As coisas podem ficar um pouco estranhas no final do verão, à medida que os longos e quentes dias de agosto fazem sua marcha apática em direção ao eficiente setembro. E isso é só em um ano normal! Esse O fim de semana potencializa as vibrações desorientadoras do verão, com uma lua azul (e superlua) chegando ao céu para atingir sua grandeza máxima na segunda-feira.
Assim como acontece com tantas outras coisas além do nosso controle, a melhor maneira de celebrar esse acontecimento celestial é assistindo a filmes e programas que honram o espírito da lunação. Então, faça um pequeno moonwalk, entregue-se ao blues ou deixe seu lobisomem interior sair — mas, seja qual for a sua escolha para transmitir, certifique-se de que isso valha a pena. Um fim de semana como esse só acontece uma vez na lua azul.
Mas primeiro, o que há de novo na Netflix?
Um pouco de romance: Emily em Paris está de volta! A 4ª temporada, parte 1 da comédia dramática estilosa de Darren Star chegou com uma nova dose de moda fabulosa e confusão romântica para Emily (Lily Collins). Não é francófilo? Reúna-se com A Uniãouma nova comédia de ação de Julian Farino na qual um modesto trabalhador da construção civil (Mark Wahlberg) é recrutado por sua ex-namorada (Halle Berry) para uma missão de espionagem. Não tem talento para espionagem? Em vez disso, seja sincero com Natalie Rae e Angela Patton Filhasum novo documentário comovente (que ganhou o Prêmio do Público do Sundance em sua estreia no festival) que acompanha quatro meninas enquanto elas se preparam para ir a um baile de pai e filha com seus pais presos, como parte de um programa especial em DC.
Se você tem apenas uma noite…
Coloque o pé no chão. Neil Armstrong, o primeiro homem a andar na lua, assume os holofotes no aclamado filme biográfico de Damien Chazelle Primeiro Homem. O drama de 2018, estrelado por Ryan Gosling como o astronauta, retrata não apenas os preparativos intensivos e a política terrestre que levaram ao seu voo espacial histórico, mas também o impacto da carreira singularmente exigente de Armstrong em sua vida familiar. (Claire Foy coestrela como sua primeira esposa, Janet.) Tudo isso leva, é claro, àquele pequeno passo para o homem.
Se você tem um dia inteiro…
Deixe a música assumir. A lua azul é um sinal tão bom quanto qualquer outro de que este é um fim de semana para se perder no blues, e você pode preencher um dia inteiro com contos da tradição musical. Primeiro, o curta documentário de Brian Oakes de 2019 O diabo na encruzilhada (parte do original da Netflix Remasterizado docuseries) investiga a breve história do mestre do blues Robert Johnson — que, segundo a lenda, fez um acordo com o diabo para ser um grande músico, mas pagou o preço. Entre com outro ícone em A Voz Suprema do Blues; O filme biográfico de George C. Wolfe de 2020 é estrelado por Viola Davis no papel-título e retrata uma tumultuada sessão de gravação (na qual o falecido Chadwick Boseman interpreta um trompetista ambicioso, em uma performance indicada ao Oscar). Junte Ma Rainey a Nina Simone, cuja ampla gama e estilo dinâmico incorporaram o blues — ela é o tema do documentário de Liz Garbus indicado ao Oscar de 2015 O que aconteceu, senhorita Simone? E, finalmente, amarre tudo isso com uma visão ficcional da cena, o drama de Tyler Perry de 2022 O blues de um jazzistaque retrata a história complicada e os sonhos musicais de uma família.
Se você tiver o fim de semana inteiro…
Solte um bom uivo. Lobisomens tomam o centro do palco em Legadosum spin-off de Os Originais (em si um spin-off de Diários de um vampiro) que foca em Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), uma adolescente “tri-brid” com ascendência de bruxa, lobisomem e vampiro. O drama adolescente de fantasia, criado por Julie Plec, segue Hope enquanto ela frequenta um internato para seres sobrenaturais talentosos. O que poderia dar errado?
Não se esqueça, você tem uma última chance…
… para viajar pelo multiverso. O vencedor de Melhor Filme de 2022 de Daniel Kwan e Daniel Scheinert Tudo em todos os lugares ao mesmo tempo estrelando a vencedora de Melhor Atriz Michelle Yeoh como uma mulher que descobre que tem a habilidade de viajar entre universos paralelos e habitar versões alternativas de si mesma — e que ela deve fazer isso para evitar a destruição de todo o multiverso. Depois deste fim de semana, a comédia dramática absurda deixará você para lavar sua roupa e pagar seus impostos sozinho.
Encontre sua próxima obsessão pela Netflix no TudumNão importa o que você goste de assistir, temos dicas sobre os últimos lançamentos, crimes reais, adaptações de livros, comédia stand-up, filmes premiados e muito mais.