Pular para o conteúdo

10 personagens da DC que você perdeu em 'Batman Caped Crusader'

Batman: Cruzado Encapuzado consegue exatamente o que se propôs a fazer, ao mesmo tempo em que se distingue dos demais desenhos animados do Batman com sua estética melancólica dos anos 1940. Batman: Cruzado Encapuzado apresenta um Batman (Hamish Linklater) que se inclina para o seu lado detetive muito mais do que em iterações anteriores e acerta em cheio na fachada de playboy de Bruce Wayne.




Embora seja inegavelmente um programa centrado no Batman, Cruzado de Capa está silenciosamente construindo seu universo com a inclusão sutil de personagens clássicos da DC, alguns dos quais você precisaria ser o maior detetive do mundo para identificar (ou pelo menos conferir os créditos).


10 Homem de Plástico

Ilustração do Homem de Plástico fugindo de uma explosão
Imagem via DC Comics


Embora ele normalmente esteja vestido com uma túnica vermelha impressionante que deixa pouco para a imaginação (assim como sua personalidade), Plastic Man, também conhecido como Patrick “Eel” O'Brian (Tom Kenny), aparece nos episódios 3 e 4, como um fotógrafo intrometido do Gotham Gazette que Batman convoca para tirar fotos da cena da Mulher-Gato (Cristina Ricci) e mais tarde Firebug's (Tom Kenny) crimes. Nos quadrinhos, Eel O'Brian é um pequeno bandido que acaba encharcado em produtos químicos após um assalto que deu errado, o que lhe dá habilidades elásticas e de mudança de forma. No entanto, com a ajuda do Batman, O'Brian utiliza suas novas habilidades e abandona sua vida de crime para se tornar o super-herói, Plastic Man.

Embora ele não seja um bandido em Cruzado de Capaparece que ele faria qualquer coisa por uma história. Ele mantém seu sarcasmo característico do Plastic Man, independentemente de suas origens, graças a Tom Kenny. Kenny dá voz a O'Brian em Cruzado de Capamas ele não é estranho ao Plastic Man. Ele dá voz ao personagem em Batman: Os Bravos e Destemidos e novamente em Homem de Plásticouma minissérie de 2013. O Homem-Borracha é um membro icônico e inconfundível da Liga da Justiça, então só podemos esperar ver mais de Eel na próxima temporada.


9 Crocodilo Assassino

Crocodilo assassino olhando para fora da tela em Harley Quinn
Imagem via Warner Bros. Animation

Assemelhando-se a uma aparência semelhante à sua aparência em Batman: A Série Animada, Killer Croc, também conhecido como Waylon Jones, faz uma aparição no Carnaval de Gotham City no Episódio 8, “Nocturne”. Se você está se perguntando por que um dos bandidos mais brutais do Batman está rondando o parque de diversões, é porque Waylon passou um tempo no circo como uma das atrações secundárias antes de se voltar para a vida do crime. Devido a uma condição rara, Waylon nasceu com uma condição genética que torna sua pele coriácea e reptiliana, algo que o tornou alvo de todas as piadas e um monstro aos olhos de todos, até mesmo de sua família.


Considerando Cruzado de Capa foca em um Batman bem antigo, faz sentido que Waylon ainda esteja no circo, mas sua confirmação no episódio só pode significar uma coisa: Bat está prestes a entrar no menu. Esperançosamente, quando Waylon cruzar o caminho de Batman, ele parecerá ainda mais crocodilo do que homem, assemelhando-se à besta absoluta que prova ser um dos adversários mais mortais do Cavaleiro das Trevas.

8 Fantasma Cinzento

Batman-A-Série-Animada
Imagem via Warner Bros.


Apresentado não na aparência, mas na impressão, está ninguém menos que Gray Ghost. No episódio 8, “Nocturne”, enquanto esperava por Bruce como o leal mordomo/motorista/médico/pai que ele é, Alfred (Jason Watkins) – ou “Pennyworth”, já que Bruce o chama apenas pelo sobrenome em Cruzado de Capa – está lendo um livro chamado Também conhecido como Fantasma Cinzento. Você pode se lembrar do nome de um episódio clássico de Batman: A Série Animada“Cuidado com o Fantasma Cinzento” em que o ator de televisão fracassado Simon Trent (dublado pelo ex-jogador do Batman Adam Oeste) percebe o impacto que teve em seu público como o herói fictício Gray Ghost. Depois de cruzar caminhos, Batman (Kevin Conroy) revela a Trent o quão importante e significativo Gray Ghost era para ele e como ele modelou grande parte de sua persona a partir do personagem.

A última vez que vimos Alfred lendo um livro enquanto esperávamos por Bruce Wayne foi em O filme LEGO Batman em que ele estava lendo Estabelecendo limites para seu filho descontrolado. Embora isso seja compreensivelmente mais ridículo do que Alias ​​o Fantasma Cinzento, é bom saber que Alfred encontra tempo para consumir literatura de todos os gêneros enquanto espera pelo Solteiro Mais Cobiçado de Gotham.


7 Pistoleiro

justice-league-unlimited-pistoleiro
Imagem via WarnerMedia

Para um homem que se gaba de nunca errar um tiro, é um pouco estranho que nossa introdução a ele seja por meio de sua tentativa frustrada de assassinato. Quando um assassinato é feito contra o Comissário Gordon (Eric Morgan Stuart) no episódio 7, “Moving Target” – que mais tarde é revelado como tendo sido realmente lançado em Barbara Gordon (Krystal Alegria Marrom) – o primeiro atacante é um gangster mais tarde revelado como sendo Floyd Lawton (Roger Craig Smith) também conhecido como Pistoleiro, um mercenário e atirador mestre que cruzou o caminho do Batman em várias ocasiões antes de acabar como um dos membros originais do Esquadrão Suicida.


Antes que Lawton tenha a chance de atirar, ele é abatido, mas considerando o número de vilões do Batman silenciosamente semeados ao longo desta temporada, é uma aposta segura que ele ainda esteja vivo. E quando ele voltar, espero que seja um pouco mais rápido no gatilho porque ele tem um nome a honrar.

6 Lois Lane e Jimmy Olsen

minhas-aventuras-com-o-super-homem-destaque-social
Imagem via Warner Bros.

É provável que você os tenha visto na 2ª temporada de Minhas Aventuras Com o Superman mas a dupla dinâmica do Planeta Diário está de volta (por meros segundos, sem falas) em Cruzado de Capa. Os dois aparecem brevemente no Episódio 4 durante uma coletiva de imprensa e embora não haja legendas ou créditos para discerni-los, se você olhar bem de perto, é inegavelmente eles. Jimmy tem uma mecha de cabelo ruivo e, como muitos espectadores apontaram, Lois é um modelo exato para sua aparência em 1941 Super-Homem desenhos animados por Max Fleischer.


Nem é preciso dizer, mas se Lois e Jimmy existem, então isso só pode significar que Big Blue também está por aí, e talvez ele também esteja apenas pegando o jeito dessa coisa de super-herói. Se o Superman aparecesse mais adiante, o cenário retro noir de Cruzado de Capa formariam uma dupla perfeita para o World's Finest.

5 Espantalho

Espantalho usando sua máscara característica em Batman Begins
Imagem via Warner Bros.

Ao informar o departamento de polícia sobre seu perfil psicológico do “Bat-Man”, a Dra. Harleen Quinzel (Jamie Chung) menciona seu antigo mentor, o Professor Crane. Esta é uma clara referência a Jonathan Crane, também conhecido como Espantalho. O Espantalho é um ótimo adversário para o Batman porque, embora fisicamente fraco, seu gás do medo força o Batman a enfrentar e lutar contra os demônios de seu passado traumático.


Considerando que já vimos flashbacks do dia em que seus pais foram assassinados nesta temporada, o Espantalho seria capaz de preparar algum trauma para Bruce que se encaixaria na estética do show enquanto desafia e evolui o Batman como personagem. E se não fosse pelo Espantalho, não teríamos uma das falas mais icônicas do Batman de todos os tempos, “Eu sou a vingança, eu sou a noite, eu sou o Batman!” Apresentado no episódio “Nada a Temer” de Batman: A Série Animada, Batman declara as palavras enquanto luta contra as toxinas do Espantalho e supera seus medos para derrotar o vilão. Se conseguimos uma fala tão poderosa do grande Kevin Conroy em 1992, imagine o diálogo que poderíamos obter de uma revanche hoje com a visão de Linklater sobre o Cruzado Encapuzado.


4 O Espectro

o-espectro-dc-comics
Imagem via DC Comics

Uma das participações especiais mais habilidosas em Cruzado de Capa é mais um personagem coadjuvante. Apresentado em alguns episódios, o detetive James Corrigan (Roger Craig Smith) é outro herói em espera, mesmo que ele seja um policial corrupto onde o deixamos no Episódio 7. Nos quadrinhos, Corrigan se torna o Espectro depois de ser assassinado no trabalho e descobrir que sua alma estava ligada a Aztar, o Espírito da Vingança.

Quanto a se veremos ou não esses eventos acontecerem na série, ainda não se sabe, mas considerando que Corrigan provavelmente está cumprindo pena após sua tentativa de assassinato de Barbara, pode demorar um pouco. Curiosamente, Corrigan é dublado por Roger Craig Smith, que interpretou Batman em Arkham: Origins, de 2013. Isso faz de Smith o terceiro personagem em Cruzado de Capa ter dublado Batman depois de Diedrich Bader (a voz de Harvey Dent) que o dublou em Batman: Os Bravos e Destemidos e, claro, a opinião atual de Linklater.


3 Os Robins

Os Robins do futuro se recuperando no final do Episódio 8 de 'Batman: Cruzado Encapuzado'.
Imagem via Prime Video

Se os nomes das vítimas órfãs de Natalia Knight (Mckenna Graça) tocou um sino no Episódio 8, é porque todos eles têm algo em comum. Dickie (Carter Rockwood), Jasé (Henrique, o Bruxo), Stephie (Amari McCoy) e Carrie (Julieta Donefeld), todos assumiram o papel de Robin em um momento ou outro ao longo da prolífica história em quadrinhos do Batman. Dick Grayson, o primeiro Robin, cresce e se torna Asa Noturna, Jason Todd morre no trágico Morte na Família arco e retorna dos mortos como Capuz Vermelho, Stephanie Brown, a filha do obscuro vilão do Batman, Mestre das Pistas, assume o manto de Robin por um curto período antes de se tornar Spoiler, e Carrie Kelley é Robin em De Frank MillerO Cavaleiro das Trevas Retorna.


Reuni-los todos em um orfanato é outra mudança criativa para o show, mas certamente aumentou as apostas do episódio. Quer vejamos ou não algum deles entrar no traje clássico de Robin no futuro, a inclusão dos Robins continua sendo um divertido Easter egg (e nos deixa imaginando se Tim Drake está por aí).

2 Aves de Rapina

Aves de Rapina
Imagem via Warner Bros.

Pudemos ver uma amizade florescer entre Barbara Gordon e Renee Montoya (Por Michelle C. Bonilla), e Harleen Quinzel nesta temporada, com a última até mesmo saindo para um encontro. Mas depois da briga de Harley Quinn com Batman no Episódio 5, “The Stress of Her Regard”, as tensões certamente aumentarão. Esperançosamente, as coisas podem ser resolvidas e abrir caminho para que elas se formem nas Aves de Rapina.


Em termos de quadrinhos, o trio é composto por todos os membros das Aves de Rapina, mas Harley não era um membro tão proeminente (ocupado com o Esquadrão Suicida e as Sereias de Gotham City) até Margot Robbiefilme conduzido, Aves de Rapina (E a ​​Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina) em 2020. Há muitas peças em jogo no Cruzado de Capa universo, mas considerando a quantidade de tempo que o trio teve nesta temporada, não é tão absurdo acreditar que alguma forma de Aves de Rapina possa voar em breve.

1 Palhaço

O Coringa como ele aparece no final da 1ª temporada de 'Batman: Caped Crusader'.
Imagem via Prime Video


As vítimas sorridentes, aquela risada horripilante, aqueles olhos loucos – não é dito abertamente, mas o suspense no Episódio 10, “Noite Selvagem”, é obviamente provocando ninguém menos que o Coringa para sua próxima e aprovada segunda temporada. No entanto, este Coringa é um afastamento do Príncipe Palhaço do Crime que estamos acostumados a ver nas saídas animadas do Batman.

Quando o encontramos, ele tem uma fila de vítimas, presumivelmente mortas com aquele sorriso característico esticado de orelha a orelha. A última vítima está rindo histericamente, tanto que isso o mata, pois ele fica mole como o resto. Quando o Coringa fala, não é o alegre Marca grávidatom l-esque ao qual nos acostumamos. A voz deste Coringa é profunda e calculada e se há algo mais assustador do que o Coringa descontrolado, é o Coringa com um plano. Quaisquer que sejam seus planos, Batman: Cruzado Encapuzado certamente nos dará uma visão intrigante do vilão icônico que fará com que a espera pela segunda temporada pareça uma eternidade.


CONTINUE LENDO: Crítica de 'Batman: Caped Crusader': Nova série animada de Bruce Timm tem uma crise de identidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *