Pular para o conteúdo

As 20 melhores comédias no Max (antigo HBO Max): agosto de 2024

Cenário de sonho.
Foto: A24

Este artigo é atualizado frequentemente conforme os títulos entram e saem do Max. *Novas adições são indicadas com um asterisco.

Quem não precisa de uma risada hoje em dia? O Max (antigo HBO Max) tem um dos catálogos mais ricos e profundos de todos os serviços de streaming, então ele naturalmente tem a comédia que você está procurando esta noite. De comédias clássicas estrelando artistas icônicos a filmes que foram exibidos nos cinemas recentemente, esta lista rotativa de geradores de risadas deve ter algo para todos.

Ano: 2011
Tempo de execução: 1h 40m
Diretor: Jonathan Levine

Will Reiser adaptou sua própria história de luta contra o câncer em um filme terno e genuíno que acabou sendo um sucesso de bilheteria considerável, dado seu assunto. As pessoas foram atraídas pela verdade na performance de Joseph Gordon-Levitt como um jovem diagnosticado com câncer, e como esse diagnóstico impactou seus relacionamentos, particularmente um com um bom amigo, interpretado por Seth Rogen.

Ano: 2001
Tempo de execução: 2h 2m
Diretor: Jean-Pierre Jeunet

É difícil exagerar o quanto essa comédia romântica de Jean-Pierre Jeunet tomou conta da cultura pop em 2001, tornando-se um sucesso internacional que arrecadou mais de US$ 170 milhões em todo o mundo e foi indicada para Melhor Filme. A encantadora Audrey Tautou estrela como a personagem-título, uma garçonete que trabalha para melhorar a vida das pessoas ao seu redor, mas luta para encontrar sua própria felicidade.

Ano: 1997
Tempo de execução: 2h 19m
Diretor: James Brooks

Acredite ou não, este é o último filme a ganhar o Oscar de Melhor Ator (Jack Nicholson) e Melhor Atriz (Helen Hunt). A comédia romântica de James L. Brooks é um exemplo perfeito de um filme que pegou seu elenco no momento certo, obtendo uma das últimas performances de Nicholson que poderiam ser chamadas de charmosas e apoiando-a com um ótimo trabalho de Hunt e Greg Kinnear. Parte dela é um pouco datada, mas pega apenas o suficiente de relâmpago em uma garrafa em termos de elenco para justificar outra olhada.

Ano: 1988
Tempo de execução: 1h 33m
Diretor: Tim Burton

Não é muito comum que se tenha uma sequência quase quatro décadas depois do filme original, mas é o que vai acontecer em setembro de 2024 com o lançamento de Beetlejuice Suco de Besouro. Seguindo claramente de perto as imagens e a narrativa do original – incluindo o retorno de personagens interpretados por Catherine O'Hara, Winona Ryder e, claro, Michael Keaton – a sequência exige que você se lembre do primeiro filme. E tem sido um longo tempo. Comece a se atualizar.

Ano: 1989
Tempo de execução: 1h 30m
Diretor: Stephen Herek

É realmente difícil não gostar desta charmosa comédia de viagem no tempo sobre dois amigos de baixo desempenho que viajam no tempo para um projeto escolar. Keanu Reeves (Ted) e Alex Winter (Bill) são tão maravilhosamente doces e engraçados em um filme que se manteve melhor do que a maioria das comédias de sua época. Nota: A também excelente continuação A jornada falsa de Bill e Ted também está no Max.

A Excelente Aventura de Bill e Ted

Ano: 2023
Tempo de execução: 1h 55m
Diretor: Greta Gerwig

Um dos maiores filmes de 2023 já chegou a Max na forma do ousado blockbuster de Greta Gerwig, uma comédia que funciona tanto como um lembrete do poder da imaginação quanto da luta pela igualdade. Qualquer um que pense que este filme é anti-masculino não está prestando atenção. O tema do filme é que ninguém — nem mesmo a Barbie nem Ken — deve ser definido por papéis tradicionais. Todos nós devemos ser livres para jogar como quisermos. É um filme maravilhoso que realmente resistirá ao teste do tempo.

Ano: 2014
Tempo de execução: 1h 49m
Diretor: Justin Simien

Este Sundance atingiu questões raciais e de classe desvendadas em uma universidade fictícia chamada Winchester, lançando não apenas uma série original da Netflix, mas as carreiras de Tessa Thompson, Teyonah Parris e mais. É um filme cruelmente inteligente com cenas que são alternadamente histéricas e afiadas em seus comentários sociais.

Ano: 2023
Tempo de execução: 1h 42m
Diretor: Kristoffer Borgli

Nicolas Cage está maravilhoso nesta comédia distorcida, a história de um homem comum empurrado para um holofote impossível. Cage interpreta Paul Matthews, um cara incrivelmente normal que acaba se infiltrando nos sonhos de outros ao redor do mundo. De repente famoso, Paul não sabe exatamente o que fazer enquanto sua reputação como um Freddy Krueger moderno começa a mudar. Não chega a dar certo, mas é inteligente o suficiente para tornar isso perdoável.

Ano: 1996
Tempo de execução: 1h 38m
Diretor: Joel Coen, Ethan Coen

A obra-prima de Joel e Ethan Coen é apenas um dos melhores filmes já feitos, uma história de violência e redenção no grande norte americano. Os Coen ganharam o prêmio de Melhor Roteiro Original e Frances McDormand levou seu primeiro Oscar para casa por interpretar a inesquecível Marge Gunderson, uma policial de Minnesota que se envolve na incursão profundamente inepta de um vendedor de carros no mundo do crime.

Ano: 1995
Tempo de execução: 1h 45m
Diretor: Barry Sonnenfeld

Olhe para mim. Barry Sonnenfeld dirigiu uma das melhores adaptações de um romance de Elmore Leonard e ancorou-a com uma das melhores performances de John Travolta. Todos se lembram do retorno com Pulp Fictionmas Fique baixinho realmente permite que o incrível carisma dos anos 90 de Travolta brilhe. É uma comédia perfeitamente calibrada com performances fenomenais por todos os lados, incluindo Rene Russo, Danny DeVito, Delroy Lindo e Gene Hackman também.

Ano: 2017
Tempo de execução: 2h
Diretor: Craig Gillespie

Quem poderia imaginar que a história real(-ish) de Tonya Harding se tornaria uma comédia dramática vencedora do Oscar? Margot Robbie faz um dos melhores trabalhos de sua carreira como a personagem-título, que resgata sua própria história por meio deste estudo de personagem estranho, engraçado e, em última análise, comovente que rendeu a Allison Janney um Oscar.

Ano: 2017
Tempo de execução: 1h 34m
Diretor: Greta Gerwig

O Barbie indicado ao prêmio de Melhor Filme do diretor é um dos filmes de amadurecimento mais pessoais e marcantes dos últimos anos. Saoirse Ronan estrela como a personagem titular, uma jovem californiana que anseia por um lugar mais legal do que sua cidade natal. É um filme sincero e muito inteligente, impulsionado por ótimas atuações, incluindo Ronan, Tracy Letts, Timothee Chalamet, Lucas Hedges, Beanie Feldstein e Laurie Metcalf, que foi roubada daquele Oscar.

Ano: 2001
Tempo de execução: 1h 36m
Diretor: Robert Lukético

Muito antes de ganhar um Oscar ou fazer mágica com O programa da manhãReese Witherspoon transformou uma loira tonta em uma estrela da comédia nesta comédia romântica de 2001 do diretor Robert Luketic. Poderia ser um exagero chamar essa bobagem de “ótima”, mas o que eleva a saga de Elle Woods de rainha da irmandade a águia jurídica é o charme total e o comprometimento da própria Witherspoon. É uma de suas performances mais agradáveis ​​e memoráveis.

Ano: 2003
Tempo de execução: 1h 42m
Diretor: Sofia Coppola

Sofia Coppola explodiu na cena cinematográfica com seu segundo filme, esta comédia dramática de 2003 sobre uma estrela de cinema em decadência que conhece uma garota americana em Tóquio e as vidas de ambos mudam. Bill Murray faz o melhor trabalho da carreira no filme (e deveria ter ganhado um Oscar), e ele é igualado por Scarlett Johansson, mas este é realmente o filme de Coppola, um estudo de personagem terno e brilhante com ressonância pessoal.

Ano: 1988
Tempo de execução: 1h 25m
Diretor: David Zucker

Ninguém jamais poderia imaginar que a série de TV malsucedida Esquadrão de polícia! se transformaria na série de filmes de grande sucesso A arma que a polícia descobreque foi um sucesso tão grande em seu lançamento que transformou Leslie Nielsen em uma grande estrela e produziu duas continuações. O primeiro filme ainda é o melhor, uma paródia gloriosamente ridícula de programas/filmes policiais em que Frank Drebin, de Nielsen, tropeça em uma conspiração para matar a Rainha Elizabeth II que envolve Reggie Jackson. É uma pena que eles não façam filmes tão gloriosamente estúpidos (no bom sentido) com tanta frequência quanto faziam nos anos 80 e 90.

Ano: 2010
Tempo de execução: 1h 48m
Diretor: Adam McKay

Um dos últimos filmes da parceria McKay/Ferrell também é talvez o mais subestimado. Will Ferrell e Mark Wahlberg estrelam esta comédia de amigos sobre os dois policiais que quase nunca conseguem salvar o dia, mas são forçados a entrar em ação quando as lendas da delegacia cometem um erro fatal. O timing da comédia entre Wahlberg e Ferrell é um dos melhores de sua época e este filme é muito mais afiado do que as pessoas se lembram.

Ano: 1989
Tempo de execução: 2h 4m
Diretor: Ron Howard

Muito antes da série da NBC de mesmo nome, Ron Howard dirigiu uma comédia familiar inspirada nas grandes famílias dos produtores, diretor e roteiristas. Não há muito mais do que essa premissa simples, mas ela se sai bem na simpatia de seu grande elenco, que inclui Steve Martin, Tom Hulce, Rick Moranis, Martha Plimpton, Joaquin Phoenix, Jason Robards e um jovem Keanu Reeves.

Ano: 1992
Tempo de execução: 2h 4m
Diretor: Robert Altman

Depois de uma fase difícil nos anos 80, Robert Altman voltou rugindo com sua sátira mordaz de Hollywood escrita por Michael Tolkin. Tim Robbins faz seu melhor trabalho cinematográfico como um executivo de estúdio que não consegue decidir se seu maior problema está no trabalho ou no escritor que lhe envia ameaças de morte. A habilidade de Altman com comédia improvisada e conhecimento da máquina de Hollywood se misturam para fazer um filme simplesmente perfeito, um dos melhores dos anos 90.

Ano: 2024
Tempo de execução: 1h 45m
Diretor: Júlio Torres

O gênio por trás Os Espookysescreveu/dirigiu/estrelou esta joia verdadeiramente única da A24 que rapidamente saltou do lançamento nos cinemas para o Max. Torres interpreta uma designer de brinquedos tentando sobreviver tanto no mundo dos negócios quanto nos obstáculos impostos aos imigrantes neste país. Tilda Swinton é inesquecível neste filme de 2024 que é realmente diferente de tudo no Max.

Ano: 1952
Tempo de execução: 1h 43m
Diretor: Stanley Donen

Não há filmes mais deliciosos do que este clássico adorado sobre drama de bastidores no advento do filme falado. Gene Kelly, Debbie Reynolds e Donald O'Connor são tão charmosos quanto charmosos podem ser, e o filme contém algumas das melhores coreografias de sua era, e não apenas no número titular. É alegre do começo ao fim. Honestamente, você tem que ser meio babaca para não gostar deste filme.

Ano: 2009
Tempo de execução: 1h 50m
Diretor: Jason Reitman

Uma das melhores comédias de crise de meia-idade da era moderna, este vencedor do Oscar é estrelado por George Clooney como um homem que passou mais tempo em aviões do que com sua família. Ryan Bingham, de Clooney, é um “downsizer” em tempo integral, alguém que essencialmente arruína vidas em todos os lugares que vai. Clooney faz alguns de seus melhores trabalhos aqui, igualado por Vera Farmiga e uma performance inovadora de Anna Kendrick — todos os três foram indicados ao Oscar.

Ano: 2020
Tempo de execução: 1h 26m
Diretor: Janicza Bravo

O melhor filme baseado em um tópico do Twitter. Aziah “Zola” King começou uma história no Twitter nos dias em que ainda era divertido e bom em 2015, contando uma história louca demais para não ser verdade. Taylour Paige, Riley Keough e um Colman Domingo incrivelmente ótimo estrelam a versão cinematográfica dessa história, a jornada de uma stripper e sua amiga para Tampa, onde as coisas dão errado de maneiras selvagens e imprevisíveis.

Todas as recomendações são feitas de forma independente por nossos editores. Serviços que você assina por meio de nossos links podem nos render uma comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *