Pular para o conteúdo

As 20 melhores comédias do Amazon Prime Video: agosto de 2024

Urzes.
Foto: Cortesia do Studio

Esta lista é atualizada regularmente conforme os filmes entram e saem Vídeo Prime. *Novas adições são indicadas com um asterisco.

Quem precisa de uma boa risada? O Prime Video tem um catálogo profundo de comédias para todos os gostos, de clássicos românticos a sucessos de bilheteria modernos, passando pelos detonadores de risadas que você amava quando era jovem. No entanto, navegar na interface deles para encontrar as melhores comédias pode ser difícil, então estamos aqui para ajudar a Amazon a se conectar com seu lado engraçado com esta lista atualizada das melhores comédias no Prime Video.

Ano: 2023
Tempo de execução: 1h 56m
Diretor: Cordão Jefferson

O diretor estreante Cord Jefferson ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por esta comédia dramática de 2023 sobre as expectativas da cultura pop em relação ao entretenimento negro. O grande Jeffrey Wright também recebeu sua primeira indicação ao Oscar por interpretar Monk Ellison, um escritor que luta para vender seus livros até que ele se inclina para retratos exagerados e estereotipados da vida negra. Wright é o combustível para o motor deste filme, mas Sterling K. Brown também é forte, ganhando uma indicação surpresa ao Oscar também.

Ano: 1973
Tempo de execução: 1h 52m
Diretor: Jorge Lucas

Antes que alguém soubesse alguma coisa sobre Guerra nas EstrelasGeorge Lucas foi o diretor e co-roteirista de uma das comédias mais populares de sua época, o estudo de amadurecimento de 1973 sobre cruzeiros e rock 'n' roll no início dos anos 60. É uma incrível cápsula do tempo de jovens talentos, incluindo grandes performances de jovens de Richard Dreyfuss, Ron Howard, Mackenzie Phillips e Cindy Williams.

Ano: 1999
Tempo de execução: 1h 44m
Diretor: Chris Smith

O grande documentarista Chris Smith abriu caminho por esta história de dois cineastas inesquecíveis de Wisconsin: Mark Borchardt e Mike Schank, que estão tentando fazer seus filmes independentes decolarem. O início dos anos 90 viu ondas de cinema independente por todo o país e o filme de Smith realmente explora o amor por filmes que alguém precisa para fazer seus projetos decolarem. É histérico, mas nunca de uma forma que pareça estar zombando dos sonhos cinematográficos de seus temas memoráveis.

Ano: 1983
Tempo de execução: 1h 44m
Diretor: Lawrence Kasdan

O modelo para filmes de reunião surgiu em 1983 com esta comédia dramática repleta de estrelas sobre um grupo de formandos da Universidade de Michigan se reunindo 15 anos após a formatura, e na esteira da morte de um deles. O roteiro aqui é forte, mas é realmente um estudo sobre um ótimo elenco, já que Tom Berenger, Glenn Close, Jeff Goldblum, William Kurt, Kevin Kline, Mary Kay Place, Meg Tilly e JoBeth Williams nos fazem acreditar que eles se conhecem há anos.

Ano: 2017
Tempo de execução: 2h
Diretor: Michael Showalter

Os maravilhosos roteiristas Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon basicamente contaram sua própria história de amor nesta doce e engraçada comédia romântica que a Amazon escolheu depois que o público se apaixonou por ela no Sundance. Nanjiani interpreta uma variação solta de si mesmo, um comediante esforçado que se apaixona por uma mulher (Zoe Kazan) pouco antes de ela ficar incrivelmente doente, forçando seu relacionamento a se mover em um ritmo incomum. Um filme inteligente, doce e genuinamente humano, esta é uma das melhores comédias românticas da década de 2010.

Ano: 1995
Tempo de execução: 1h 29m
Diretor: Tamra Davis

A estreia cômica de Adam Sandler tem mais de um quarto de século! Agora que todos se sentem antigos, pegue o nostálgico estimulante e assista a esta comédia boba que anunciou o SNL estrela como um grande talento cinematográfico. Realmente definiu sua persona de homem-criança, uma que ele ainda está trabalhando até hoje.

Ano: 1996
Tempo de execução: 1h 58m
Diretor: Mike Nichols

O remake do amado filme de Mike Nichols La Cage aux Folles é uma comédia alegre sobre aceitação e amor que ainda funciona bem hoje (o que não é algo que você pode fazer em muitas comédias de meados dos anos 90). Robin Williams e Nathan Lane são fenomenais como um casal gay forçado a pular obstáculos pelos novos sogros de seu filho, interpretados maravilhosamente por Gene Hackman e Dianne Wiest. É engraçado e inteligente do começo ao fim.

Ano: 2018
Tempo de execução: 2h
Diretor: José Khan

Você sabia que um lendário diretor de videoclipes fez uma comédia dramática sobre a cena do rap de batalha que foi produzida pelo próprio Eminem? Provavelmente não, dado o lançamento mínimo de Encorpadomas esse filme é demais. Calum Worthy interpreta um estudante de pós-graduação que fica obcecado com a cena de rap de batalha, apenas para descobrir que ele mesmo é muito bom nisso. Isso já foi exclusivo do YouTube Red quando isso era uma coisa, então parece um sucesso cult esperando seu cult.

Ano: 2023
Tempo de execução: 1h 31m
Diretor: Emma Seligman

O escritor/diretor de Shiva Bebê evitou a queda do segundo ano com um filme que parece completamente diferente. Rachel Sennott e a vencedora do Emmy Ayo Edebiri estrelam como duas garotas do ensino médio que basicamente começam um clube da luta para se aproximarem de suas paixões. Consistentemente engraçado naquele jeito surreal de comédia sombria que Hollywood parou de fazer há cerca de um quarto de século, é um filme que parece destinado a ser amado pela geração com quem está falando mais diretamente.

Ano: 1999
Tempo de execução: 1h 36m
Diretor: Frank Oz

Uma das melhores performances da carreira de Eddie Murphy está nesta sátira de 1999 do grande Frank Oz. Steve Martin estrela como um cineasta que está tentando fazer um filme de orçamento tão baixo que sua estrela nem sabe que ele está no filme. Martin também escreveu o roteiro, que é afiado e consistentemente histérico.

Ano: 1992
Tempo de execução: 1h 43m
Diretor: Robert Zemeckis

Robert Zemeckis (De volta para o futuro) dirigiu essa comédia de terror distorcida em 1992 (muito antes da versão musical atual da Broadway) e seus temas de superficialidade e riqueza a mantiveram atual, junto com performances destemidas de Meryl Streep, Goldie Hawn e Bruce Willis. As duas atrizes interpretam rivais que bebem uma poção que promete juventude eterna. Não vai bem.

Ano: 1988
Tempo de execução: 1h 50m
Diretor: Frank Oz

Frank Oz dirigiu esta comédia histérica estrelando Steve Martin e Michael Caine como dois vigaristas que competem para ver qual deles pode roubar uma fortuna de uma herdeira primeiro. As duas estrelas estão perfeitamente escaladas e o roteiro para este remake do filme de 1964 História de ninar é espirituoso e muito, muito engraçado.

Ano: 2022
Tempo de execução: 1h 45m
Diretores: Cary Williams – O que é isso?

Carey Williams adaptou seu curta-metragem de mesmo nome para este sucesso do Sundance que a Amazon pegou e lançou no Prime em maio de 2022. É a história de Sean e Kunle, dois amigos comuns que decidem fazer um tour de festa de fraternidade, mas têm sua noite de devassidão interrompida por um corpo inconsciente no chão da sala de estar. Uma mistura perspicaz e histérica de comédia universitária e comentário racial, é uma obra cinematográfica afiada.

Ano: 1996
Tempo de execução: 1h 34m
Diretor: Joel Coen

A obra-prima de Joel e Ethan Coen de 1996 é apenas um dos melhores filmes já feitos, uma história de violência e redenção no grande norte americano. Os Coen ganharam o prêmio de Melhor Roteiro Original e Frances McDormand levou seu primeiro Oscar para casa por interpretar a inesquecível Marge Gunderson, uma policial de Minnesota que se envolve na incursão profundamente inepta de um vendedor de carros no mundo do crime.

Ano: 1982
Tempo de execução: 1h 29m
Diretor: Amy Heckerling

As comédias dos anos 80 têm o hábito de passar de um serviço de streaming para o outro, mas este clássico de 1982 não está disponível em nenhum serviço de assinatura nos últimos anos. Ele está disponível exclusivamente no Peacock agora, então confira a comédia formativa de amadurecimento de Cameron Crowe e Amy Heckerling com uma das performances mais icônicas de sua era de Sean Penn.

Tempos rápidos em Ridgemont High

Ano: 1926
Tempo de execução: 1h 15m
Diretores: Clyde Bruckman e Buster Keaton

Comédias verdadeiramente clássicas podem ser difíceis de encontrar em serviços de streaming, então aproveite esta chance para assistir a um clássico de todos os tempos, um dos melhores filmes mudos já feitos. O fenomenalmente talentoso Buster Keaton estrela e codirige esta comédia de ação e aventura que tem um pouco de tudo para todos, e é realmente uma ótima introdução para pessoas que podem não estar familiarizadas com as habilidades notáveis ​​de Keaton.

Ano: 1989
Tempo de execução: 1h 43m
Diretor: Michael Lehmann

Fale sobre um filme à frente de seu tempo. Comédias adolescentes de amadurecimento nunca foram tão maravilhosamente cínicas antes deste filme sobre quatro adolescentes cujas vidas são viradas de cabeça para baixo pela chegada de um novo garoto, interpretado por Christian Slater. Mais do que apenas tentar destruir os grupos prejudiciais em sua nova escola, o personagem de Slater tem planos para algo um pouco mais permanente nesta comédia que realmente moldou o gênero adolescente nos anos que virão.

Ano: 2023
Tempo de execução: 2h 13m
Diretor: Alexandre Payne

Paul Giamatti e Da'Vine Joy Randolph foram indicados ao Oscar por esta comédia fenomenal (e Randolph ganhou!), que era exclusiva da Peacock, mas agora escapou para o Prime Video. A história ambientada nos anos 70 de um internato durante as férias já parece um clássico da comédia, um filme que as pessoas assistirão, especialmente perto do fim do ano, por gerações futuras.

Ano: 2011
Tempo de execução: 1h 38m
Diretor: Glenn Ficarra, John Requa

As comédias não ficam muito mais sombrias do que este filme de 2009 sobre um vigarista chamado Steven Jay Russell, interpretado habilmente por Jim Carrey em sua última performance realmente interessante. Enquanto está atrás das grades por um de seus muitos golpes, Steven se apaixona por Phillip Morris, interpretado por Ewan McGregor. Este filme realmente excêntrico foi indicado para Melhor Roteiro Adaptado pelo Writers Guild of America.

Eu te amo Phillip Morris

Ano: 2022
Tempo de execução: 1h 51m
Diretores: Adam Nee, Arão Nee

Com ecos de comédias românticas adoradas como Rainha africana e Romancing the Stoneesse filme realmente pareceu uma anomalia em 2022, e ainda assim se tornou um grande sucesso no cinema. Ele já está em serviços de streaming e é uma ótima escolha se você está procurando um pouco de escapismo esta noite. Viaje para o meio do nada com uma escritora de romances (Sandra Bullock) e a modelo da capa (Channing Tatum) que tenta salvar o dia.

Se você assinar um serviço por meio de nossos links, Abutre pode ganhar uma comissão de afiliado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *