Pular para o conteúdo

Crítica – Blue Beetle #7: Viagens com Booster





Capa da revista Blue Beetle #7, via DC Comics.

Besouro Azul #7 – Josh Trujillo, escritor; Adrian Gutierrez, Natacha Bustos, Howard Porter, Cully Hamner, Scott Kolins, Artistas; Wil Quintana, Hi-Fi, Laura Martin, Luis Guerrero, Coloristas

Raio – 9/10

Raio: Esta é uma edição com muito peso, tanto na história quanto em termos meta. Jaime acabou de ver seu Scarab matar o Blood Scarab e seu hospedeiro, percebendo que ele não tem tanto controle sobre seu “parceiro” quanto ele pensava. E, obviamente, os fãs e criadores estão de luto pela morte do cocriador de Jaime, Keith Giffen, um dos criadores mais influentes da DC de todos os tempos. Qual é a melhor maneira de homenageá-lo? Uma edição de jam com Booster Gold, é claro! Cinco artistas icônicos da DC aparecem para ajudar Jaime e Booster a localizar Ted, que desapareceu após se recuperar de seus ferimentos e agora está perdido no fluxo do tempo. Isso envia os dois — incluindo um Khaji Da briguento — para pontos-chave no passado, presente e futuro do legado do Besouro Azul. Isso, é claro, inclui uma viagem à era da JLI com uma aparição especial de Maxwell Lord antes de sua virada de vilão.

Uma equipe clássica. Via DC Comics.

Aventuras futuras levam os heróis para o futuro distante para uma equipe com a Legião, para um encontro com Lobo no fluxo temporal e, mais poderosamente, de volta a El Paso, quando Jaime encontra sua mãe de quando ele tinha acabado de ganhar seus poderes. Todos os artistas trabalham muito bem para seus segmentos, mas a escolha do artista original Cully Hamner para dar vida ao segmento de El Paso é brilhante. Há tanto contexto emocional nesta cena que realmente me lembra o quão excelente esse personagem é (também me faz desejar que o elenco de apoio original de Jaime estivesse mais presente neste livro). As apostas são muito altas neste título, e o segmento final entre Jaime, Booster e Ted nos lembra disso em grande estilo antes de voltarmos ao presente. Agora que a ameaça inicial do Blood Scarab foi removida, estou muito intrigado para descobrir o que esta equipe criativa planejou para o título.

Para encontrar análises de todas as edições da DC, visite DC This Week.

O GeekDad recebeu esta história em quadrinhos para fins de análise.

Gostou? Tire um segundo para apoiar GeekDad e GeekMom no Patreon!

Torne-se um patrono no Patreon!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *