Não é à toa que o John Wick franquia, composta por quatro filmes de primeira linha, cheios de ação até agora (e um programa de TV spin-off), é uma das mais queridas do gênero de ação. Cheio de sequências impecáveis e bem coreografadas, personagens complexos e bem escritos e construção de mundo envolvente, John Wick não é apenas uma série de ação surpreendente, mas também uma incrível saga de suspense que convida o público a mergulhar em seu sombrio submundo do crime.
No entanto, embora os elementos mencionados sejam, sem dúvida, uma parte do motivo pelo qual John Wick capturou a atenção de muitos, seu roteiro e diálogos incríveis também merecem ser mencionados. A série foi imortalizada por suas citações icônicas, algumas até originando memes virais da Internet. Relembramos algumas das melhores e mais memoráveis citações do John Wick franquiaclassificando-os por grandeza, memorabilidade e impacto.
Assista na Pluto TV
10 “Armas. Muitas armas.”
John Wick, 'John Wick: Capítulo 3' (2019)
Uma das falas mais memoráveis e evocativas da franquia é dita por John Wick, em homenagem a outro personagem definidor de Reeves na tela do filme de ficção científica. A MatrizNeo. Enquanto Wick se prepara para um confronto, ele visita um arsenal subterrâneo e responde, “Armas. Muitas armas”, depois de ser questionado sobre o que ele precisa. A MatrizNeo também solicita armas quando se prepara para uma missão.
Este em particular John Wick: Capítulo 3 a linha é icônica não apenas por ser tão direto (muito adequado ao incrível personagem anti-herói John Wick), mas também pelo forte fator nostalgia e pela maneira como reconhece o amado personagem de Reeves, criando um interessante paralelo cinematográfico e oferecendo um aceno divertido aos fãs de ambas as franquias de ação.
9 “A maneira como você faz qualquer coisa é a maneira como você faz tudo.”
Marquês, 'John Wick: Capítulo 4' (2023)
Bill Skarsgårdprimeira linha como o personagem Marquês em John Wick: Capítulo 4 é bem memorável: “Como você faz qualquer coisa é como você faz tudo.” Marquis explica que isso é algo que seu pai costumava dizer e agora é uma regra pela qual ele vive, configurando seu personagem vilão muito bem.
Apesar de sua moral questionável (como a de todos no filme), Marquis continua sendo um personagem interessante, com essa análise cuidadosa de atenção aos detalhes servindo como uma grande e motivacional lição sobre como a consistência leva você longe. Ela sugere que a abordagem de uma pessoa para pequenas tarefas reflete como ela lida com todos os aspectos de sua vida, o que, no final das contas, faz muito sentido. Neste contexto, ela reflete o alto comprometimento de Marquis com tudo o que ele faz.
8 “… Sim.”
John Wick, todos os filmes de 'John Wick'
O uso da palavra “yeah” na franquia rapidamente se tornou um meme, e compreensivelmente. Dito um grande número de vezes, esse slogan engraçado destaca como a contraparte de Reeves na tela é um homem de poucas palavras que não perde tempo com explicações desnecessárias.
O personagem favorito dos fãs pode ser uma inspiração para todos os introvertidos que desejam ser tão ferozes e destemidos quanto ele, e esta fala prova como homens de poucas palavras podem facilmente parecer confiantes; o personagem principal mostra que não falar muito não importa (na verdade, ele só diz 380 palavras em um filme de três horas) quando se trata de ser descolado sem esforço. A quantidade de vezes que Wick recorre à palavra destaca sua consistência, como ele permanece fiel a si mesmo e também sua natureza estóica.
7 “Amizade significa pouco quando é conveniente.”
Koji Shimazu, 'John Wick: Capítulo 4' (2023)
Em John WickO último capítulo de Koji Shimazu, interpretado pelo incrivelmente talentoso Hiroyuki Sanadase apresenta como um personagem intrigante e sábio — um portador de conhecimento. Essa fala pensativa é dita no primeiro ato do filme, depois que John se desculpa pelo incômodo que causou ao amigo após trazer problemas para o Koji's Continental em Osaka.
A fala de Koji é autoexplicativa: isso destaca que há mais na verdadeira amizade do que conveniência para uma ou ambas as partes quando alguém está em apuros e precisa de uma mão amiga. Considerando que lealdade e confiança sempre foram temas abordados na franquia, essa observação é pungente e relevante e até convida o público a examinar seus relacionamentos pessoais.
6 “Aqueles que se apegam à morte, vivem. Aqueles que se apegam à vida, morrem.”
Caine, 'John Wick: Capítulo 4' (2023)
Durante a cena de duelo intensa e emocionante entre Wick e Caine (poderosamente retratada por Donnie Yen) em Capítulo 4o último aponta como “aqueles que se apegam à morte” geralmente saem vivos no final, enquanto “aqueles que se apegam à vida” frequentemente perecem.
Em suma, esse John Wick citação sugere que, embora abraçar a morte e sua inevitabilidade leve à liberdade, o medo terrível da morte restringe a vida. É uma frase interessante por causa de quão precisa ela é: não é incomum que aqueles com medo de morrer sejam mais constrangidos e cautelosos, talvez nem mesmo experimentando a vida em seu potencial máximo. Por outro lado, qualquer um que não seja contido pelo medo de perder suas vidas provavelmente se verá embarcando em uma jornada mais gratificante.
5 “Tolos falam. Covardes ficam em silêncio. Mas os sábios escutam.”
Koji Shimazu, 'John Wick: Capítulo 4' (2023)
Considerando o quão sábio Koji é, faz sentido que ele não tenha uma, mas duas citações apresentadas nesta lista. Esta é tão atenciosa quanto a mencionada, embora lance luz sobre um assunto diferente. A fala de Koji enfatiza a importância de ouvir e se comunicar apenas quando você tem algo a dizer que acrescenta à conversa.
Além de satirizar o discurso impulsivo daqueles que falam sem pensar, reforçando que ouvir é uma das habilidades mais valiosas que alguém pode obter, a fala de Shimazu também destaca a importância de falar sobre coisas que importam em vez de ser um covarde. Isso faz com que um momento contemplativo em Capítulo 4 e é certamente um dos melhores John Wick citações.
4 “Exatamente. Regras. Sem elas, viveríamos com os animais.”
Winston Scott, 'John Wick: Capítulo 2' (2017)
Outro personagem experiente com seu quinhão de falas memoráveis é Winston, interpretado pelo habilidoso Ian McShane. Este em particular, ele diz em uma conversa com Wick quando os dois estão discutindo as regras sobre o Continental e o marcador.
É óbvio que as regras são uma parte enorme da manutenção da ordem e da civilização em nossa sociedade; não existiríamos ou funcionaríamos adequadamente sem elas. Como tal, é natural que sejam ainda mais relevantes no submundo do crime, onde códigos e leis são rigorosos e há limites para evitar que as coisas saiam completamente do controle. Isto não é apenas um ótimo John Wick citação porque ressoa com os espectadores, mas também pela maneira impecável como McShane entrega essa fala.
3 “John é um homem focado, comprometido, de pura força de vontade… algo sobre o qual você sabe muito pouco.”
Viggo Tarasov, 'John Wick' (2014)
Falado pelo chefe do crime russo Viggo Tarasov (Michael Nyqvist), esta linha continua inesquecível pela maneira como define perfeitamente o personagem de Wick, apresentando-o de forma convincente ao público enquanto o próprio Viggo descreve o personagem para seu filho, Iosef Tarasov (Alfie Allen).
O que é tão bom e inesquecível sobre essa fala é como ela encapsula perfeitamente o personagem de Wickdeixando uma impressão duradoura no público que assiste à franquia pela primeira vez. É tanto uma crítica a Iosef quanto uma introdução adequada que permite que os espectadores saibam o quão importante é o personagem de Keanu Reeves, incluindo o quão incrivelmente respeitado (e temido) ele é no submundo do crime. De certa forma, permite que o público saiba que ele é quase imparável.
2 “Diga a todos… Quem quer que venha, quem quer que seja… Eu vou matá-los. Eu vou matar todos eles.”
John Wick, 'John Wick: Capítulo 2' (2017)
Em Capítulo 2que vê Wick em um estado vulnerável no final após saber que ele será considerado “Excomungado” por matar Santino D'Antonio (Ricardo Scamarcio) no terreno do Continental Hotel, o personagem diz essas palavras poderosas, deixando os espectadores saberem que ele não tem medo de enfrentar todos os assassinos profissionais do submundo do crime.
Isso faz com que seja um momento sem dúvida memorável na franquia, seja pela coragem e determinação de Wick em continuar lutando ou pela incrível entrega de Reeves.o que o consolida totalmente como a escolha perfeita para dar vida a esse personagem complexo e cheio de camadas. Wick sempre foi um homem de palavra, então ouvi-lo dizer isso só deixa os espectadores ainda mais animados sobre o que vem a seguir.
1 “As pessoas continuam me perguntando se eu voltei, e eu realmente não tive uma resposta. Mas agora, sim, estou pensando que voltei!”
John Wick, 'John Wick' (2014)
Embora vários personagens perguntem a John se ele está retornando ao seu antigo emprego ao longo da primeira parte, ele nunca realmente lhes dá uma resposta. No entanto, em uma cena inesquecível durante um confronto, o público consegue ver o personagem incorporando completamente a Baba Yaga, criando uma poderosa introdução ao personagem.
De novo, A entrega impecável das falas de Reeves desempenha um papel importante em tornar esta cena incrível, consolidando-a totalmente como uma das John Wicko mais notável. Também é um momento notável porque mostra Wick se reerguendo, finalmente aceitando e fazendo as pazes com o fato de que a vida que ele pensou ter deixado para trás está de volta com força total, com o personagem pronto para retomar sua antiga identidade como um assassino implacável.