Resumo
- Mufasa: O Rei Leão muda a dinâmica entre Mufasa e Scar, revelando o passado de Mufasa como órfão e não o herdeiro legítimo.
- A prequela levanta questões sobre a ascensão de Mufasa ao poder, retratando-o como um vilão em potencial e Scar como o verdadeiro herdeiro do trono.
- O público pode repensar sua visão de Mufasa e Scar à medida que o filme se aprofunda em seu relacionamento complexo e potencial traição.
Embora Mufasa: O Rei Leão está se concentrando no personagem bem conhecido, Mufasa, a prequela não será totalmente familiar, pois parece estar mudando a dinâmica dos personagens entre Mufasa e Scar. Com estreia prevista para dezembro de 2024, Mufasa: O Rei Leão é um musical prequel da Disney que contará a história de origem do pai de Simba, Mufasa. Pela primeira vez, o público entenderá como Mufasa se tornou o rei das Terras do Orgulho. Mais importante, eles verão como Mufasa e seu irmão Scar se tornam inimigos mortais. No entanto, o relacionamento deles pode não ser tão direto quanto parecia.
Normalmente, uma prequela fornece respostas para perguntas que estão persistindo desde o filme original. Quando se trata de O Rei Leão, os espectadores foram levados a amar Mufasa, mas nunca realmente entenderam sua história. Ficou claro que ele era realeza na selva africana, mas o filme nunca explicou o porquê. O público pode esperar Mufasa: O Rei Leão para finalmente lançar luz sobre esse mistério. No entanto, isso não é tudo que o filme pretende fazer. Com base no trailer, parece que Mufasa: O Rei Leão introduzirá mudanças na história original, especificamente entre Mufasa e Scar.
Mufasa e Scar não são irmãos no filme prequel do Rei Leão
Mufasa é um órfão
No recente evento de fãs do D23, foi revelado que Mufasa e Scar não são realmente irmãos. Em O Rei Leão, estava implícito que Scar e Mufasa eram irmãos, já que Scar era considerado tio de Simba e, por sua vez, tinha direito ao trono. No entanto, Mufasa: O Rei Leão está mudando completamente essa dinâmica. De acordo com Mufasa: O Rei Leão trailers, Mufasa não é filho da realeza, mas sim um órfão que é adotado pela família de Scar. Dessa forma, Scar é o verdadeiro herdeiro das Pride Lands.
Mufasa: O Rei Leão
O elenco inclui Aaron Pierre, Kelvin Harrison Jr., Seth Rogen, Billy Eichner, Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter e mais.
Essa mudança fornece um lado totalmente novo à história de Mufasa. Antes, tudo o que o público sabia sobre ele era que ele era um rei e muito respeitado entre seus pares. No entanto, com o novo conhecimento de que Mufasa nem sempre foi destinado a ser reihá mais perguntas do que respostas. O filme agora terá que explicar de onde Mufasa vem e como ele se tornou rei. Parece provável que um conflito surgirá entre Mufasa e Scar que os separará, junto com sua família. No final das contas, o relacionamento de Scar e Mufasa estará no cerne deste filme.
Mufasa não é o herdeiro, mas o usurpador
De muitas maneiras, essas novas informações sobre Mufasa: O Rei Leão muda muito sobre O Rei Leão tradição. Originalmente, a reivindicação de Scar ao trono parecia injusta, pois Simba era o verdadeiro herdeiro de Mufasa, que era rei. No entanto, agora parece que Scar realmente era quem deveria ser rei, independentemente da linha de sucessão de Mufasa. Na verdade, Scar deveria ser rei antes de Mufasa. Dessa forma, a moral de O Rei Leão se tornam um pouco distorcidas. O argumento sobre quem merece o trono é muito mais complicado depois de aprender sobre o passado de Mufasa.
Isso leva a questões interessantes sobre como exatamente Mufasa assume o papel de rei.
Todo o papel de Mufasa é um tanto alterado por Mufasa: O Rei Leão. Em vez de ser o herdeiro legítimo das Terras do Orgulho, Mufasa agora poderia ser considerado um usurpador.O Rei Leão não é mais sobre uma luta entre irmãos pelo trono, mas uma história sobre o verdadeiro herdeiro tentando e falhando em retomar seu destino. Claro, as tendências malignas de Scar fariam dele um líder ruim, mas não se pode negar que ele deveria ter sido rei de sangue. Isso leva a questões interessantes sobre como exatamente Mufasa assume o papel de rei.
A nova história de Mufasa da Disney corre o risco de torná-lo o vilão
Mufasa pode não ser tão bom quanto se pensava anteriormente
No geral, Mufasa indo de órfão a rei implica que pode haver um cenário injusto que ocorre entre Mufasa e Scar. Talvez Scar sempre tenha sido mau, o que fez Mufasa se tornar rei uma coisa boa. No entanto, parece mais provável que Mufasa e Scar comecem como bons personagens que se unem como irmãos, mas que são separados por algo. Esse algo pode ser Mufasa assumindo o trono. Dessa forma, A vilania de Scar não seria aleatória, mas uma causa direta da traição de Mufasa. Em última análise, Mufasa: O Rei Leão pode fazer com que o público torça mais por Scar do que por Mufasa.
No fim, Mufasa: O Rei Leão provavelmente contará uma história muito interessante e inesperada sobre a vida de Mufasa e Scar. Tudo o que o público pensava que sabia sobre O Rei Leão é provável que vá pela janela com essa história prequela. Mufasa pode se tornar mais um vilão, e Scar pode ter algo como um arco de redenção, se não uma história de fundo de vilão compreensível. Mufasa: O Rei Leão certamente causará impacto quando finalmente estrear em dezembro de 2024.