Pular para o conteúdo

As 20 melhores comédias na Netflix agora: agosto de 2024

Dor e ganho.
Foto: Jamie Trueblood/Paramount Pictures

Esta publicação é atualizada frequentemente conforme filmes entram e saem da Netflix. *Novas adições são indicadas com um asterisco.

Todos nós poderíamos rir hoje em dia. À medida que o mundo continua a deprimir as pessoas, recorra à Netflix e encontre algo para escapar das notícias em sua seção de comédia sempre rotativa. Existem alguns originais que não vão a lugar nenhum, mas e as comédias de estúdio que vêm e vão da gigante do streaming? Como você pode acompanhar onde encontrar risadas hoje em dia? Estamos aqui para ajudar com esta lista sempre atualizada das melhores comédias na Netflix agora.

Ano: 2023
Tempo de execução: 1h 43m
Diretor: Vai Gluck

Foram necessárias duas pessoas tão inegavelmente belas quanto Sydney Sweeney e Glen Powell para ressuscitar a comédia romântica. Vagamente baseado em Muito barulho por nadaesse grande sucesso arrecadou mais de US$ 200 milhões no mundo todo com um orçamento que foi uma fração desse valor, lembrando Hollywood de que as pessoas sempre vão querer ver pessoas charmosas e lindas se pegando na tela.

Ano: 2018
Tempo de execução: 2h 13m
Diretor: Joel Coen, Ethan Coen

Os irmãos Coen entregaram um dos seus filmes mais inventivos e divertidos nesta antologia que conta uma série de histórias com tema de faroeste. Tim Blake Nelson prepara o cenário lindamente com sua parte de abertura sobre um cowboy cantor, mas há uma série de ladrões de cena aqui, incluindo Harry Melling, Tom Waits e Bill Heck. É um dos faroestes modernos mais subestimados.

A Balada de Buster Scruggs

Ano: 1974
Tempo de execução: 1h 32m
Diretor: Mel Brooks

O assunto definitivo de “eles poderiam fazer esse filme de novo” continua sendo um dos filmes mais engraçados já feitos. Cleavon Little interpreta o novo xerife da cidade enquanto Brooks e sua equipe criticam as convenções do gênero Western e as relações raciais de uma forma inesquecivelmente histérica. É literalmente um dos filmes mais engraçados já feitos.

Ano: 1980
Tempo de execução: 2h 12m
Diretor: John Landis

Uma das comédias mais queridas de todos os tempos, este clássico musical é estrelado por John Belushi e Dan Aykroyd como Jake e Elwood Blues, personagens que eles desenvolveram juntos em Sábado à noite ao vivo. O humor no clássico de John Landis se manteve, mas a música realmente o mantém unido, incluindo participações de James Brown, Cab Calloway, Aretha Franklin, Ray Charles, John Lee Hooker e Chaka Khan.

Ano: 1985
Tempo de execução: 1h 37m
Diretor: John Hughes

Poucos filmes dos anos 80 são mais influentes até hoje do que a coleção megapopular de desajustados de John Hughes, uma comédia que basicamente foi refeita quase todo ano desde que foi lançada. Olhe para qualquer uma das comédias adolescentes modernas e você pode escolher os Judd Nelsons, Anthony Michael Halls, Molly Ringwalds e Ally Sheedys. Veja onde um subgênero basicamente mudou para sempre.

Ano: 2008
Tempo de execução: 1h 35m
Diretor: Joel Coen

Joel e Ethan Coen seguiram seu vencedor de Melhor Filme Onde os Fracos Não Têm Vez com um dos seus filmes mais cínicos e histéricos, uma comédia de erros sobre algumas pessoas incrivelmente estúpidas. Brad Pitt, Frances McDormand, George Clooney, Richard Jenkins, John Malkovich e JK Simmons estrelam um filme que é basicamente sobre, bem, um bando de idiotas totais. Ninguém solta uma bomba f como John Malkovich.

Ano: 1994
Tempo de execução: 1h 46m
Diretor: Os irmãos Farrelly

Esta ainda é a performance mais engraçada de Jim Carrey? O comediante superstar é destemido nesta comédia dos irmãos Farrelly sobre dois dos caras mais idiotas da história do cinema. Com um espírito que lembra a comédia física do cinema de comédia clássico mesclado com o humor grosseiro dos anos 90, este é um gerador de risadas alegres, o tipo de filme que você pode assistir várias vezes, rindo todas as vezes.

Ano: 2016
Tempo de execução: 1h 44m
Diretor: Kelly Fremon Craig

A maravilhosa Hailee Steinfeld estrela esta excelente comédia dramática sobre amadurecimento, sobre uma estudante do ensino médio nos subúrbios de Portland que aprende algumas lições difíceis sobre relacionamentos e a idiotice geral dos adultos. Passando por uma crise desde a morte de seu pai, Nadine, de Steinfeld, luta por sua vida diária de uma forma genuína e histérica. O filme também apresenta divertidas reviravoltas de apoio de Woody Harrelson e Haley Lu Richardson.

Ano: 2020
Tempo de execução: 2h3m
Diretor: David Dobkin

Por que demorou tanto para satirizar o excesso maravilhoso e descarado do Festival Eurovisão da Canção? Valeu a pena esperar porque um dos filmes mais engraçados de 2020 estrelou Will Ferrell e Rachel McAdams como uma dupla de infelizes cantores islandeses que viram o concurso internacional de canto de cabeça para baixo. Assumidamente pateta, este filme é uma ótima fuga para espectadores de qualquer país.

Festival Eurovisão da Canção: A História da Saga do Fogo

Ano: 2022
Tempo de execução: 2h 19m
Diretor: Rian Johnson

O escritor/diretor de Facas e Segredos retornou no final de 2022 com uma sequência para aquele grande sucesso, exclusivamente na Netflix. Daniel Craig retorna como Benoit Blanc, o solucionador de crimes casual que se encontra na ilha de um bilionário nesta última comédia/mistério. Mais uma vez, Johnson reúne uma fileira de talentos assassinos, incluindo Kate Hudson, Janelle Monae, Ed Norton, Dave Bautista, Kathryn Hahn, Leslie Odom Jr. e mais. É inteligente, engraçado e totalmente divertido.

Ano: 2024
Tempo de execução: 1h 55m
Diretor: Richard Linklater

O futuro astro Glen Powell coescreveu e estrela esta joia cômica que nos lembra que filmes ainda podem ser feitos para adultos. Com ecos de noir e o tipo de drama romântico sexy que não é mais feito muito, esta é a história de um policial disfarçado chamado Gary (Powell) que convence uma jovem desesperada (Adria Arjona) a não mandar assassinar seu marido, dando início a uma série de eventos imprevisíveis, engraçados e fascinantes. Este é um dos melhores filmes de 2024. (Na Netflix em 7 de junho.)

Ano: 2010
Tempo de execução: 1h 38m
Diretor: Steve Rosa

Nem todos podem ser peças de reflexão. Às vezes, você só quer um filme bobo para relaxar depois de um longo dia de trabalho ou escola. Máquina do tempo da banheira de hidromassagem deve dar conta do recado. John Cusack, Rob Corddry, Craig Robinson e Clark Duke estrelam um filme sobre, bem, está meio que no título. Notavelmente e desafiadoramente bobo, este foi um sucesso tão surpreendente que até produziu uma sequência. Evite esse, mas revisite o original, uma comédia que se manteve surpreendentemente bem.

Ano: 1994
Tempo de execução: 1h 50m
Diretor: Joel Coen

Este é um candidato sólido para o filme mais subestimado dos irmãos Coen. Tim Robbins está encantador como o cara que basicamente inventa o bambolê depois de inesperadamente ser nomeado presidente de uma empresa em parte de um esquema idealizado por seu diretor corporativo, interpretado pelo grande Paul Newman. Mas quem rouba a cena aqui é Jennifer Jason Leigh, basicamente fazendo uma imitação de Katherine Hepburn de suas comédias mais atemporais. Funciona.

Ano: 1997
Tempo de execução: 1h 26 da tarde
Diretor: Tom Shadyac

Um dos melhores filmes de Jim Carrey é esta comédia de sucesso de 1997 sobre um advogado cujo filho faz um pedido para que o pai não consiga mentir por um dia inteiro. Como em muitas comédias dos anos 90 de Carrey, não é tanto a premissa quanto o ator, que se joga em cada situação embaraçosa e cada pedaço de comédia física com todo o seu ser.

Ano: 2021
Tempo de execução: 1h 53m
Diretores: Mike Rianda e Jeff Rowe

Originalmente planejado para um lançamento nos cinemas pela Sony (com o título muito pior Conectado), o estúdio vendeu isso para a Netflix durante a pandemia… e provavelmente se arrependeu dessa decisão. Um dos filmes de animação mais amados pela crítica e comercialmente de 2021, este é um filme de férias em família incrivelmente inteligente e doce, uma comédia que é tanto sobre um relacionamento terno entre um pai e uma filha quanto sobre o fato de que eles acabam tendo que salvar o mundo juntos.

Os Mitchells contra as máquinas

Ano: 1975
Tempo de execução: 1h 29m
Diretores: Terry Gilliam e Terry Jones

Durante um hiato entre a terceira e quarta temporadas de Circo da Família Monty Pythona gangue de comediantes megatalentosos decidiu fazer história no cinema. Inspirados pela lenda do Rei Arthur, Santo Graal é uma comédia atemporal, o tipo raro de filme que ainda fará as pessoas rirem daqui a centenas de anos. E embora os garotos do Monty Python já fossem famosos, este filme os levou a outro nível, consolidando seu lugar na história do cinema.

Monty Python e o Cálice Sagrado

Ano: 2023
Tempo de execução: 1h 43m
Diretor: Gene Stupnitsky

Jennifer Lawrence está destemida nesta comédia estridente sobre uma mulher que é paga por um casal rico para “namorar” seu filho. O tipo de filme que parece que os Farrellys teriam feito há 25 anos, é a comédia de estúdio cada vez mais rara que merece um pouco de atenção. Parte dela meio que se desfaz, mas é engraçada o suficiente em um fim de semana preguiçoso da Netflix, e um lembrete de que Lawrence tem um timing cômico matador.

Ano: 1996
Tempo de execução: 1h 35m
Diretor: Tom Shadyac

Eddie Murphy dá uma de suas melhores performances de comédia em uma atualização do clássico de Jerry Lewis de 1963, que é notório pelo ator veterano interpretando vários papéis na mesma família. SNL o papel principal do veterinário é como um cientista que descobre uma poção que muda completamente sua aparência. E então há alguns outros personagens também. A sequência também está na Netflix — sessão dupla?

Ano: 2013
Tempo de execução: 2h 10m
Diretor: Baía de Michael

O diretor de Transformadores e Meninos maus trabalhou um pouco fora de sua zona de conforto e entregou um de seus melhores filmes nesta história real da gangue Sun Gym. Dwayne Johnson, Mark Wahlberg e Anthony Mackie estrelam a história de um grupo de fisiculturistas que acabariam sendo condenados por extorsão, tortura e assassinato. Um estudo em excesso, esta é uma comédia fascinante sobre uma forma verdadeiramente bombada do mal.

Ano: 1993
Tempo de execução: 1h 45m
Diretor: Nora Ephron

Todos nós poderíamos usar um pouco de romance de vez em quando e os filmes não ficam muito mais doces do que este blockbuster de 1993 que fez de Tom Hanks e Meg Ryan um dos casais de cinema mais amados de todos os tempos. Nora Ephron dirige esta história de um viúvo que se muda para Seattle e tenta criar seu filho de 8 anos, e a mulher de Baltimore que ouve sua história trágica e se apaixona. Desesperadamente romântico, é o tipo de filme que eles não fazem tanto mais.

Se você assinar um serviço por meio de nossos links, Abutre pode ganhar uma comissão de afiliado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *