Pular para o conteúdo

Crítica do Blue Beetle #3

A armadura Legado foi introduzida pela primeira vez no final da Besouro Azul: Dia da Formatura como uma marca do crescimento de Jaime. Poderia facilmente ter sido uma mera referência passageira ao legado para servir para satisfazer um tema. Em vez disso, o conceito de legado está envolvido em todo Besouro Azul #3. Josh Trujillo, Adrián Gutiérrez, Will Quintana e Lucas Gattoni se esforçaram muito para garantir que cada página deste livro estivesse de alguma forma ligada ao passado de Jaime.

Sem entrar em spoilers, o livro consegue honrar a história única de Dan Garrett, Ted Kord e Jaime. Ele remonta ao início da jornada do Scarab e ao longo caminho que ele percorreu para encontrar Jaime. Há até sementes que mostram que o próprio estado emocional de Khaji Da — algo que raramente ganha um tempo de antena verdadeiro — poderia ser totalmente explorado.


Ouça o último episódio do nosso podcast semanal de quadrinhos!

Há alguns problemas preexistentes e imortais, no entanto. O livro luta para equilibrar adequadamente seu elenco enorme, e trabalha incrivelmente duro para convencer o público a se importar com os novos membros do elenco introduzidos. Por mais que eu tente, tentar se importar é desafiador. Besouro AzulO personagem central de já é convincente em sua própria opinião. Os novos alienígenas e os besouros multicoloridos parecem muito monótonos para realmente investir, e nunca há espaço suficiente para torná-los realmente emocionalmente convincentes.

Outro problema é quantos lotes Besouro Azul #3 é malabarismo. A subtrama de Brenda, o crescimento pessoal de Jaime, os ferimentos de Ted, a mentoria de Starfire, alienígenas buscando refúgio na Terra, novos Besouros Azuis, o Escaravelho de Sangue e a história do Escaravelho estão todos lutando por atenção, e isso deixa todos eles com pouco espaço e menos atenção.

DC Comics

Claro, essas questões empalidecem em comparação ao sucesso do desenvolvimento de Jaime. Minhas resenhas anteriores criticaram o quanto este livro tende a ignorar Jaime, mas esta edição resolve esse problema com facilidade. Jaime enfrenta um desafio emocional que pode muito bem deixá-lo questionando sua devoção em manter até mesmo seus vilões seguros. É um ângulo convincente que se conecta a esse conceito de legado.

Blood Scarab é o personagem atípico que realmente rouba a cena. Seu design é impressionante, e suas motivações são tão misteriosas quanto fascinantes. Há uma ponta sombria no personagem que parece única na história de Jaime, e realmente ajuda a contrastar com o tom leve e um tanto exagerado.

A arte desta edição também foi incrível. Há alguns painéis em que os personagens são banhados pela escuridão com um pouquinho de luz iluminando suas silhuetas. Também tem um fluxo brilhante de painel para painel. Os personagens são fluidos, e os painéis espelhados ajudam a retratar o fluxo e refluxo da progressão de uma luta. Os fundos, especialmente, parecem saltar da página. Às vezes, a arte pode ficar um pouco exagerada e — novamente — exagerada, mas os fundos são sempre extraordinários.

DC Preview: Besouro Azul #3 (Inglês)

DC Comics

Uma página apresenta cartas de tarô espalhadas por toda a página com painéis inseridos mostrando a lenta progressão do legado do Besouro Azul. Só essa página já vale a pena comprar tudo Besouro Azul #3 para. É incrível assim. Cada carta de tarô tem um significado oculto e está diretamente ligada ao tarô. Em uma época em que os quadrinhos podem levar de cinco a 10 minutos para serem lidos, essa página sozinha pode levar cinco minutos para ser completamente digerida. Vale muito a pena dar uma olhada.

O livro também reintroduz membros clássicos do elenco de Jaime, o que realmente ajuda a fundamentar o livro em sua história. É ótimo ver Traci 13 conversando com Jaime novamente — e esclarecendo o status do relacionamento deles. Embora fosse legal ver a vida pessoal de Jaime mais explorada, ela ainda oferece alguns insights sobre a realidade dos bastidores de ser o homem que carrega o escaravelho.

Os problemas com Besouro Azul permanecem, mas esta edição oferece uma direção clara para o livro seguir em frente. O Besouro Azul realmente brilha, o Escaravelho de Sangue continua a intrigar, e o elenco de apoio histórico de Jaime começa a brilhar. Até Brenda está começando a ter uma subtrama própria. Se o livro continuar nessa direção pelo resto da série, será um destaque entre a linha Dawn of DC.

Capa do Besouro Azul #3

'Blue Beetle' #3 coloca Scarab contra Scarab

Besouro Azul #3

Os problemas com o Besouro Azul permanecem, mas esta edição oferece uma direção clara para o livro seguir em frente. O Besouro Azul realmente brilha, o Escaravelho de Sangue continua a intrigar, e o elenco de apoio histórico de Jaime começa a brilhar. Até Brenda está começando a ter uma subtrama própria. Se o livro continuar nessa direção pelo resto da série, ele será um destaque entre a linha Dawn of DC.

O Escaravelho de Sangue continua sendo a melhor parte deste livro.

Mais Jaime sempre fica ótimo em uma participação solo do Besouro Azul.

A arte realmente brilha e elimina quaisquer problemas anteriores.

Os novos membros do elenco de apoio continuam monótonos.

Há muitos enredos para conciliar.

Junte-se ao Patreon do AIPT

Quer levar nosso relacionamento para o próximo nível? Torne-se um patrono hoje para ganhar acesso a vantagens exclusivas, como:

  • ❌ Remova todos os anúncios do site
  • 💬 Junte-se à nossa comunidade Discord, onde conversamos sobre as últimas notícias e lançamentos de tudo o que cobrimos no AIPT
  • 📗 Acesso ao nosso clube do livro mensal
  • 📦 Receba um livro físico em brochura enviado a você todo mês
  • 💥 E muito mais!

Inscreva-se hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *