Pular para o conteúdo

DC Studios desenvolve série animada do Besouro Azul baseada no filme – Diretor e roteirista retornam para produzir

Jamie Reyes (Xolo Maridueña) conversa com Carapax (Raoul Max Trujillo) em Blue Beetle (2023), DC Studios

Apesar do fraco desempenho do Besouro Azul nas bilheterias do ano passado, o inseto continuará como parte do novo Universo cinematográfico da DC sob o comando de James Gunn, e sua próxima encarnação já está em desenvolvimento.

Xolo Maridueña como Besouro Azul em Besouro Azul (2023), Warner Bros. Pictures
Xolo Maridueña é preso em Blue Beetle (2023), DC Studios

RELACIONADO: O crítico e comentarista Mr. H Reviews chama a atenção para a “hipocrisia” de James Gunn por contratar Damon Lindelof como roteirista principal em 'Lanterns'

O Deadline está relatando que as aventuras de Jaime Reyes continuarão em formato animado com uma nova série. Saindo da continuidade do filme, ele tem o diretor Angel Manuel Soto e o escritor Gareth Dunnet-Alcocer escolhidos para produção executiva.

Assumindo as funções criativas estão Miguel Puga como showrunner e Cristian Martinez como escritor. Puga é conhecido por seu trabalho em Os Casagrandes, O Show dos Looney Tunes, Futuramae Os Padrinhos Mágicos. Martinez é conhecido por Os Fosters e Mulheres das Crianças.

Conrad Carapax (1)
Raoul Max Trujillo como Conrad Carapax em Besouro Azul (2023), DC Studios

RELACIONADO: Diretor de 'Blue Beetle' sugere que personagem reaparecerá no programa Booster Gold previamente anunciado

Embora pareça certo que Xolo Maridueña estaria de volta como Jaime Reyes, e Gunn disse no passado que esse era o caso, seu retorno não é oficial. Se seguirmos a lógica de Comandos de criaturasfaz sentido que Maridueña seja o responsável por interpretar Reyes na animação, já que ele já o fez em live-action.

“A série animada será baseada no filme, desenvolvido sob o regime anterior da DC Studios, mas se desviará de contar a mesma história”, diz o relatório do Deadline. “Em vez disso, o show criará sua própria história que, em caso de sucesso, poderia potencialmente levar a um retorno à tela grande para o inseto azul gigante retratado por Xolo Maridueña.”

George Lopez como Tio Rudy e Xolo Maridueña como Jaime Reyes em Blue Beetle (2023), DC Studios
George Lopez como Tio Rudy e Xolo Maridueña como Jaime Reyes em Besouro Azul (2023), DC Studios

RELACIONADO: Após 6 fins de semana, 'Blue Beetle' finalmente supera seu orçamento de produção nas bilheterias, o filme perdeu dezenas de milhões de dólares

A série contando sua própria história pode significar que a história ignora quaisquer eventos do filme que Puga e Martinez ou a DC Studios considerem inconvenientes para a direção que eles querem tomar.

Besouro Azul canonizou o legado do personagem que começou com Dan Garrett e foi retomado por Ted Kord. O final provocou que Ted ainda estava vivo, então eles poderiam entrar naquela toca do coelho. Como não foi explorado completamente, seria uma nova história para contar.

Susan Sarandon como Victoria Kord em Besouro Azul (2023), DC Studios
Susan Sarandon como Victoria Kord em Besouro Azul (2023), DC Studios

No entanto, eles também poderiam manter as coisas mais simples e ignorar a maior parte do elenco principal. Se isso implicar esquecer Susan Sarandon como Victoria Kord, tudo bem.

PRÓXIMO: A atriz de 'Blue Beetle' Susan Sarandon revela que sua personagem é a vilã do “Complexo Industrial Militar Branco”

Mencionou este artigo:Angel Manuel Soto Série animada Blue Beetle Cristian Martinez DC Studios Gareth Dunnet-Alocer Jaime Reyes Miguel Puga Susan Sarandon Xolo Maconha

Mais sobre:Filmes Televisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *