. Missão: Impossível – Dead Reckoningco-escrito e dirigido pelo veterano da franquia Christopher McQuarrieinicialmente parecia que não conseguiria escapar da bala de bilheteria. Mas, assim como Ethan Hunt escapando de um Kremlin explodindo, a sétima parte dessa saga cheia de adrenalina encontrou um novo caminho para a vitória: Netflix.

Quase um ano após seu lançamento nos cinemas, Missão: Impossível – Dead Reckoning voltou aos holofotes, subindo na parada do Top 10 Global da Netflix na semana de 10 a 16 de junho. Com 5,6 milhões de visualizações e impressionantes 15,3 milhões de horas registradas, garantiu o terceiro lugar, aninhado confortavelmente atrás Quatro irmãos e Assassino de aluguel. Embora não esteja disponível na Netflix nos Estados Unidos — onde continua sua missão no Paramount+ e no MGM+ — o público internacional da Netflix abraçou a mais recente aventura de Ethan Hunt.


Apesar de arrecadar uns substanciais 567 milhões de dólares em todo o mundo, Estimativa de posição enfrentou um desafio inesperado com o qual até Ethan Hunt poderia ter dificuldades: o duplo golpe de Barbie e Oppenheimer (carinhosamente apelidado de “Barbenheimer”), com lançamento no fim de semana seguinte. A queda simultânea desses pesos pesados ​​cinematográficos ofuscou o que deveria ser uma performance dominante para a equipe do IMF.


Quão bom é 'Missão: Impossível – Estimativa'?

Imagem via Paramount Pictures

Críticos e público aclamaram Estimativa de posição como uma das melhores franquias, ostentando uma pontuação de 96% no Rotten Tomatoes e uma classificação de audiência de 94%. Esses elogios o colocaram apenas um nível abaixo do reverenciado precipitaçãomas o orçamento de produção de US$ 291 milhões, que atingiu tal altura devido às restrições da COVID, exigiu mais do que apenas aplausos. Para empatar, o filme precisava arrecadar US$ 582-727 milhões — uma missão que se tornou quase impossível devido aos atrasos induzidos pela pandemia e à competição acirrada.


Embora a temporada teatral não tenha atingido o sucesso esperado, Missão: Impossível – Dead Reckoning está fazendo o que Ethan Hunt faz de melhor: adaptar e superar. Seu ressurgimento na Netflix não é apenas uma prova de seu apelo duradouro, mas também um lembrete das mudanças de cenário do consumo de filmes. Com o público agora assistindo compulsivamente à luta de Hunt contra a IA desonesta conhecida como Entidade, o filme está passando por um renascimento.

Missão: Impossível – Dead Reckoning pode ter tropeçado nas bilheterias, mas seu sucesso digital ressalta uma verdade vital no mundo do entretenimento de hoje: o jogo não acaba quando os créditos rolam no fim de semana de estreia. Com suas sequências de ação envolventes e reviravoltas na trama de tirar o fôlego, não é de se admirar que os fãs estejam indo para a Netflix para ver Ethan Hunt em ação mais uma vez. Fique ligado no Collider para mais. Fãs internacionais podem assistir ao filme na Netflix e leitores dos EUA podem ir para o Paramount+.


missão-impossível-dead-reckoning-parte-1-cartaz-de-filme

Assistir na Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *