Pular para o conteúdo

10 melhores filmes de ação de 2024 até agora, classificados

Qualquer resumo dos melhores filmes de um ano antes do ano em questão acabar é, por natureza, um pouco prematuro, mas é aí que entram as duas palavras maravilhosas que são “até agora”. Considere uma discussão como essa um trabalho em andamento. Aqui, a intenção é significa que houve um bom número de filmes de ação lançados em 2024 até agora (e, espero, que venham mais alguns antes do início de 2025).




O que se segue são alguns deles, com a ideia de um “filme de ação” aqui sendo bem ampla. Alguns deles são mais cheios de ação do que outros, e alguns podem ser mais facilmente definidos como filmes de ficção científica, mas a ação desempenha um papel em todos, e eles entregam os produtos, até certo ponto, para qualquer um depois de sequências de ação intensas, às vezes fantásticas, ocasionalmente exageradas e sempre emocionantes.


10 'Bad Boys: Cavalgue ou Morra'

Diretores: Adil El Arbi, Bilall Fallah

Imagem via Sony Pictures Releasing

O Meninos maus é uma série surpreendentemente extensa, pelo menos em termos de quanto tempo tem sido um nome de série reconhecível. O primeiro filme saiu quase 30 anos antes do mais recente, 2024's Bad Boys: Cavalgue ou Morraque mais uma vez apresenta Will Smith e Martinho Lourenço gritando, provocando, xingando e desafiando a morte, e isso continua e continua e volta por cerca de 120 minutos até o filme simplesmente terminar.


Mas talvez isso seja o suficiente, e aqueles que querem uma comédia de amigos confiável combinada com alguma ação sólida conseguirão isso com Bad Boys: Cavalgue ou Morra. Os filmes anteriores da série podem ter sido melhores, ou pelo menos mais recentes, mas qualquer um que tenha se interessado especificamente por essa série de filmes provavelmente encontrará o quarto filme preenchendo os requisitos necessários.

Alugar na Apple TV

9 'Godzilla x Kong: O Novo Império'

Diretor: Adam Wingard

Godzilla e Kong rugem juntos enquanto Mothra voa sobre a Esfinge entre eles em 'Godzilla x Kong'
Imagem via Warner Bros.


Nem todo mundo Godzilla o filme é necessariamente definível como um filme de ação, mas a série tem algumas entradas bastante explosivas e cheias de ação, Godzilla x Kong: O Novo Império incluído. Os personagens titulares não batem de frente tanto neste, em comparação com o de 2021 Godzilla vs. Konge acabam formando uma aliança desconfortável para enfrentar um kaiju recém-surgido, o Rei Skar, que tem a capacidade de dominar o mundo.

O enredo é o mais simples possível, e o filme realmente funciona quando se afasta dos diálogos cafonas e dos personagens humanos esquecíveis (eles são particularmente sem importância neste filme de monstro gigante). Para aqueles que querem uma ação muito idiota, e bastante, Godzilla x Kong: O Novo Império prova ser satisfatório em explosõesmesmo que no final das contas seja um entretenimento bem superficial.


Assistir no Max

8 'Reino do Planeta dos Macacos'

Diretor: Wes Ball

Noa rasteja para longe de um inimigo que avança em uma ponte em O Reino do Planeta dos Macacos
Imagem via século XX

2024 foi um bom ano para quem gosta de filmes de ação e macacos, com Godzilla x Kong: O Novo Império sendo acompanhado pelo um pouco mais elegante Reino do Planeta dos Macacoseste último também faz parte de uma extensa franquia de ficção científica que remonta a décadas. Deve-se notar que Reino do Planeta dos Macacos não tem tanta ação, mas provavelmente ainda pode ser qualificado como um filme de ação/aventura/ficção científica no geral.


Acontece muitos anos depois do último Planeta dos Macacos filme, 2017 A Guerra pelo Planeta dos Macacose segue um novo conjunto de personagens vivendo em um mundo permanentemente remodelado pelos eventos dos últimos três filmes. Se alguma coisa, Reino do Planeta dos Macacos provavelmente poderia ter se beneficiado de um pouco mais de ação e/ou um ritmo um pouco mais rápido (parece longo, com quase 2,5 horas), mas é tecnicamente impressionante e, no final, mais do que aceitável no que diz respeito a entretenimento de sucesso.

Assistir no Hulu

7 'Deadpool e Wolverine'

Diretor: Shawn Levy


Piscina morta e Deadpool 2 não foram desleixados em termos de bilheteria, mas mesmo eles não geraram o mesmo nível de entusiasmo e excitação que Deadpool e Wolverine fez, a ponto de parecer que este será um concorrente ao título de filme de maior bilheteria de 2024. Também é fácil resumir do que se trata: o personagem Deadpool e o personagem Wolverine finalmente se cruzando.

É também o filme que apresenta formalmente ambos ao MCU e, embora não tenha sido um filme perfeito de forma alguma, Deadpool e Wolverine também funcionou como uma espécie de incentivo para o universo cinematográfico de longa duração. Ryan Reynolds e Hugh Jackman fazem o que fazem de forma confiável, há uma boa dose de humor irreverente/autoconsciente, e a maioria das sequências de ação encharcadas de sangue satisfazem. É um sucesso total do público… não que haja algo de errado nisso.


Assistir nos cinemas

6 'O bode expiatório'

Diretor: David Leitch

Ryan Gosling segura algo na parte de trás de um carro e voa atrás dele por uma ponte movimentada.
Imagem via Universal Pictures

Uma comédia de ação que pretendia homenagear os dublês e o gênero em que eles mais frequentemente trabalham, O bode expiatório pode não ter encontrado muito público nos cinemas, mas de forma alguma isso refletiu sua qualidade. O enredo segue um dublê por uma série de desventuras, ao mesmo tempo em que equilibra seu trabalho, vida amorosa e o futuro do filme em que está trabalhando atualmente.


A mistura de charme antigo com magia técnica mais moderna geralmente funciona O bode expiatóriomesmo que um filme sobre um dublê parecesse difícil de vender para o público em 2024. É improvável que dê início a uma franquia ou algo assim, mas como um filme independente (reconhecidamente baseado em uma série de TV dos anos 1980), O bode expiatório é divertido e tem muito o que admirar, sendo um filme de ação/comédia bastante forte.

Alugar na Apple TV

5 'Retornados'

Diretor: Lee Isaac Chung

Daisy Edgar-Jones como Kate Cooper, parada na chuva torrencial usando óculos de proteção.
Imagem via Universal Pictures


Claro, Tornados é mais facilmente definível como um filme de desastre, mas tem uma boa dose de espetáculo e emoção também, também se destacando como um filme de ação/aventura por causa dessas qualidades. É uma espécie de sequência de 1996 Torçãomas gira em torno de diferentes personagens se envolvendo em situações comparáveis ​​às vistas no filme original, graças ao ponto em comum entre os filmes: o foco nos caçadores de tempestades.

Tornados mantém um nível de excitação por toda parte devido à natureza de ir em direção a um desastre natural (ou série de desastres naturais) em vez da noção mais comum de filmes de desastre de fugir de desastres naturais. É bem escalado, tem um ritmo bom e, no geral, é divertido, mostrando que, mesmo que filmes de desastre não sejam tão comuns na década de 2020 quanto foram em outras décadas, o interesse pelo gênero não secou completamente.


Tornados

Data de lançamento
19 de julho de 2024

Tempo de execução
117 minutos

Assistir nos cinemas

4 'Guerra civil'

Diretor: Alex Garland

Uma foto enevoada de Kirsten Dunst em Guerra Civil olhando para a câmera.
Imagem via A24

Apropriadamente, considerando o título, Guerra civil é predominantemente um filme de guerra (mais suspense), imaginando os EUA sendo empurrados para a beira de outra guerra civil. Os espectadores têm um lugar na primeira fila para tudo, dado Guerra civil foca em um grupo de jornalistas cobrindo os eventos e embarcando em uma jornada perigosa para Washington DC porque aparentemente é apenas uma questão de tempo até que o presidente seja deposto.


É provavelmente o mais próximo que um filme da A24 chegou de se sentir um blockbuster até hoje, com uma impressionante sensação de escala por toda parte, além de algumas peças de cenário genuinamente intensas. Ele realmente não fica grande o suficiente para parecer um filme de ação até o ato final, mas as cenas finais do filme provam ser cheias de açãocom o terceiro ato de Guerra civil parecendo uma viagem de montanha-russa particularmente angustiante.

Guerra civil

Data de lançamento
26 de abril de 2024

Diretor
Alex Garland

Alugar na Apple TV

3 'Homem Macaco'

Diretor: Dev Patel

Dev Patel chutando um homem no peito com os dois pés em Monkey Man
Imagem via Universal


Co-produzido pelo cineasta Jordânia Peele, Homem Macaco foi também a estreia na direção de Desenvolvedor Patelque também estrela o filme (e é provavelmente mais conhecido por suas atuações em outros filmes como Quem Quer Ser um Milionário e O Cavaleiro Verde). Seu personagem em Homem Macaco é um indivíduo que mal consegue sobreviver sendo espancado em um clube de luta clandestino, com um passado dramático e profundezas ocultas que se tornam mais pronunciadas à medida que o filme avança.

Eventualmente, Monkey Man se transforma em algo como um filme de vingança, com as sequências do clube da luta dando lugar a sequências de ação mais elaboradas (e igualmente brutais) conforme as coisas progridem. É cru, estranho e bastante cativante, também significando grande potencial para Patel como diretor, caso ele continue no caminho de dirigir filmes de ação/suspense.


Homem Macaco

Data de lançamento
4 de abril de 2024

Tempo de execução
113 minutos

Assistir no Peacock

2 'Duna: Parte Dois'

Diretor: Denis Villeneuve

O objetivo para Duna: Parte Dois sempre seria mais focado em ação do que o já muito bom Duna (2021), que criou um ótimo negócio que depois foi pago. O primeiro filme não faltou em cenas de combate, de forma alguma, mas certamente há mais a oferecer em Duna: Parte Doisincluindo uma enorme sequência de batalha perto do clímax e inúmeras cenas menores de guerra/combate antes disso.


Paul Atreides está em busca de vingança neste filme, e ele a obtém e muito mais, inspirando rebeliões e eventualmente liderando um exército. Duna A duologia é gratificante quando ambas as partes são vistas juntas, é claro, mas há diferenças definitivas entre as duas, garantindo, em última análise, Duna: Parte Dois satisfaz ainda mais quando se trata de espetáculo e ação explosiva.

Duna: Parte Dois

Data de lançamento
1 de março de 2024

Diretor
Denis Villeneuve

Tempo de execução
166 minutos

Assistir no Max

1 'Furiosa: Uma Saga Mad Max'

Diretor: George Miller

O Octoboss e o Dementus viajam com seus cavaleiros através do Wasteland em 'Furiosa' de George Miller
Imagem via Warner Bros.


Furiosa: Uma Saga Mad Max teve muito trabalho pela frente, já que sempre seria comparado a Mad Max: Estrada da Fúriaque saiu há quase uma década e agora parece estar lá em cima como um dos maiores filmes de ação de todos os tempos. Talvez Furiosa não pode se considerar um território tão prestigioso, mas ainda é emocionante, visualmente deslumbrante e comovente, proporcionando muito espetáculo e cenários catárticos.

Tudo funciona como uma história de origem eficaz para a personagem Furiosa, levando até quase o ponto exato em que a narrativa principal de Estrada da Fúria começa corretamente. Aqueles que estão mais preocupados com sequências de perseguição inventivas e efeitos especiais bem utilizados também sairão de Furiosa: Uma Saga Mad Max amplamente satisfeito. Dos filmes de ação lançados em 2024 até agora, parece o filme de ação pura mais emocionante lançado até agora (especialmente devido ao indiscutivelmente superior Duna: Parte Dois é um filme de ficção científica primeiro e um filme de ação depois).


Alugar na Apple TV

PRÓXIMO: Os melhores filmes B dos anos 90, classificados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *